Regente da 1ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

abstrato

Descrevemos neste artigo os efeitos da colocação do regente da 1ª casa do horóscopo na 7ª, 8ª e 9ª  casas do horóscopo Este artigo complementa um outro mais antigo publicado.

Regente da 1ª Casa na 7ª Casa do Horóscopo

Quando o regente da 1ª casa está colocado na 7ª casa,  o nativo dar-se-á mal com o cônjuge, segundo fontes tradicionais. Pode haver muitos atrasos ou obstáculos à concretização do casamento. Este pode realizar-se tarde e pode ser pouco feliz.

Por vezes o  cônjuge morre cedo. Pode haver diversos casamentos.

O nativo pode viajar bastante e pode passar muito tempo em países estrangeiros. Se o regente da 1ª casa não sofrer aflições nesta casa, a pessoa terá uma vida independente. Se estiver debilitado ou aflito, pelo contrário, sofrerá sob o domínio dos sogros.

Em termos psicológicos, estas pessoas tendem a ver-se a si mesmas a partir dos relacionamentos que formam e do sucesso que estes alcançam. Gostam de partilhar, e trocar ideias com amigos e parceiro, de receber confirmação do que pensam ou pretendem fazer.

Têm dificuldade em tomar decisões e  agir sem primeiro receberem a opinião de algum amigo ou parceiro. Quando não podem receber esse feedback, podem tornar-se indecisos.

O cônjuge é atraente e tem boa disposição, havendo uma ligação forte com este. O nativo é bastante sensual e desenvolve fortes paixões de natureza sexual. Em geral recebe benefícios dos parceiros e do cônjuge. Pode existir uma viuvez e um segundo casamento.

Na fase mais madura da vida, o nativo pode tornar-se solitário. Para os que têm um cônjuge feminino, quando o regente da 1ª casa é um planeta masculino, a sua colocação na 7ª casa dificulta o casamento. Pode haver relacionamentos extraconjugais.

Há pouca ligação afetiva com a família. A mãe e o pai são beneficiados com esta posição, tendo uma vida próspera. Os filhos também se darão bem na vida.

A vida do nativo gira à volta de parcerias e cooperação, existindo forte identificação com os parceiros. O nativo também procura criar uma imagem de si próprio que satisfaça o desejo dos parceiros.

Estas pessoas são cooperantes e amantes da paz e da concórdia. Encaram  as pessoas com quem interage como parceiros e desenvolve muitas das sua atitudes a partir da relação que estabelece com o parceiro de vida ou outros parceiros importantes.

Regente da 1ª Casa na 8ª Casa do horóscopo

Quando  o regente da 1ª casa é um planeta benéfico, a sua colocação na 8ª casa produz uma morte súbita e pacífica. Quanto ao nativo, dizem os antigos que é doente, inclinado para roubar, sensual. Pode também ser instruído. Recebe  heranças e dinheiro  de dívidas atrasadas.

Quando, porém, o regente da 1ª casa é um planeta maléfico, o nativo , segundo as mesmas fontes, pode tornar-se dependente de drogas, tem a longevidade reduzida e pode ter problemas de visão.  Será obcecado por obter riqueza e é sovina.

A vida conjugal será pouco feliz  e passará por perigos, podendo sofrer acidentes, ser ferido. Pode perder vários membros da família.  Não será próximo do pai nem dos irmãos. Pode não se dar também com os vizinhos.

Sente atração por conhecimento oculto. Pode ser atormentado por vários complexos psicológicos.

Quando o regente da 1ª casa também rege a 8ª- Ascendente Carneiro e Ascendente Balança- e está colocado na 8ª casa, pode ter efeitos positivos no horóscopo se estiver bem colocado e sem aflições.

Estes nativos são reservados, donos de uma excelente intuição e têm uma aptidão inata para «ler» as  reais motivações dos outros, mesmo quando estes as escondem.

Possuem um magnetismo especial, acompanhado de uma aura de mistério, sendo pessoas privadas, que passam para os outros a mensagem de não querer «ser importunadas». São trabalhadores árduos e gostam de investigação, de gerir o dinheiro dos outros, de desvendar mistérios.

Os textos clássicos da Índia referem que o nativo pode ter inclinação para prática da magia negra ou tornar-se um praticante de ocultismo. Pode ser muito instruído.

Este nativo desenvolve interações emocionais profundas com os outros. Internamente sente-se compelido a atravessar processos radicais de transformação nos quais pode lidar com muitas das emoções reprimidas para alcançar processos libertadores de cura.

A nível da personalidade também necessita de atravessar processos de regeneração, pelo que a sua personalidade pode parecer instável aos outros, podendo passar por alterações súbitas.

Gosta de explorar tabus e comportamentos proibidos pelas convenções sociais, em especial através da expressão da sexualidade, do contacto com experiências de emoções intensas e até traumáticas expressas nas interações de proximidade.

A personalidade exprime-se em geral em comportamentos extremos, que não conhecem meio termo.

Habituados a conhecer-se a nível profundo, estes nativos sabem reconhecer nos outros os mesmos processos, em especial as emoções reprimidas que causam perturbações psicológicas e sofrimento emocional, podendo ser excelentes terapeutas.

Regente da 1ª Casa na 9ª Casa do Horóscopo

Quando o regente da 1ª casa está colocado na 9ª casa, o nativo pode viajar frequentemente para países distantes. Será instruído, terá boa sorte,  será feliz e respeitado.  Pode ser um investigador ou estudioso.

Pode receber benefícios de irmãos mais novos em especial irmãos do cônjuge. Terá também uma boa relação com os próprios irmãos, com o pai, vizinhos e  pessoas com quem lida frequentemente.

Quando o regente da 1ª casa é um planeta benéfico e está forte, o pai do nativo é uma pessoa de elevados princípios e de natureza  espiritual e pode ser abastado.

O nativo será também ele uma pessoa de elevados princípios e também terá facilidade em acumular riqueza. Pode receber parte dessa riqueza em herança do pai. Obterá respeito e boa reputação.

A mãe pode estar ligada de algum modo a países ou pessoas  estrangeiras  e terá sorte na vida mas pode haver um relacionamento menos bom com ela. O primeiro filho pode ganhar fortuna no estrangeiro. Se houver algum irmão ou irmã mais velho pode ganhar a vida através da escrita.

Segundo os clássicos, o nativo alcança sucesso em todos os empreendimentos em que se envolve e alcança nome e fama. Terá boa saúde e progredirá ao longo da vida. Terá apoio da família, em especial do pai.

Em termos psicológicos, a pessoa é idealista e sonhadora, expansiva, gosta de aventura, foca-se no crescimento pessoal e adota uma perspetiva filosófica acerca da vida. Tem o dom da oratória e tem opiniões firmes, gostando de as dar a conhecer (nem sempre no entanto dá a mesma atenção às opiniões de outros). Pode desenvolver um gosto contínuo por viajar.

O nativo gosta de contactar com pessoas de culturas e meios diferentes para alargar os seus horizontes. Gosta de contactar com pessoas de crenças religiosas , filosóficas diferentes. Conhecer países diferentes ajuda a definir a  sua identidade.

Precisa de sentir que é livre e pode aumentar o sentimento de liberdade através do estudo da filosofia e do misticismo. Também pode preferir dar-se com pessoas de diferentes países e culturas.

A identidade destas pessoas é determinada pelas suas crenças,  progridem através da exploração de novos conhecimentos, valores, modos de pensar e de ser.

Em geral gostam de viajar com frequência, encarando as viagens como oportunidades de aventura e também de aprendizagem e expansão da sua consciência.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment