Regente da 2ª Casa na 1ª 2ª e 3ª Casas

modelo feminino desfilando

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 2ª casa na 1ª 2ª e 3ª casas do horóscopo.

A 2ª casa do horóscopo está associada com a acumulação de riqueza. Em termos gerais, o regente da 2ª casa colocado em outras casas indica a área na qual  o indivíduo acumulará riqueza e recursos.

Planetas colocados na 2ª casa indicam igualmente  influências sobre o modo como  acumulará ou não recursos e riqueza, podendo facilitar esse processo ou dificultá-lo.

Deste modo, os regentes da 6ª, 8ª e 12ª casas na 2ª casa indicam perda de riqueza e dissipação dos recursos.  Mas, na Astrologia da índia, a presença de Ketu na 2ª casa é considerada indicadora de posse de riqueza, quando associado  a um planeta benéfico. Isto é considerado mais provável quando a 2ª casa é ocupada pelos signos de Mercúrio.

Quando a Lua está associada a Saturno ou Rahu na 2ª casa, o indivíduo pode ser dependente de substâncias tóxicas e álcool.

Quando o regente da 2ª casa está associado ao regente da 11ª casa ou a Júpiter, isso indica capacidade para acumular riqueza. A associação do Sol, Rahu, Saturno ou o regente da 12ª casa causa, segundo autores tradicionais, separação do indivíduo em relação aos pais na infância.

Quando a 2ª casa está associada com Júpiter ou Mercúrio ou o regente da 2ª casa está colocado numa casa benéfica, o indivíduo será bem-sucedido no processo de educação e esta será de boa qualidade em termos de ensino. A colocação do regente da 2ª casa indica recebimento de riqueza do pai.

a seguir pode ler a descrição dos efeitos da colocação do regente da 2ª casa na 1ª 2ª e 3ª casas do horóscopo.

Regente da 2ª Casa na 1ª casa

A colocação do regente da 2ª casa na 1ª casa pode indicar grande apego às posses, tendo competência para acumular riqueza através do próprio esforço e talentos pessoais, bem como dos conhecimentos e instrução adquiridos.

O nativo terá uma vida confortável e terá uma boa vida familiar, embora não sinta muita proximidade em relação aos familiares. A vida conjugal é, em geral. feliz embora o cônjuge possa morrer antes do nativo.

O nativo possui uma boa instrução, sendo uma pessoa culta e com comportamento afável. Terá boas capacidades oratórias, podendo ganhar através do uso da voz.

Os filhos podem ser prósperos e ricos e alcançar uma boa posição social. A mãe é uma pessoa com boa posição social e vive de forma confortável, gostando de ajudar os mais desfavorecidos. Mas o pai não será muito feliz nos ganhos de natureza especulativa.

O nativo pode ir para terras estrangeiras para ganhar riqueza. Pode haver alguns problemas de saúde, em especial ao nível da visão.

Em alguns casos, pode haver mais de um casamento.

O nativo vê-se a si mesmo como alguém que cria e acumula riqueza e outros recursos, definindo-se a si próprio a partir do modo como adquire posses e riqueza, incluindo o conceito do seu autovalor.

Deste modo, estas pessoas veem-se como alguém que produz riqueza e conquista uma posição na sociedade através do seu esforço. Sentem também necessidade de segurança física e financeira.

A importância dada aos aspetos financeiros e de riqueza leva estas pessoas a gostar de usar joias e todo o tipo de objetos e roupas materialmente valiosos.

Estes nativos podem gastar bastante na melhoria da aparência física, artigos de moda, joalharia, fitness e tratamentos de beleza. Podem ganhar dinheiro usando a imagem pessoal e a aparência física.

Regente da 2ª Casa na 2ª Casa

A colocação do regente da 2ª casa na 2ª casa permite alcançar riqueza pelo esforço pessoal , usando os recursos acumulados (conhecimento, competências de discurso instrução já acumulada).

Estes nativos são bons oradores e podem tornar-se conhecidos pelos conhecimentos e instrução adquiridos. Quando falam e discursam para os outros são ouvidos, pois têm o poder da palavra e da persuasão.

Associam à instrução e domínio dos conceitos e do discurso uma voz bonita, capaz de seduzir e convencer sem esforço. São também atraentes de rosto.

Gostam de adquirir conhecimentos e são bons estudantes desde cedo. Gostam de rotinas e de respeitar os hábitos familiares. Podem falar várias línguas e ter talento para a poesia. Possuem simultaneamente uma boa voz cultura considerável e uma excelente imaginação.

Há também a capacidade para acumular todo o tipo de recursos, incluindo os associados com a alimentação, bebidas, etc.  Gostam de colecionar todo o tipo de objetos, incluindo alimentos gourmet exóticos, vinhos, perfumes, objetos valiosos e artísticos.

Se o regente da 2ª casa não sofrer aflições, protege a longevidade, reduzindo o efeito maraka da 2ª casa.

A posse de riqueza e dinheiro dá  segurança a estas pessoas que são poupadas, gostando mais de acumular do que de gastar. Mas, quando vão ao supermercado, tendem a comprar mais comida do que necessitam e sentem-se seguros a  armazená-la.

Gostam de se envolver na atividade financeira, podendo escolher uma profissão associada com esta área. Tendem a associar o sentido de segurança às posses , em especial dinheiro e todo o tipo de bens materiais.

São conservadores em relação aos valores que defendem , gostando principalmente de estabilidade.

Para manterem a sua segurança, estas pessoas precisam de possuir dinheiro e o máximo de posses possível. Quanto maiores as posses maior é a autoconfiança, a autoestima e o sentido de autovalor destes nativos.

Ganhar dinheiro, poupar e gastar são as ações mais relevantes para estas pessoas, orgulhando-se de ganhar o seu próprio dinheiro não ase limitando a  recebê-lo sem esforço.

As posses materiais e também de conhecimento e objetos culturais , bem como de todos os «símbolos de posição social», asseguram o sentido de confiança e definem a identidade destas pessoas.

Regente da 2ª Casa na 3ª Casa

A 3ª casa está associada com a motivação e esforços pessoais, o empreendedorismo, etc. Quando o regente da 2ª casa está aqui colocado, a pessoa deseja aumentar as suas posses  através do esforço pessoal e capacidade empreendedora.

Usará os talentos pessoais, incluindo a sua voz, para levar a cabo os projetos para ganhar dinheiro e status, pelo que pode ter uma carreira associada com a comunicação ou uso da voz, incluindo o canto, se o regente da 3ª casa estiver forte e tiver uma relação de amizade com o regente da 2ª casa. Vénus, que representa o talento artístico, também deverá estar forte.

A pessoa pode ter a ajuda de irmãos mais novos, se existirem, nos seus esforços para adquirir e acumular riqueza. Na ausência destes, pessoas do ambiente próximo podem contribuir para esse efeito.

Sendo uma casa upachaya, a 3ª casa permite alcançar sucesso quando há planetas maléficos nela colocados pelo que a capacidade de o nativo ganhar e alcançar sucesso não fica reduzida quando o regente da 2ª casa é um planeta maléfico.

A pessoa terá coragem para correr riscos nos empreendimentos que levar a cabo. E, para além de uma carreira na área da comunicação, marketing, publicidade, atividade artística, relações públicas, a sua atividade deverá estar ligada a frequentes viagens de curta duração.

Por outro lado, a colocação do regente da 2ª casa na  3ª também indica que o interesse da pessoa ao dedicar-se a atividades significadas pela 3ª casa já referidas, tem por objetivo aumentar a sua segurança material, isto é, ganhar dinheiro e status.

O comunicar, trabalhar em equipa com outros, interagir com outros tem assim uma finalidade muito definida na mente destas pessoas: ganhar dinheiro, melhorar a sua segurança pessoal a nível material.

Há também por vezes a necessidade de formar laços com os vizinhos e a comunidade local, como forma de garantir mais segurança pelo que estas pessoas podem trabalhar em conjunto com associações de moradores para  assegurar que têm estabilidade no ambiente à sua volta.

Há também com frequência grande interesse por conhecer e dominar as tecnologia de informação, podendo estas pessoas ter variados gadgets para comunicar e conhecer a informação relevante (sobretudo ao nível dos investimentos financeiros da bolsa ou outros que permitam ganhar dinheiro).

Estas pessoas podem ganhar a vida através da escrita, criando redes de contactos locais com facilidade , participando também em geral na economia local, numa interação que é mutuamente benéfica. Podem ser excelentes jornalistas locais.

Podem gastar dinheiro com os irmãos, com instituições da cultura local, com vizinhos.

Apresentámos os efeitos do regente da 2ª casa na 1ª 2ª e 3ª casas do horóscopo. no próximo artigo apresentaremos os efeitos nas próximas 3 casas do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment