Regente da 2ª Casa na 4ª 5º e 6ª Casas

mulher com óculos de sol conduzindo um carro de cor turquesa

Neste artigo falamos dos efeitos do regente da 2ª casa do horóscopo na 4ª 5ª e 6ª casas do horóscopo.

Regente da 2ª Casa na 4ª Casa

Quando o regente da 2ª casa está colocado na 4ª casa a segurança da família é uma prioridade. O nativo pode adquirir casas, terras e outras propriedades para assegurar essa segurança.

Pode obter ganhos e aumentar a riqueza através da compra e venda  de propriedades como casas e terras. Se o regente da 2ª casa e o regente da 4ª tiverem uma relação de amizade e não houver aflições, a pessoa pode gozar de bastantes confortos no lar e adquirir bons veículos.

A atividade de escrita e de discurso podem ser usadas para alcançar status e riqueza na comunidade em que vive. Pode ter sucesso na área da educação, ou mesmo na intervenção política local.

Se Marte estiver forte pode também ganhar através da transação de terras ou atividade agrícola. Também pode ganhar a vida através da construção de casas.

Pode haver gosto por colecionar automóveis , se os recursos o permitirem e o nativo  tende a ter mais do que uma casa . Pode ter hobbies associados à jardinagem colecionando espécimes de plantas que mais ninguém tem .

Pode receber herança avultada da mãe, se a 4ª e o regente da 2ª estiverem fortes. A mãe pode ter bastantes posses. O nativo pode nascer numa família com muitas posses. A felicidade e estabilidade da vida familiar são favorecidas.

A segurança pessoal depende do bom relacionamento com a família e com a comunidade local, com o respeito e conservação dos costumes locais. Há grande apego á família e a necessidade de providenciar para que esta tenha toda a segurança necessária.

Estas pessoas possuem muitos valores associados à família e tendem a ser possessivas em relação aos membros da família. Podem também impor os seus valores sobre os restantes membros da família.

Se houver inimizade entre os regentes da 2ª e da 4ª a longevidade da mãe pode ser reduzida se não houver outros fatores compensadores.

A educação é esmerada e o nativo pode alcançar um elevado grau de instrução.

Regente da 2ª Casa na 5ª Casa

Quando o regente da 2ª casa está colocado na 5ª casa, a astrologia Jyotish considera que ele traz «créditos por boas ações do passado» e, nesta vida, terá facilidade e sorte para alcançar riqueza.

O potencial de ganhos depende da força do planeta e da 5ª casa e do seu regente. Quanto mais fortes e dignificados estiverem, maiores serão os ganhos potenciais.  Como o regente da 2ª casa lança aspeto para a 11ª casa do aumento de rendimentos, se estiver forte constitui um dhana yoga e pode haver ganhos de múltiplas fontes de rendimento.

Pode haver ganhos através de crianças ou dos filhos ou, em alternativa, o nativo ajudará os filhos a ganhar dinheiro , por ex., pagando os custos da educação superior destes ou outra formação equivalente.

Estando o regente da 2ª casa associado à voz e ao discurso,  e também a um bonito rosto, estes atributos podem ser decisivos para ajudar o nativo a obter dinheiro e nome a nível público. Uma das formas é, por ex., através do canto ou da atividade política.

Pode igualmente usar os conhecimentos na área financeira para investir e obter ganhos através da bolsa e outros meios de risco.

A criatividade é outra fonte possível de rendimentos , havendo uma forte necessidade de ser criativo para sentir segurança no plano pessoal.

Dependendo do planeta que rege a 2ª casa- por ex., Saturno é menos dado a correr riscos do que Marte ou Mercúrio- o regente da 2ª casa, que tende a ser bastante conservador, torna-se mais inclinado para correr riscos na área financeira em vez de usar apenas estratégias conservadoras. E pode sentir algum prazer e diversão em «apostar» no risco.

O regente da 2ª casa na 5ª pode indicar ganhos com atividades associadas á 5ª casa, incluindo moda, desporto, atividade artística.

Pode haver muita possessividade na interação com parceiros amorosos, que tendem a ser vistos como «posse pessoal» pelo nativo. Também pode haver um conceito conservador em relação aos parceiros amorosos, preferindo-se pessoas que tenham características estáveis e que ofereçam segurança.

Os nativos ganham dinheiro através de hobbies e também podem fazer da atividade de ganhar dinheiro um hobby.

Regente da 2ª Casa na 6ª Casa

Sendo uma casa dusthana, a 6ª casa não é a melhor posição para a colocação do regente da 2ª casa.  Um dos efeitos menos agradáveis desta colocação é poder indicar disputas por motivos de dinheiro, dentro ou fora da família.

Outros assuntos podem causar litígio em tribunal também na família ou fora desta, por ex., envolvendo questões de trabalho.

A 6ª casa é uma casa de exploração e tanto indica ser explorado como o explorador. Assim, tanto pode indicar que o trabalho do nativo será objeto de exploração pela entidade empregadora como pode indicar que o nativo ganha riqueza através de atividades ilegais ou de exploração do trabalho de outros.

Um significado positivo é que o nativo pode usufruir da riqueza do tio materno. Outros significados positivos são a possibilidade de ganhar a vida através da atividade como advogado ou solicitador ou ter uma carreira na área da saúde, por ex., como especialista em terapia da fala, etc. O nativo pode também sofrer de gaguez.

Por outro lado, pode haver muitos a cobiçar a sua riqueza e a tentar roubá-la ou inimigos que não gostam do nativo por causa das suas posses.

Outros significados menos positivos são a possibilidade de haver pesadas despesas relacionadas com questões de saúde e que podem exaurir boa parte das posses. Pode haver problemas de visão.

Alguns poderão ganhar a vida através da atividade como agiotas, emprestando dinheiro a outros . Outro significado possível é ter pesadas dívidas que terão de pagar

Quando o regente da 2ª casa está colocado na 6ª a saúde, os cuidados com a alimentação e a boa forma física são vistos como formas de se sentir mais seguro. As rotinas no trabalho e os cuidados com dependentes, incluindo animais domésticos, são importantes para manter o equilíbrio.

Podem ganhar a vida através da prestação de cuidados a animais, incluindo a medicina veterinária. Alguns podem escolher a opção de serem vegetarianos (as). Há forte apego pelos animais domésticos e possessividade em relação a estes.

Tendem a impor as preferências de organização no trabalho aos colaboradores e/ou subordinados e os valores pessoais. Também podem envolver-se em causas ambientais e de defesa dos direitos de algum grupo social.

Os ganhos serão obtidos de forma lenta e depois de muito trabalho.

Descrevemos os efeitos do regente da 2ª casa na 4ª 5ª e 6ª casas. no próximo artigo continuaremos a descrever os efeitos do regente da 2ª casa nas próximas casas do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment