Conjunção Mercúrio Marte na 10ª Casa Signo Capricórnio

Executivo de empresa
Falamos neste artigo dos efeitos da conjunção Mercúrio Marte na 10ª casa e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

A conjunção Mercúrio Marte na 10ª casa é em geral potencialmente bastante positiva pois tanto Marte como Mercúrio estão bem colocados na 10ª casa. E quando estão aqui colocados, favorecem a vida profissional em altas posições.

Assim, esta conjunção pode elevar o nativo ao desempenho de cargos executivos, inclusivamente cargos governamentais.

Se Mercúrio tiver o grau inferior da conjunção, estas pessoas podem ter algum cargo em que efetuam o controlo ou fiscalização de regras ou legislação. Podem também gerir aspetos burocráticos da administração pública.

A área do ensino é igualmente provável na escolha destas pessoas, ao nível da administração ou gestão.

Já Marte predominante torna estes nativos ambiciosos e competitivos, sendo mais orientados para a ação do que para o pensamento ou a escrita. Mas, em conjunto com Mercúrio, a conjunção pode indicar um advogado de grande capacidade para litigar e vencer causas, um competitivo homem/mulher de negócios, etc.

Pode também escolher trabalhar em cenários de alta competição, seja no desporto, na área financeira ou na  política.

Pode ser difícil colaborar com outros, sendo mais fácil trabalhar por conta própria ou em papeis de liderança de outros. Estas pessoas querem ganhar sempre e não sabem perder. Mas podem assumir muitas responsabilidades e dar conta delas de forma eficiente.

Isto atenua-se quando Mercúrio está combinado com Marte, num signo favorável. Nessa situação, ajuda a pessoa a desenvolver competências sociais e gera interesse pelo campo das leis, bem como dá talento para formar acordos com pessoas de origens sociais diferentes e de mentalidades diferentes.

A conjunção Mercúrio Marte na 10ª casa permite alcançar sucesso e também riqueza, sobretudo se a colocação por signo for favorável tanto a Marte como a Mercúrio. No entanto, o nativo terá de trabalhar bastante para alcançar esse sucesso.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Capricórnio, ainda que seja necessário ver a força e a posição do dispositor, Saturno, dá resultados positivos pois Mercúrio está em signo amigo e Marte está no signo de exaltação, sendo por isso mais forte na conjunção.

E um dos efeitos típicos da conjunção é o sucesso numa carreira na área dos negócios , em especial nas que exigem competição. Mas, neste signo, tanto Marte como Mercúrio funcionam dento dos limites das regras sociais, trabalhando de acordo com   estas, ainda que possam usá-las a seu favor.

Estes nativos são bastante trabalhadores, fazendo o que é necessário para ascender socialmente e profissionalmente. Podem ser bastante inovadores na área que escolhem e aspiram a alcançar riqueza e privilégios socias, sendo em geral bem-sucedidos, dependendo, no entanto, mais do próprio esforço do que da sorte.

Apesar de serem capazes de inovar, estas pessoas podem preferir adaptar-se aos procedimentos usuais e aceites, quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção uma vez que, neste signo, Mercúrio perde a sua criatividade para se submeter à ideologia e regras dominantes.

Mas se Marte tem o grau inferior da conjunção, estes nativos são capazes de se impor e de correr os riscos necessários, precisando mesmo de enfrentar desafios para se sentirem realizados.

Além do mais, Marte exaltado dá um sentido de coragem, pujança física e vontade de se testar que faz com que estes nativos exijam o máximo de si próprios (e dos outros)  e acabem por se centrar no mérito da sua ação , atribuindo todo o sucesso a si mesmos e desvalorizando todo o trabalho e contributos dos outros.

Por isso, quando os nativos com a conjunção Mercúrio Marte na 10ª casa signo Capricórnio têm sucesso muito cedo na vida, antes de fazerem 30 anos, a arrogância pode levá-los a perder o que alcançaram.

Deste modo, têm um sucesso mais duradouro quando este é atingido na maturidade, sendo também felizes na vida familiar e obtendo igualmente o respeito da comunidade. Marte, nestas circunstâncias, vive feliz dentro das normas e regras sociais aceites.

A relação com Mercúrio, quando Marte funciona dentro dos parâmetros estabelecidos, ajuda a tarefa de comunicar e gerir a imagem pública, de acordo com as regras sociais dominantes.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment