Conjunção Mercúrio Marte na 6ª Casa Signo Virgem

Trabalho em laboratório científico

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte na 6ª casa do horóscopo e no signo Virgem.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

A colocação da conjunção Mercúrio Marte na 6ª casa apresenta alguns desafios embora também possa ter algumas vantagens. O desafio mais geral para estas pessoas é o de terem a tendência contínua para entrar em conflito.

A sua disposição é muito combativa e, por isso, uma forma de canalizar esta energia é a prática de profissões como a advocacia . outra área possível , sobretudo quando Marte é dominante na conjunção, é a carreira militar, que ajuda estas pessoas a desenvolver disciplina e respeito pela autoridade hierárquica.

Podem também ter atividade notável na defesa de causas e direitos desde as questões ambientais aos direitos da minorias, dos trabalhadores, etc.

Quando Mercúrio está forte, estas pessoas escolhem muitas vezes a litigância para resolver conflitos, quebras contratuais, etc., na área do emprego , nas parcerias, etc.

Por sua vez, Marte inclina para a escolha de profissões ligadas à medicina, cura, engenharia, detetives e cientistas forenses, etc.

A 6ª casa é uma casa kármica que leva os nativos a ter de desenvolver serviço pelo que pode haver uma sobrecarga muito grande de trabalho, sem que estas pessoas possam aligeirá-la (ou queiram, em geral, fazê-lo).

Assim, seja qual for a área a que se dediquem, trabalham continuamente, sem tempo para si mesmas, o que pode originar problemas de saúde.

O maior trunfo destas pessoas é o espírito combativo que não desiste prante as adversidades. E acaba por vencer, após a superação de dificuldades, claro.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, estas pessoas usam o raciocínio e o discurso, falado ou escrito, para realizar os seus objetivos. Mas, no plano pessoal, não conseguem ter muita harmonia na sua vida, estando permanentemente em conflito, tanto no plano pessoal como profissional.

Assim, têm continuamente razões de queixa devido a quebras de contratos, conflitos etc. Há também um temperamento muito nervoso e a tendência para se preocupar continuamente, o que dá origem a doenças de origem nervosa.

Basicamente, estas pessoas tendem a estar em desacordo constante com a família, os vizinhos, os colegas de trabalho. A melhor forma de viverem esta conjunção na 6ª casa é dedicarem-se à defesa dos que são menos protegidos na sociedade.

Há, de resto, afinidade com as pessoas que ocupam as faixas inferiores da sociedade, incluindo os explorados, os doentes, marginalizados (incluindo criminosos, toxicodependentes e todos os indivíduos que as elites preferem ignorar).

Por vezes estes nativos têm esgotamentos nervosos, situação que a energia de Marte ajuda a minorar, pois dá á pessoa uma capacidade de luta e, quando está forte, de vencer os obstáculos que surgem, sem desanimar.

A conjunção Mercúrio Marte no signo Virgem mostra um Mercúrio mais forte do que Marte e Marte com dificuldade em exprimir-se de forma positiva. Assim, a conjunção será mais fácil quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção.

Quando é esse o caso, estes nativos podem ser bons investigadores , ainda que possam também ser irrascíveis devido á energia de Marte. Podem trabalhar com sucesso na área da investigação científica ou legal.

Mas, se Marte tiver o grau inferior da conjunção, a sua energia, que não se adapta facilmente aos meandros analíticos do signo Virgem, pode tornar o indivíduo num fanfarrão, sempre a procurar as palavras mais cruéis para criticar os outros.

Neste caso os relacionamentos próximos são difíceis, com a agressividade a conduzir as interações e as palavras  para ferir e humilhar.

Outro efeito possível é o uso do raciocínio e da argumentação para, de forma hipócrita, tentar alcançar o que deseja, ao mesmo tempo que ataca todos os que se opõem aos seus intentos. Podem ser bastante manipulativas em relação aos factos, de modo a conseguirem que estes sejam vantajosos para os seus interesses.

A predominância de Mercúrio torna a pessoa um intelectual de grande mérito, inteligente e organizado, pensador sistemático, com uma brilhante mente analítica. Em combinação com Marte, pode produzir um engenheiro informático de grande gabarito, inovador e excelente no domínio das linguagens tecnológicas da informação.

Podem, na verdade, ser excelentes numa profissão ligada ao comércio, negócios, investigação científica, medicina.

Porém, na vida pessoal, o estilo demasiado direto, muitas vezes agressivo, sarcástico e mordaz, ligado á tendência contínua para criticar dos nativos cm a conjunção Mercúrio Marte na 6ª casa ou signo Virgem o torna difícil alcançar paz e alguma concórdia.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment