Conjunção Mercúrio Marte na 7ª Casa Signo Balança

casal fazendo ginástica

Neste artigo falamos dos efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte na 7ª casa do horóscopo e no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

A presença da conjunção Marte Mercúrio na 7ª casa pode ser problemática para o casamento, por um lado porque a presença de Marte nesta casa pode criar kuja dosha segundo a perspetiva tradicional,  e, por outro lado, Mercúrio aqui colocado inclina para múltiplos relacionamentos amorosos.

Assim, temos, por um lado, Marte que pode originar comportamentos sensuais excessivos no nativo, levando-o também a considerar o casamento como algo secundário, preferindo estabelecer parcerias com pessoas de sexo masculino, na área dos negócios.

E, por outro lado, temos Mercúrio que leva a um desinteresse sexual pelo parceiro de casamento e a procurar outro tipo de relacionamentos sensuais fora do casamento.

A presença de Marte na 7ª casa, a não ser que Vénus esteja também na 7ª casa, é vista como a preferência por pessoas do sexo masculino, mesmo quando o parceiro de casamento é feminino, o que atira o casamento para lugar secundário.

A conjunção Mercúrio Marte na 7ª casa leva a encarar, frequentemente, o casamento como um «acordo de conveniência» sendo comum que o casamento seja «aberto» e visto como meio instrumental para juntar recursos mútuos e objetivos em comum, mais do que de interesse romântico.

Acontece que o casamento é, em geral, uma parceria que traz muitas vantagens mútuas para estas pessoas, que acumulam riqueza conjunta depois do casamento pelo que é raro divorciarem-se porque isso afetaria o seu estilo de vida e o nível conforto.

No enanto, apesar de não haver muitas vezes um relacionamento afetivo profundo com o cônjuge, há uma relação de camaradagem  e, quando Mercúrio está forte, os contactos com o cônjuge são contínuos (telefone, chat….)

Na verdade, quando Mercúrio tem o controlo da conjunção e envereda por múltiplos relacionamentos extraconjugais, o cônjuge em geral não desconfia porque o nativo está «sempre ligado», enviando mensagens, telefonando, etc. para o cônjuge.

Os aspetos mais positivos da conjunção Mercúrio Marte na 7ª casa têm a ver com o talento para os negócios- competitivos quando Marte tem o controlo da conjunção, vencendo todas as competições e conseguindo, com o seu dinamismo, acumular muitos ganhos nos contratos, acordos e negócios, escolhendo para esse efeito homens como parceiros.

Por outro lado, quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, a capacidade de negociar destas pessoas é inigualável. São excelentes negociadores, conselheiros, diplomatas. E ganham através dos parceiros, incluindo o de casamento.

Porém, quando Marte é dominante, há a possibilidade de atrair parceiros violentos ou agressivos. Os nativos são igualmente muito competitivos, sobretudo na área dos negócios. E tendem a ter uma abordagem muito sexualizada nos contactos que fazem com os parceiros.

Quando a conjunção se dá no signo Balança, os resultados dependem muito da disposição de Vénus.

Se Mercúrio tem o controlo da conjunção, o nativo é um excelente negociador e é capaz de formar alianças mesmo com pessoas difíceis, sendo polido e justo.

Se Marte tem o controlo da conjunção, a pessoa usa uma estratégia tática para formar alianças vantajosas, mantendo a competitividade habitual mas sendo capaz de negociar de forma arguta e manipulativa, para defender os seus interesses.

Num caso e no outro, as pessoas com a conjunção Mercúrio Marte na 7ª casa signo Balança são negociadoras de grande gabarito, colocando as parcerias ao serviço dos seus objetivos: riqueza, conforto, status. Desejam uma vida de privilégios e são capazes de jogar duro «trabalhando» os parceiros, para alcançar isso.

Porém, Marte revela a sua aflição também quando está colocado no signo Balança porque estas pessoas atraem parceiros que também são, frequentemente, muito competitivos de modo que «experimentam» uma boa parte do próprio «remédio».

Se Marte for mais forte do que Mercúrio, o nativo pode atrair inimigos difíceis de bater. No casamento, há muitas vezes desentendimentos e, por consequência, vários casamentos estão indicados.

Mas, se Mercúrio estiver forte ou tiver o grau inferior na conjunção, estas pessoas são em geral polidas e capazes de chegar a acordo com todos, sem destruir as bases do entendimento. Podem separar-se dos parceiros mas fazem-no sem animosidade, mantendo a amizade com estes.

Mercúrio em Balança torna-se um criador de concórdia considerando que é mais importante formar um acordo mútuo do que brigar. No entanto, também gera a necessidade de formar relacionamentos sexuais fora do casamento.

A conjunção Mercúrio Marte na 7ª casa pode produzir excelentes advogados de litigação, conselheiros- quando Mercúrio é mais forte- na área matrimonial, legal, todo o tipo de atividade em que se lida com informação e documentos; quando Marte é mais forte, na área do desporto, das finanças, militar, técnico.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment