Conjunção Mercúrio Marte na 8ª Casa Signo Escorpião

Cirurgião a operar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 8ª casa aqui e no signo escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Constatamos em primeiro lugar que Marte está mais bem colocado nesta casa do que Mercúrio, que está em casa inimiga e tem grande dificuldade em adotar uma perspetiva racional sobre as coisas.

Marte na 8ª casa pode dar bons resultados se estiver envolvido na investigação de assuntos misteriosos, escondidos ou se estiver ligado de algum modo a processos de cura- desde a cirurgia e terapia , psicologia ou psiquiatria, etc. Caso contrário, pode tornar-se autodestrutivo para o indivíduo.

Com esta conjunção na 8ª casa os nativos sentem uma forte atração por tudo o que é misterioso ou oculto mas  a sua intenção é trazer a descoberto essa informação, frequentemente para  a desmistificar.

Têm a capacidade para ir ao fundo de todas as questões, seja na investigação forense, criminal, na área da espionagem etc., seja na prática de atividades de medicina, em especial invasiva, como a cirurgia e o envolvimento nestas atividades faz-lhes falta para se irem transformando e renovando a si próprios.

Podem também ser grandes investigadores científicos e, se Mercúrio estiver forte, desenvolvem uma espécie de «cruzada» na qual estão apostados em provar que o que «está oculto» não tem nada de verdadeiramente misterioso ou sobrenatural.

De cada vez que «descobrem» algo, aproveitam para desmistificar tudo que classificam como superstição ou informação «não científica».

Quando Marte é forte na conjunção estas pessoas sabem, como ninguém, atuar em situações de emergência e de catástrofe.

Agora, nos relacionamentos pessoais, em especial o casamento, esta conjunção pode ter efeitos bastante negativos, devido ao  forte potencial de  desentendimento. As amizades e os relacionamentos de trabalho também sofrem.

Um dos motivos de desentendimento podem ser os gastos. Estas pessoas gostam de gerir o dinheiro dos outros e do parceiro mas podem gastar em demasia, especialmente se Marte tem o controlo da conjunção.

A saúde não é favorecida com esta conjunção, podendo haver doenças de caráter kármico, segundo os antigos, podendo sofrer de doenças com sintomas escondidos e difíceis de diagnosticar. Podem necessitar de fazer cirurgias de urgência. Têm por vezes falta de paz mental.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Escorpião, a primeira coisa a notar é que Mercúrio está em signo inimigo. Quanto a Marte, está no próprio signo e, por isso, é dominante.

Esta conjunção no signo Escorpião indica uma capacidade de intuição forte, capaz de compreender forças e fatores escondidos e desconhecidos,  o que faz destes nativos grandes investigadores em todas as áreas, desde a investigação de crimes , ciência forense até à decifração de códigos secretos, na área da espionagem ou a compreensão dos meandros da psique na ciência da psiquiatria ou psicologia.

Podem igualmente lidar com informação secreta e confidencial, elaboração de testamentos, heranças e advocacia. Pode existir a tendência para o uso de informação confidencial para se beneficiarem a si mesmos e, por vezes, há a formação de ligações ao «crime de colarinho branco».

Estas pessoas podem igualmente escolher trabalhar numa área de atuação de emergência, tanto de caráter médico como na proteção civil.

Podem ter dons de mediunidade embora possam , se Mercúrio tiver o controlo da conjunção, negar essa evidência o mais que podem ou reduzi-la a algum aspeto psicológico.

Uma característica destes nativos é igualmente a tendência para o secretismo, não revelando intenções nem as verdadeiras ideias a ninguém.  Por outro lado, não resistem a revelar os segredos dos outros, mesmo que estes lhos tenham revelado em confidência.

Os nativos  com a conjunção Mercúrio Marte na 8ª casa signo Escorpião  são responsáveis em relação aos deveres profissionais e têm gosto pelo trabalho realizado com as mãos, gostando de mecânica e de artesanato, podendo também ser excelentes na produção de inovação tecnológica.

Podem ser muito autocentrados e até egoístas e não têm medo dos inimigos. Podem trair os amigos e a família, se isso lhes der alguma vantagem.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment