Regente da 2ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas

mulher mostrando alegria

Neste artigo falamos dos efeitos da colocação do regente da 2ª casa na 10ª, 11ª e 12ª casas. Este artigo complementa um anteriormente publicado, dando mais informação.

Regente da 2ª Casa na 10ª Casa

A colocação do regente da 2ª casa na 10ª  casa é considerada muito auspiciosa, desde que não haja aflições, indicando que a pessoa ganhará status e riqueza através da sua profissão e carreira.

O nativo terá sucesso na carreira devido ao próprio esforço, ao uso dos seus conhecimentos, poder de discurso e/ou de escrita, podendo começar bastante cedo a ganhar dinheiro.

Poe ter sorte, se resolver ter o seu próprio negócio. Pode ganhar dinheiro a trabalhar na administração pública ou para o governo. Também pode receber riqueza do pai.

A construção de uma carreira é vital para o sentimento de segurança bem como para obter boa reputação e imagem pública. Ser considerado (a) uma autoridade na sua área não só é compensatório em termos de ganhos como é essencial para a segurança pessoal.

O reconhecimento do mérito público das capacidades pessoais é um elemento essencial da vida destas pessoas e tem impacto na vida familiar. A família pode, de algum modo, estar ligada á imagem profissional e à carreira do nativo.

A imagem e reputação social e profissional do nativo pode permitir-lhe ganhar dinheiro e obter outras recompensas sociais.

Com esta colocação do regente da 2ª casa o nativo escolhe uma profissão baseado no seu sistema de valores e procura uma carreira para a qual sente vocação. Também há a possibilidade de seguir a profissão de um dos pais.

Há também grande cuidado com a imagem pessoal e a reputação e  pode gastar bastante dinheiro para manter a imagem que deseja na sociedade.

Regente da 2ª Casa na 11ª Casa

Quando tanto a 2ª casa como a 11ª casa  e os seus regentes estão fortes, a colocação do regente da 2ª na 11ª é, por si só, um dhana yoga, ou yoga de riqueza, permitindo ao nativo ganhar dinheiro através de múltiplas fontes de rendimento.

O nativo é muito orientado para ganhar dinheiro, sendo a acumulação de riqueza um dos seus maiores interesses. Os irmãos mais velhos e amigos ou círculo social próximo podem ser instrumentos de ajuda no aumento dos rendimentos pessoais.

Com esta colocação, o nativo pode realizar todos os desejos e ambições que dependem de dinheiro. Os ganhos podem ser alcançados através da escrita, do uso do discurso, do ensino, de atividade financeira.

Esta posição também favorece a felicidade subjetiva e a harmonia familiar.

A segurança pessoal resulta, para estas pessoas, do aumento de posses e do seu grupo de amigos, com quem gosta de se juntar para investir em conjunto, por ex.

O envolvimento em grupos ou grandes instituições ou organizações é vital para o aumento de rendimentos. A capacidade para estabelecer conexões com grandes grupos de pessoas  ou para formar redes de contactos alargados é vital para os ganhos.

Os valores defendidos por estes nativos podem ter forte ligação com o desejo de progresso, reforma social, justiça social e as atividades em que se envolvem para ganhar dinheiro espelham estes valores.

Pode haver sonhos e objetivos de longo prazo que são importantes para orientar a pessoa , que pode investir dinheiro em causas sociais nas quais acredita, para benefício da sociedade. Também pode gasta dinheiro com os amigos ou irmãos mais velhos.

Regente da 2ª Casa na 12ª Casa

A colocação do regente da 2ª casa na 12ª casa  não é favorável para a acumulação de riqueza pois indica que esta será gasta. Tudo o que o nativo ganha será gasto e é muito difícil poupar alguma coisa.

Pode haver gastos contínuos com a família, com a procura de prazeres sexuais e outros que se mantêm escondidos. O nativo pode ganhar através de uma profissão em ambiente fechado como um hospital ou prisão. Também pode ter de gastar bastante devido a doença que exige hospitalização.

Podem existir problemas de visão.

Estes nativos podem ter de ir para país estrangeiro para ganhar a vida. Também podem ganhar por meios clandestinos ou ilegais.

O nativo pode ter de ultrapassar certos medos para poder  obter ganhos. Enfrentar os medos e situações de perda e desgostos permitem alcançar segurança. As práticas espirituais e a meditação são também vitais para essa segurança.

Esta posição pode reduzir a longevidade  do nativo.

A segurança pessoal depende de isolamento e manutenção de um espaço privado, de uma reserva da vida privada em relação ao público.

Estas pessoas gostam de gastar dinheiro com os menos favorecidas em ações de caridade e ajuda.

Porém, os gastos são feitos com pouca consciência e organização, levando a situações de emergência financeira.  Estas pessoas gostam de gastar dinheiro em retiros espirituais e SPAs.

com a descrição dos efeitos do regente da 2ª casa na 10ª 11ª e 12ª casas completamos a descrição dos efeitos do regente da 2ª casa nas casas.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment