Regente da 2ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

parceiros de negócios

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 2ª casa do horóscopo na 7ª 8ª e 9ª casas. Este artigo complementa e completa um outro anteriormente publicado.

Regente da 2ª Casa na 7ª Casa

A colocação do regente da 2ª casa na 7ª casa indica a possibilidade de receber riqueza do cônjuge e outros parceiros pessoais.

Segundo os textos clássicos da astrologia Jyotish, o nativo pode gastar continuamente dinheiro em aventuras sexuais.

Em alternativa, obtém ganhos a partir disso. Também pode indicar que o nativo ou o cônjuge têm comportamentos promíscuos no que se refere à sexualidade, podendo ter mais de um parceiro.

Outros significados frequentes são casar com alguém de origem estrangeira ou trabalhar em país estrangeiro para ganhar a vida. Também pode casar com alguém pertencente á família.

O nativo pode ganhar a vida também através da realização de viagens.  Mas alcança uma boa reputação   e boa imagem social se o regente da 2ª casa estiver bem colocado na 7ª casa e esta for forte.

Quando o regente da 2ª casa está colocado na 7ª, o sentido de segurança da pessoa está ligado aos relacionamentos pessoais, em especial ao cônjuge, podendo haver dependência financeira em relação ao cônjuge. As decisões em relação ao casamento podem ter bastante a ver com a riqueza que este  traz para o casamento.

O nativo pode também ganhar a vida através de atividades de mediação ou negociação, especializando-se em fazer acordos, formalizar contratos, ou através da atividade de aconselhamento.

Para além da indicação de dinheiro vindo através do casamento, esta posição também indica que o nativo ganha a vida através de parcerias de negócios.

A relação de casamento é importante para o sentimento de segurança e a autoestima pessoal.  Pode ser gasta uma quantia elevada de dinheiro na realização do casamento. O nativo gosta também de gastar dinheiro com o cônjuge e/ou parceiro.

Regente da 2ª Casa na 8ª Casa

Quando o regente da 2ª casa está forte, a sua colocação na 8ª casa é indicadora de recebimento de dinheiro de herança, legado, indemnização, lotaria, e dinheiro inesperado.

Também pode haver acidentes inesperados e despesas relacionadas com situações médicas de emergência.

Pode ser difícil manter a harmonia conjugal e nas parcerias, com súbitas ruturas nesta área. A harmonia da vida familiar também sofre com esta posição, havendo desentendimentos entre os membros da família.

Na área financeira há altos e baixos, podendo suceder-se situações inesperadas de despesa que tornam difícil manter a estabilidade na acumulação de riqueza ou estabilidade para fazer face às despesas.

Também poderá haver problemas de saúde relacionados com desordens alimentares, problemas de visão ou algum problema na fala.

O relacionamento com o parceiro/cônjuge e a família é intensamente emocional, conhecendo picos que vão de um extremo ao outro- das emoções positivas às negativas.

Ao nível dos relacionamentos afetivos, estes têm uma forte carga sensual e de paixão. Muito dinheiro pode ser gasto para adquirir conhecimento oculto, para sustentar as paixões sexuais, etc.

Os nativos com o regente da 2ª casa na 8ª podem obter ganhos através de processos clandestinos e podem manter grandes quantidades de riqueza escondidas, inclusive dos parceiros e do cônjuge. Em alternativa é o parceiro que tem esse comportamento em relação ao nativo.

A libertação psicológica de energia emocional é importante para estes nativos manterem o sentimento de segurança pessoal.

Podem gastar dinheiro para apoiar o parceiro ou cônjuge.

Regente da 2ª Casa na 9ª Casa

O regente da 2ª casa na 9ª casa indica que o pai do nativo é rico ou ajudará o nativo a alcançar riqueza.  Haverá uma ligação forte entre o nativo e o pai. Este pode, no entanto, ter problemas de saúde.

Pode haver necessidade de ir para terras estrangeiras para ganhar o sustento para si e para a família.

Por outro lado, o nativo pode obter ganhos através de atividades relacionadas com a espiritualidade, viagens, estudo de outras culturas e povos, como por exe., através da escrita ou do ensino sobre essas matérias ou como conselheiro espiritual. Também poderá ganhar a vida na área da diplomacia em país estrangeiro.

As viagens para países estrangeiros podem ser fonte de rendimentos e podem estar ligadas à profissão.

Com esta posição é muito provável que o nativo tenha um grau de instrução de nível superior. Também pode haver grande interesse em adquirir conhecimento de matérias associadas à religião, filosofia e espiritualidade.

Porque a 9ª casa é a 8ª a partir da 2ª, a colocação do seu regente nesta casa não é considerada muito favorável para a felicidade e harmonia familiar.

Com esta colocação do regente da 2ª casa, o nativo encontra segurança material na interação com outras culturas e povos e a viajar para lugares longínquos. Também pode encontrar essa segurança emocional na religião ou em alguma abordagem filosófica ou espiritual.

Mas há uma ligação estreita entre as abordagens referidas e o ganho de dinheiro, pois o nativo procurará lucrar através de atividades que são importantes para explicar a realidade como o ensino, a religião , as viagens, etc.

Deste modo, os sistemas de crenças em que o nativo acredita servem, não apenas para lhe dar segurança emocional, mas são também o meio para este  ganhar a vida.

Descrevemos os efeitos do regente da 2ª casa na 7ª 8ª e 9ª casas . no próximo artigo falaremos dos efeitos da sua colocação nas últimas três casas do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment