Regente da 3ª Casa na 4ª 5ª e 6ª Casas

rapariga trabalhando no computador

Continuamos a descrever os efeitos da colocação do regente da 3ª casa nas casas do horóscopo. Neste artigo damos a descrição dos efeitos na 4ª 5ª e 6ª casas. Este artigo complementa e completa um artigo publicado previamente.

Regente da 3ª Casa na 4ª Casa

A colocação do regente da 3ª casa na 4ª casa  produz contentamento interno ou felicidade subjetiva, indica inteligência e um bom potencial para ganhar dinheiro.

O nativo encontra um bom ambiente familiar para a sua educação e harmonia com os membros da família. Mas, se o regente da 3ª casa for um planeta maléfico, haverá inimizade no seio da família e em especial com a mãe.

Os irmãos têm relação próxima com a mãe. Esta pode ter algum problema de saúde ou algum outro problema.

Pode haver bons ganhos trabalhando com o próprio esforço e o nativo sentirá felicidade interna com a sua independência no trabalho. Pode igualmente ganhar através da  transação  de propriedades como casas e terras e também veículos.

Também pode ganhar a partir da agricultura e jardinagem, de um negócio associado com a proteção e segurança de casas e propriedades, etc. Pode igualmente ter um negócio de transportes e possuir muitos veículos ou trabalhar nesta área.

Pode começar a trabalhar cedo na vida e trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Gostará de estudar em casa ou de desenvolver atividade de escrita quando está em casa. Se trabalhar na área da comunicação, poderá preferir trabalhar em casa, se isso for possível.

Pode efetuar frequentes viagens de curta duração.

Quando o regente da 3ª é forte e a 4ª casa não sofre aflições, os irmãos mais novos, quando existem, são abastados. Se o regente da 3ª casa sofre aflições, pode haver problemas causados pelos irmãos ao nativo.

Quando o regente da 3ª casa é um planeta maléfico, a felicidade do nativo, da mãe e dos irmãos mais novos pode ser fraca, podendo também ter problemas no processo de educação e a saúde da mãe pode ser frágil.

A boa convivência com a família faz-se através de uma boa comunicação entre todos e através do diálogo e discussão das divergências.

Aprender sobre a comunidade em que vive dá a  este nativo uma base para se sentir  emocionalmente ligado aos outros e aos costumes e rotinas do quotidiano.

A família, a segurança da comunidade e do país são temas privilegiados para discussão e escrita para estas pessoas. O seu estilo de comunicação é bastante empático e emocional  e mostra uma forte ligação com a cultura e os costumes locais.

O «lar» e o seu significado são também temas importantes. Alguns gostam de manter um diário pessoal onde guardam os pensamentos acerca do que vivem quotidianamente.

Regente da 3ª Casa na 5ª Casa

A colocação do regente da 3ª casa na 5ª casa torna o nativo extremamente confiante, determinado, corajoso, fortemente apostado em alcançar a concretização dos seus desejos e ambições.

O nativo terá sorte na concretização desses desejos e ambições e poderá ganhar bastante com os seus empreendimentos. Terá também filhos que lhe darão alegrias.

A colocação do regente da 3ª casa na 5ª pode permitir que o nativo alcance uma boa posição na administração pública e também  em cargos políticos. Também pode tornar-se um diplomata.

Pode haver muitos ganhos que vêm com o parceiro de casamento (ou parceira) ou haverá aquisição de riqueza após o casamento ou a formação de parcerias.

A longevidade do nativo é favorecida com esta posição. Poderá haver também uma atitude egoísta na vida, sobretudo se o regente da 3ª casa é um maléfico.

Quando o regente da 3ª casa é um planeta benéfico o nativo é generoso, atraente, solidário e alcançará muitos benefícios materiais. Mas pode ter poucos filhos e irmãos.

Obterá excelente reputação devido à inteligência. Pode ser uma pessoa religiosa ou espiritual.

A autoexpressão do nativo faz-se através de alguma forma de comunicação cujo estilo é muito personalizado e dramaticamente pessoal e enfático. Revela ainda um excelente sentido de humor e criatividade e é sedutor para o público.

Estes nativos adoram falar e escrever sobre life style, sobre os parceiros românticos, os filhos, educação, arte moda, etc.. Podem manter um diário romântico.

Podem ter uma coluna, numa revista ou jornal, de aconselhamento romântico, moda, etc. Em alternativa, podem ter um blog em que os temas associados ao entretenimento, como cinema ou teatro, por ex., estão presentes. Adotam um estilo livre, jovem e informal na forma de comunicar.

Regente da 3ª Casa na 6ª Casa

A colocação do regente da 3ª casa na 6ª casa pode tornar a relação com os irmãos difícil pois indica inimizade com irmãos e também com vizinhos e outras pessoas com quem  o nativo contacta quotidianamente.

Pode igualmente haver problemas com os irmãos por causa de propriedades.

Quando o regente da 3ª casa é forte o nativo mantém a coragem perante as adversidades e faz frente aos inimigos e opositores, mantendo-se firme e determinado na vitória sobre os obstáculos. Isto será  mais possível de concretizar quando o regente da 3ª casa (uma casa upachaya) é um planeta maléfico.

Quando o regente da 3ª casa está fraco , o nativo terá medos e sente-se oprimido e com medo dos inimigos e pessoas que podem prejudicá-lo. E haverá pessoas a querer fazer isso.

Mas, se ambos os regentes  da 3ª e da 6ª casas forem fortes, o nativo ganhará riqueza, embora isso possa acontecer por meios ilegais ou através da exploração do trabalho de outros se o caráter da pessoa o permitir.

A pessoa será muito competente no pensamento crítico e analítico e dará  um excelente advogado de litigação, se o desejar ou outra profissão na qual essas competências sejam essenciais. Também pode ganhar a vida através do comércio.

O nativo ou os irmãos podem ter problemas de saúde, relacionados com os ouvidos e as mãos, a visão.

O nativo pode ser um aficionado da leitura e  procura  informação sobre problemas de saúde e de dieta e tem tendência para se automedicar e escolher uma determinada dieta.

As preocupações destes nativos situam-se nas áreas do trabalho, da saúde e da dieta.

Podem escrever compêndios e manuais de instruções de natureza prática, como forma de ganhar a vida.

Estes nativos sentem necessidade de conhecer as rotinas e hábitos quotidianos das pessoas, que gostam de analisar e observar. Podem escrever sobre isso, bem como sobre comportamento dos animais, dieta e saúde. As sua conversas com os outros andam em geral á volta do trabalho e da saúde.

Gostam de animais e podem ter uma atividade em que  cuidam dos animais de estimação dos vizinhos e de outras  pessoas próximas, levando-os a passear, ajudando a sua higiene, etc.

Neste artigo falámos dos efeitos do regente da 3ª casa na 4ª 5ª e 6ª casas , no próximo artigo continuaremos a descrever os efeitos nas casas seguintes do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment