Cancelar Yogas Adversos e Yogas Auspiciosos

Pessoa segurando um trevo de quatro folhas

No último artigo descrevemos os yogas adversos na carta muhurtha. Neste artigo vamos mostrar como cancelar yogas adversos e descrever yogas auspiciosos  neste ramo da Astrologia Jyotish Para melhor compreensão deverá ter presente o artigo anterior.

Cancelar  os efeitos dos yogas  adversos

  1. Para a aflição referida no ponto 13 do último artigo, a aflição ocorre apenas em alguns dias: quarta e sábado no 1º navamsa; 2ª e 3ª no navamsa do meio (9º); terça, quinta e domingo no último navamsa (27º). Nos restantes dias a aflição não tem efeitos significativos.
  2. (ponto 4 do artigo anterior). Os males fica cancelados quando a Lua está brilhante e colocada num signo benéfico e navamsa benéfico, ou quando existe Tarabala[1].Também fica cancelado quando a Lua e o regente da 8ª casa são amigos.
  3. A Terça feira apenas é maléfica antes do meio dia.(7 do artigo anterior).
  4. Os males atribuídos a Vyatipatam, Vaidruti, etc. desaparecem depois do meio dia.(21 do artigo anterior).
  5. Os dias da semana deixam de ser maléficos quando o seu regente está fortemente colocado na carta eletiva. (7 do artigo anterior).
  6. Quando Vénus, Mercúrio ou Júpiter estão colocados no Ascendente da carta eletiva, cancelam todos os males e adversidades da carta.(14 do artigo anterior).
  7. Júpiter também destrói todos os males relativos ao Ascendente, navamsa e aspetos maléficos e torna o momento escolhido auspicioso. (vários pontos do artigo anterior).
  8. A simples presença do sol ou da Lua na 11ª casa atua como um antídoto de todos os males que afligem o horóscopo.(aflições em geral referidas no artigo anterior).
  9. Quando as casas angulares (kendra) estão fortes, contrariam os efeitos adversos de outras influências.(aflições em geral referidas no artigo anterior).
  10. Um planeta exaltado na 1ª casa cancela todas as outras influências adversas.
  11. Júpiter ou Vénus numa casa kendra e planetas maléficos na 3ª, 6ª ou 11ª casas contrariam todos os problemas causados pelo dia da semana, pelo Nakshstra, dia lunar e yogas. (aflições em geral referidas no artigo anterior).

Segundo o Dr Raman. Fortalecer o Ascendente da carta eletiva e o seu regente é a melhor medida para  a determinação do melhor muhurtha e cancelar yogas adversos.

Muhurtha Yogas- Suddha Yogas- (Auspiciosos)

Estes yogas  dão-se quando um certo dia da semana coincide com um certo Nakshatra e dia Lunar. Esses dias são particularmente auspiciosos para realizar alguma coisa importante.

  1. Quando o domingo coincide com o 1º, 4º, 6º, 7º e 12º dia lunares e tem a regência de um dos seguintes Nakshatras: Pushya, Hastha, Uttara Phalguni, Uttarashadha, Moola, Sravana or Uttarabhadra.
  2. Segunda feira coincidindo com 2º, 7º ou 12º dia lunares e com a regência de um dos Nakshatras: Rohini, Mrigashira, Punarvasu, Chitra, Shravana, Satabhisha, Dhanishta ou Poorvabhadrapada.
  3. Terça feira coincidindo com um dia que tem a regência de um dos seguintes Nakshatras: Aswini, Mrigashira, Chitra, Anuradha, Moola, Uttara Phalguni, Dhanishta or Poorvabhadrapada.
  4. Quarta feira coincidindo com Bhadra ou Jaya[2] e a regência de uma das seguintes constelações: Rohini, Mrigashira, Ardra, Uttara phalguni, Uttarashadha, Anuradha
  5. Quinta feira coincidindo com o 4º, 5º, 7º, 9º, 13º ou 14º dia lunar e com regência de um dos seguintes Nakshatras: Magha, Pushya, Punarvasu, Swati. Poorvashadha, Poorvabhadrapada, Revati, Ashwini.
  6. Sexta feira coincidindo com um dos seguintes dois tithis: Bhadra ou Nanda e com regência de um dos seguintes Nakshatras: Ashwini, Bharani, Ardra, Uttara phalguni, Chitra, Swati, Poorvashadha, Revat
  7. Sábado coincidindo com um dos tithis : Bhadra ou Riktha e com a regência de um dos seguintes Nakshatras: Swati, Rohini, Visakha, Anuradha, Dhanishta,

Outros Siddha yogas (Auspiciosos)

Uma sexta feira coincidindo com tithi Nanda – 1º, 6º e 11º dias lunares.

Uma quarta feira coincidindo com tithi Bhadra- 2º, 7º e 12º dias lunares.

Uma terça feira coincidindo com o tithy Jaya- 3º, 8º e 13º dias lunares.

Um Sábado coincidindo com o tithi Riktha- 4º, 9º e 14º dias lunares.

Uma quinta feira coincidindo com  o tithi Poorna- 5º, 10 ou 15º dias lunares.

Uma semana com início em domingo e até sábado com a regência, respetivamente das seguintes constelações (pela ordem apresentada,  regência de um Nakshatra em cada dia: Hastha, Shravana, Ashwini, Anuradha, Pushya, Revati , Rohini

Estes Siddha yogas tonam um dia especialmente forte  e devem ser escolhidos para algo importante que se quer fazer. Se, adicionalmente a esta condição, o Ascendente da carta eletiva for forte, haverá as maiores possibilidades de sucesso.

[1] Força referente à posição do Nakshatra da Lua no nascimento.

[2]  Duas das 5 categorias de Tithis.

Também Poderá Gostar de Ler

4 Thoughts to “Cancelar Yogas Adversos e Yogas Auspiciosos”

  1. LUCIANA MENEZES

    Ola, enviei um email pra vcs, mas sem sucesso! Eu gostaria de saber sr vcs têm disponivel curso de astrologia vedica para eu fazer.
    E tbem se alguem poderia fazer meu mapa vedico.
    Se puder vcs me respondam?!
    Obrigada.
    Boa noite.
    Namastê!

    1. Poderia dizer-nos qual foi o contacto que tentou? o nosso formulário de contacto está a funcionar. sobre a sua questão, nós não damos cursos formais, temos este site e outro, que também oferece previsões gratuitas , atuavidanosastros.com com os ensinamentos astrológicos essenciais. Preferimos esta forma porque é gratuita e acessível a quem quiser aprender. Note que aprender astrologia não é a mesma coisa que aprender um tema qualquer e aplicar, exige tempo, amadurecimento na compreensão dos conceitos e parece-nos que esta forma, doseada e espalhada no tempo ajuda mais a aprendizagem que interessa do que um curso formal. Mas temos todo o gosto em dizer-lhe qual o seu Ascendente signo da Lua e do sol, se desejar, para poder por ex., ler a sua personalidade básica (temos muitos perfis publicados no site referido atrás) ou seguir as previsões mensais e anuais publicadas no outro site.

      1. LUCIANA MENEZES

        Olá. Mandei um email no link para entrar em contato. Mas sim! Eu gostaria de saber sobre minha lua etc e tal (personalidade basica) e tbem se tiver alguem que eu possa contactar para fazer realmente um estudo do meu mapa védico seria muito bom. Obrigada por sua atencao. Se houver um email seu que eu possa escrever, ou se vc quiser me responder por email, porque sempre que comento eu preencho também os dados do meu email. Obrigada. Namastê.

        1. Mas pare lhe dizermos qual é a sua Lua, Ascendente, etc., tem que nos dar os dados :data de nascimento, local, hora de nascimento. Podemos não publicar os seus dados, neste espaço de comentário se preferir, e respondemos-lhe para o email associado. Mas não temos ninguém para lhe explicar o mapa, apenas oferecemos conteúdos gratuitos nos nossos sites para cada um estudar por si.

Leave a Comment