Conjunção Mercúrio Marte na 11ª Casa Signo Aquário

home realizando operações bolsistas
Cheerful african american male trader sitting by desk, pointing at camera and studying analytical reports using tablet pc in the office. Stock trading, people concept. Horizontal shot.

Neste artigo falamos dos efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte na 11ª casa do horóscopo e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

A conjunção Mercúrio Marte pode dar resultados positivos na criação de redes na área financeira , sobretudo apoiadas pelas tecnologias da informação.

Mas há que ter em conta que Marte está, na 11ª casa, em casa inimiga, dando resultados piores do que Mercúrio, cuja presença na 11ª casa é muito positiva para aumentar os ganhos, para criar conexões sociais e para desenvolver processos de comunicação que ligam grandes grupos de pessoas.

Deste modo, a conjunção Mercúrio Marte dá melhores resultados quando Mercúrio está colocado no grau inferior do signo que ocupa a 11ª casa.

Assim, quando controla a conjunção, Mercúrio indica muitas vezes ganhos avultados através do comércio estabelecido por meios eletrónicos e para um público alargado que ultrapassa as fronteiras do país de origem.

Os negócios que se estendem ao público global e a grandes massas de público são favoráveis, com esta conjunção. O mesmo acontece com os sistemas de comunicação especializados em criar informação destinada às grandes massas e todas as grandes corporações de pessoas cujo objetivo é ligar-se através de objetivos comuns.

Quando Marte tem o controlo da conjunção, por estar num grau inferior ou nu signo no qual é mais forte do que Mercúrio, o nativo é muito trabalhador e orientado para conquistar status e ganhar dinheiro.

Na concretização deste objetivo, Marte possibilita a criação de conexões de redes nas quais o nativo se envolve, mas apenas com o objetivo de assegurar a concretização dos seus próprios interesses.

O estilo de comunicar, com Marte mais forte, é também menos cordato e pode mesmo ser rude. O nativo integra-se em grandes organizações, sobretudo de caráter financeiro e/ou tecnológico e tem bastante sucesso nos investimentos financeiros.

Porém, os inimigos que se cuidem, pois Marte mais forte nesta posição indica respostas altamente agressivas contra todos os que são percebidos como sendo inimigos. Assim, o nativo pode mesmo ficar ferido por causa de reagir de forma impulsiva e de se deixar levar por emoções negativas em relação aos competidores e inimigos.

Também pode haver tendência para dissipar rapidamente o dinheiro que se ganha.

Os relacionamentos românticos com esta conjunção na 11ª casa são fortemente sexualizados e, por vezes, intempestivos. A relação com crianças nem sempre é fácil, em especial se Marte tem o controlo da conjunção.

Pode haver sucesso na área da política e no desenvolvimento de negócios que se estendem para países estrangeiros.

Quando a conjunção Mercúrio Marte calha no signo Aquário, é preciso estar atento a vários fatores: em primeiro lugar a casa em que se dá a conjunção; e depois, à disposição de Saturno , o regente do signo  e Rahu, o corregente.

Uma vez mais, Mercúrio mais forte dá potencialmente melhores resultados do que quando Marte tem o controlo da conjunção. Em geral, o aspeto de Saturno para a conjunção pode ser benéfico para mudar a energia de Marte, tornando-a menos física e mais intelectualizada, situação na qual a conjunção pode dar bons resultados

Assim, estes nativos podem ser excelentes pensadores e investigadores, com sucesso nas áreas da ideologia, nas ciências sociais, no desenvolvimento de modelos progressistas que permitem o progresso da humanidade e do modelo de sociedade.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Marte na 11ª casa ou no signo Aquário podem inovar em alguma área científica em que se envolvam e inspirar a mudança social através, por exemplo, da área da política ou das ciências sociais, nas quais se destaca a economia.

Quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção, a tendência é para o pensamento teórico , seja através da Filosofia seja através da Lógica e da Matemática, áreas nas quais estas pessoas podem ser brilhantes, sobretudo porque, à capacidade de pensamento abstrato, conferido por Mercúrio, se associa a capacidade de concretização e de ação de Marte.

Assim, estas pessoas são, não apenas capazes de pensar de forma objetiva e logicamente irrepreensível, mas são também capazes de concretização e aplicação das suas ideias, sobretudo quando estas estão ao serviço dos seus próprios objetivos (que acabam por beneficiar todos).

Quando Mercúrio está forte, também ajuda a «temperar» a ação de Marte, tornando o indivíduo menos suscetível de agir de forma impetuosa e emocional.   Mas o reverso disso é que pode tornar-se demasiado formal e rígido na imposição de normas e isso conduz a um maior distanciamento em relação às interações com o público.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment