Conjunção Mercúrio Vénus na 1ª Casa Signo Carneiro

mulher com blusa fashion e cabelo louro

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 1ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 1ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Carneiro aqui.

A conjunção destes planetas na 1ª casa dá uma aparência jovem e atraente, dinâmica, não apenas com beleza física, mas também uma natureza comunicativa inata, capaz de conversar com todos os tipos de pessoas, de forma adaptada ás características de cada uma.

Esta pessoa é inteligente mas também simpática, capaz de criar empatia fácil com os outros, é uma sedutora nata, usando o poder da palavra para persuadir e cativar. Pode ter um talento artístico considerável, usando espontaneamente uma linguagem poética e um modo de falar agradável associado a uma bonita voz.

Estas características permitem que a pessoa use os meios atuais de comunicação- através das redes da Internet- para gerar sucesso e popularidade. Pode tornar-se facilmente um ícone com largo público de seguidores.

Uma carreira na televisão , na música, dança,  artes dramáticas, literatura, na moda, pode ser uma aposta ganha devido ao facto de esta pessoa facilmente gerar simpatia e popularidade no público.

Pode considerar-se que estas pessoas são bafejadas pela sorte, possuindo beleza física, inteligência e excelentes capacidades de comunicação. A imagem pode ser uma fonte fácil para obterem ganhos, tanto pela beleza física como pela personalidade.

Isto é ainda  mais evidente quando Vénus tem o controlo da conjunção, pois a suavidade e sensualidade do planeta torna ainda mais fácil a interação com o público e aumenta o encanto da personalidade, que é também capaz de criar ambientes cordiais com todos os colaboradores.

Assim, se Vénus tiver o grau inferior na conjunção, uma carreira na área artística ou relacionada com a estética e a beleza podem ser bastante bem -sucedidas.  O gosto pelo luxo e pelos prazeres da vida é também considerável. E a riqueza é um objetivo apetecível.

A personalidade  influenciada pela conjunção Mercúrio Vénus na 1ª casa ou signo Carneiro é também mais preguiçosa, quando Vénus tem o domínio da conjunção e pode preferir ficar a usufruir dos seus confortos e luxos a desenvolver atividade que lhe dê trabalho. Gosta também muito de tudo o que produz prazer, incluindo perfumes, joias, roupas bonitas, etc.

Mas estas pessoas são igualmente capazes de apaziguar os ambientes de conflito, procurando naturalmente os acordos, preferindo sempre manter um bom relacionamento com todos aqueles com quem se dão, mesmo que acabe o relacionamento (por exemplo amoroso).

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, por ter o grau inferior no signo, a personalidade tende a ser mais irrequieta, sendo também mais intelectualizada, ainda que sem perder o seu natural encanto.

Estas pessoas são exímias a «narrar» ou a contar estórias, usando a voz para criar ambientes e contextos, de forma inteligente mas também com grande poder de comunicação eficaz.

Mantêm uma aparência jovem, o que pode ser algo muito importante para esta personalidade, que aposta na sua imagem como o seu maior bem ou «posse». Mas brilham particularmente pela sua inteligência, reconhecida e admirada pelos outros.

Podem ter uma carreira de sucesso na área literária, jornalística, na publicidade, etc. O amor pelas tecnologias da informação pode também evidenciar-se nas escolhas profissionais.

Porém, pode acontecer, quando Mercúrio tem a dominância na conjunção, que estas pessoas sejam vistas como algo imaturas ou frívolas. A isto não é alheio o facto de tenderem a preferir associar-se a pessoas muito jovens, cuja companhia preferem à dos mais velhos ou pessoas da sua idade.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Carneiro, há que contar com o facto de haver uma relação de inimizade entre o regente do signo – Marte- e Mercúrio. Em geral, os efeitos da conjunção neste signo são menos positivos, quando Mercúrio controla a conjunção.

A pessoa , nesse caso, tende a desenvolver um estilo de comunicação direto e muito franco, por vezes mesmo rude, em especial se Marte for fraco ou estiver em aspeto com Mercúrio.

Quando Vénus tem dominância da conjunção, a dimensão física do corpo é beneficiada, sendo bastante atraente e com uma constituição proporcionada. Mas a personalidade é bastante autocentrada,  embora tenha uma forte energia sexual, pelo que se envolve continuamente em relacionamentos amorosos de caráter sensual.

Pode  casar, mas o casamento pode durar pouco, esgotada a paixão momentânea e o fogo da conquista. Mas pode repetir-se várias vezes.

Há também um grande espírito de competição- a nível físico- os nativos fazem tudo o que podem para manter um corpo saudável,  atraente e jovem, mas também nas outras áreas da vida, o que altera a habitual vontade de estabelecer parcerias de natureza igualitária.

Na verdade, pode mesmo existir dificuldade em cooperar com o cônjuge, devido aos traços competitivos, preferindo estas pessoas atuar de forma independente por não gostarem de «dividir» o mérito pelos resultados que alcançam.

Quando Mercúrio controla a conjunção estas pessoas gostam de usar a comunicação como a sua forma preferencial de luta e de defesa dos seus interesses e ideias. São muito eficientes no uso da escrita e da palavra e podem ser excelentes advogados de litigação.

Outra área na qual estas pessoas podem alcançar sucesso é a política,  o seu  estilo é frontal e muito direto, podendo ser bastante rude. Quando Marte (o dispositor) está mal colocado, a palavra pode ser usada de forma eticamente menos correta, recorrendo mesmo à mentira.

Mercúrio precisa igualmente de estar bem colocado e de ter a regência de boas casas, sem receber também o aspeto de planetas maléficos pois, se isso não for assegurado, pode revelar pouca coerência na forma de agir, devido a instabilidade no modo de pensar, que ora é determinado e coerente, ora é indeciso e contraditório.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment