Efeitos Gerais da Conjunção Mercúrio Vénus

Artista a cantar em palco

A conjunção Mercúrio Vénus associa o talento e gosto pela escrita e pelo discurso de Mercúrio com a gentileza e o talento para formar acordos de Vénus. Deste modo, produz-se um gosto pela conversação social, pela conversa amável, diplomata, persuasiva.

A conjunção Mercúrio Vénus é frequente mas em geral, é preciso ter uma orbe estreita (cerca de 5º) para que os seus efeitos sejam visíveis. Também é mais forte quando se dá no mesmo signo (e não por ex., quando um dos planetas está nos últimos graus de um signo e o outro nos primeiros graus do signo seguinte.)

A conjunção Mercúrio Vénus dá criatividade e capacidades artística dependendo da casa do horóscopo em que cai.

A capacidade de comunicar de forma amável e persuasiva faz com que os nativos consigam ,basicamente, tudo o que desejam pois persuadem os outros a fazer o que pretendem com facilidade.

São criativos em tudo o que fazem, gerando  o melhor contexto  para comunicarem com charme.

Quando Mercúrio tem o grau mais baixo, domina a conjunção e a comunicação é o ponto de partida e a referência principal no modo como se relacionam com os outros, incluindo os relacionamentos românticos. Adoram enviar e receber mensagens, conversar sobre tudo e brilhar através do poder da palavra.

São excelentes atores e podem ter longos diálogos que proferem de forma brilhante e charmosa. Podem falar bastante em todas as situações.

Quando Vénus tem o grau inferior, domina a conjunção e acrescenta charme, suavidade, criatividade, podendo ser muito poéticos e harmoniosos em todo o discurso que produzem. Adoram falar sobre cinema, teatro, belas artes, focando-se na dimensão estética.

O pensamento não é simplesmente lógico, é harmonioso e traduz a dimensão lógica através da uma expressão criativa e harmoniosa, na qual os conceitos ficam coloridos de sensações e de uma sensibilidade especial.

Estas pessoas são mestres em procurar dialogar para chegar a pontos de vista equilibrados. Não encaram a comunicação como uma luta na qual têm de vencer encarando o outro como um oponente mas como um acontecimento de partilha igualitário.

Gostam de usar as palavras nas interações sociais com os outros, podendo ter talento para escrever de forma esteticamente atraente. Nas conversas, gostam de seduzir através do poder da palavra, tendo um estilo suave e sensual.

Têm talento para formar acordos entre partes, tanto ao nível dos negócios como nas parcerias pessoais, sendo bons conselheiros. Se encarregues de redigir contratos, fazem-no procurando ser justos com ambas as partes.

Podem ter êxito na escrita de canções e prosa de ficção com algum lirismo.

Gostam de interagir através da palavra e podem também atrair parceiros que são faladores.

O talento para a área dos negócios de Mercúrio alia-se à graciosidade e gosto de Vénus pelo luxo e pela sensualidade, podendo gerar dinâmicas muito frutuosas na gestão de negócios que trazem riqueza e conforto de vida.

Os dons de comunicação e persuasão naturais destas pessoas são uma mais valia na área dos negócios, na concretização de contratos e acordos e na imagem e boa reputação que constroem junto de todos os parceiros de negócios.

Na verdade, estas pessoas são naturalmente dotadas para as relações públicas, valorizando-se e valorizando a sua área de negócio com facilidade. São excelentes a formar ambientes de «paz» quando há conflitos e partes discordantes.

Podem dar-se bem em qualquer área de negócio ou comércio, pois adotam um estilo encantador e persuasivo, diplomata e valorizador dos outros, gerando por isso simpatia e bom acolhimento ao que têm para dizer (ou vender).

Podem igualmente dar-se bem na área da comunicação e dos media, ou na área do entretenimento como apresentadores, atores, humoristas, etc.

São igualmente eficientes na gestão de negócios, empresas, relações públicas, diplomacia, gestão de recursos humanos , planeamento e organização, áreas artísticas , literatura, ensino, etc.

Devido ao caráter bicorpóreo de Mercúrio, os clássicos referem que as pessoas com esta conjunção podem casar duas vezes com a mesma mulher, quando o cônjuge é feminino.

A natureza amiga das energias de Mercúrio e Vénus faz com que os clássicos tenham referido esta conjunção como produzindo um temperamento alegre e simpático, inteligência, capacidade para alcançar riqueza.

Estas pessoas tanto podem gostar de ler e estudar filosofia , de se dedicar à política, como gostam de trabalhar com as mãos nas «artes» tradicionais vulgarmente designadas por artesanato. São bons oradores e podem ter uma bonita voz e talento para o canto.

Estas pessoas atraem parceiros e parceiras faladores. Pode ter um bom número de amizades femininas. Gostam de dar um tom enfático à voz, que pode soar a declamação literária em muitas ocasiões.

Podem adotar um estilo «companheiro» com o (a) parceiro (a) de casamento, atuando muitas vezes de forma mais parecida com a relação entre irmãos. Isto não impede  o lado sexual do relacionamento. Mas implica uma boa dose de conversa e diálogo, em que a troca de mensagens, pensamentos e ideias é fundamental.

A personalidade com a conjunção Mercúrio Vénus é polida e encantadora, poética e refinada. Estas pessoas são em geral apreciadoras das artes. Precisam de harmonia e beleza no eu ambiente e o equilíbrio é uma necessidade.

Porém, podem, muitas vezes, parecer indecisas perante os outros porque sentem o desejo de ouvir cada um dos pontos de vista dos outros, valorizando cada um deles sem mostrar preferências e partidos e, por vezes, isso pode dificultar a tomada de decisões.

Mas isso deve-se ao seu sentido inato de «justiça» e respeito pela igualdade em relação aos outros.  A sua natureza social torna-os simpáticos para os outros.

Podem ser um pouco preguiçosos, preferindo as interações de conversação do que o envolvimento nas rotinas do trabalho.

Podem ter uma imagem do amor intelectualizada pelos conceitos e ideias, o que os leva a projetar essas imagens nas pessoas com quem interagem.

Estas pessoas têm uma natureza intelectual que precisa de ser alimentada por leituras, conversas, pela escrita e troca de ideias. Podem, na verdade, ser bastante cultas. Podem usar a voz como «arma» de sedução e é certamente uma mais valia quando têm uma profissão ligada à comunicação.

A conjunção Mercúrio Vénus favorece o desenvolvimento das condições de conforto da vida, no plano profissional e financeiro. Também dá boas aptidões matemáticas, engenharia e tecnologia, para além do talento artístico referido atrás, em especial para a música, dança  e representação dramática.

Podem sentir grande atração pelas  tecnologias da informação e ser muito proficientes em lidar com computadores de todos os pontos de vista (hardware e software).

Quando Mercúrio está associado a Vénus a pessoa é excelente ouvinte, tendo em conta todas as opiniões com a mesma consideração.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment