Regente da 3ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas

par dançando ballet

Neste artigo descrevemos os efeitos do regente da 3ª casa na 10ª 11ª e 12ª casas do horóscopo.

Regente da 3ª Casa na 10ª Casa

O regente da 3ª casa colocado na 10ª casa é bom para ir aumentando a capacidade de ganhar dinheiro com a vida profissional pois a 3ª e a 10ª são ambas casas upachaya.(crescimento).

Esta posição indica uma profissão que pode estar relacionada com a comunicação, viagens para países estrangeiros, com uma área artística significada pela 3ª casa como cantor ou músico, na dança ou representação dramática.

E, se o regente da 3ª e a 10ª casa estiverem fortes, pode alcançar projeção pública assinalável.

A presença simultânea do regente da 10ª casa em conjunção com o regente da 3ª não é, no entanto, desejável, pois a 10ª casa tem uma relação de 8 casas com a 3ª indicando, por isso, obstáculos e problemas inesperados para a carreira.

Os irmãos do nativo, quando existem, têm uma situação próspera e estão bem colocados.

O nativo pode ter alguns ganhos a partir de fontes escondidas. A relação de 8 casas com a 3ª casa causa no antigo perda de interesse em relacionamentos sexuais.

A subida do nativo em termos profissionais deve-se aos próprios esforços e ao seu mérito pessoal. Pode ter sucesso na carreira e atingir uma posição eminente.

O nativo escolhe a carreira após recolha de informação pormenorizada, que lhe permite reconhecer se tem vocação para o que pretende fazer em termos profissionais.  Também coloca grande cuidado em construir a sua reputação e imagem profissional.

Deseja também obter reconhecimento pelas ideias e conhecimentos e pelas capacidades de comunicação, tem talento para ensinar, escrever e pode escolher uma profissão na qual estas competências são fundamentais.

A carreira, a vocação, a imagem pública que quer construir são preocupações constantes para estes nativos, que apostam na sua instrução, domínio de línguas estrangeiras e de assuntos culturais, para alcançar uma imagem de autoridade na sua área profissional.

Regente da 3ª Casa na 11ª Casa

A 3ª e a 11ª casas são ambas upachaya pelo que a colocação do regente da 3ª na 11ª é considerada bastante favorável, pois há também uma relação de 9 casas nesta colocação.

Mas o nativo pode ser exageradamente otimista e correr riscos além do que será sensato fazer, acreditado que tudo o que deseja lhe será permitido alcançar. A sua capacidade de correr riscos sem medo pode colocá-lo na posição de «herói» por ex., salvando alguém de uma situação de perigo sem se importar de correr ele próprio riscos.

Estas características, associadas a grande determinação e confiança em si mesmo, podem levar a escolher uma carreira na área militar ou de proteção civil.

Ganhará riqueza e prémios pelo próprio esforço e mérito. Mas haverá dificuldade em manter os ganhos e isso pode levar a disputas com irmãos porque estes podem gastar o dinheiro da família.

O nativo gosta de se associar a organizações para lutar por alguma causa que considera relevante.  Gosta de discutir ideias sobre reformas e movimentos sociais e ideológicos. Gosta de escrever sobre temas sociais e o seu estilo leve e desprendido faz com que tenha facilmente seguidores.

Pode usar as competências de comunicação para formar movimentos que lutem por determinadas causas e que conseguem juntar muitas pessoas para se manifestarem socialmente.

Estes nativos conseguem mobilizar muitas pessoas usando as sua redes de contactos e conexões sociais para defenderem as causas sociais que lhes são mais caras.

Regente da 3ª Casa na 12ª Casa

A colocação do regente da 3ª casa na 12ª casa pode tornar o nativo mais cauteloso e levá-lo a afastar-se de riscos exagerados. Mas, se o regente da 12ª casa estiver também aí colocado, o efeito será tornar o nativo medroso demais, o que pode conduzir a excesso de despesas e stress mental.

O nativo pode viver longe do lar em que nasceu, ter falta de paz mental, passará por altos e baixos na vida. É uma colocação que pode fazer perder o interesse pela dimensão sexual. Pode haver perturbações do sono, relacionadas com pesadelos e sono pouco descansado.

Os irmãos do nativo podem viver em terras estrangeiras e podem ter sucesso nesses lugares. O próprio nativo pode procurar a sua sorte em terras estrangeiras e pode ter uma ligação distante com a família

Pode haver problemas de saúde relacionados com os ouvidos e a visão.

Quando o regente da 3ª casa é um planeta benéfico e está em aspeto com planetas benéficos, a relação com a mãe e a família será boa.

Quando, pelo contrário, o regente da 3ª casa é um planeta maléfico, a relação com a família pode ser adversa  e a mãe pode ter alguma dificuldade ou passar por problemas.  Também haverá mau relacionamento com os amigos e o nativo viverá em lugar longínquo, separado dos que lhe são próximos.  Poderá sofrer perdas nos negócios.

O nativo pode ter medo de falar em público. Mas, quando escreve, a sua imaginação é  poderosa e muito sugestiva. Gosta de escrever em lugar solitário.

interessa-se pelos sonhos e pelos seus significados. Aprecia o silêncio, através do qual recebe insights internos sobre ideias e pensamentos inspiradores.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment