Regente da 3ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

viajante

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 3ª casa na 7ª, 8ª e 9ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 3ª Casa na 7ª Casa

Quando o regente da 3ª casa está bem colocado na 7ª (dignificado, em signo amigo) o nativo verá aparecerem novas oportunidades de sorte depois de casar. O mesmo pode acontecer com a formação de outras parcerias. Também pode receber benefícios diretamente após o casamento ou formação de uma parceria, por ex., nos negócios.

Haverá mais de um casamento. E o mesmo acontece com outras parcerias.

Quando o regente da 3ª casa está na 7ª casa o nativo pode fazer viagens frequentes para países estrangeiros por razões profissionais ou pode mesmo ir viver em país estrangeiro.

Sendo a 3ª e a 7ª casas ambas casas de desejo (Kama)  o nativo terá forte natureza sexual pelo que será difícil manter a fidelidade conjugal.

Quando o regente da 3ª casa é um  planeta maléfico pode indicar problemas de saúde a nível neurológico, da coluna, etc., e pode atuar como planeta maraka para o nativo.

Este pode sair vencedor em disputas e litígios.

O nativo escolherá os parceiros, inclusive o cônjuge, com qualidades comunicacionais, preferindo pessoas  com quem seja fácil interagir pela comunicação. Precisa de partilhar as experiências e o que vive com o parceiro, através do diálogo e da discussão das ideias.

Deste modo, um dos aspetos que mais valoriza nos parceiros é a sua competência para comunicar, para ouvir e dialogar.

O nativo gosta de saber mais sobre a dinâmica dos relacionamentos humanos e pode estudar estas matérias, podendo escrever sobre isso. E pode usar os conhecimentos da «psicologia dos relacionamentos» para escolher os parceiros , tanto o cônjuge como outros parceiros de negócios.

Tem também uma genuína vontade de compreender os parceiros, acreditando que essa compreensão pode tornar a relação mais feliz para ambas as partes. E, porque este é um tema que lhe interessa fundamentalmente, pode escrever sobre o que une e divide os parceiros, o casamento e o divórcio, em blogs, jornais, nas redes sociais.

O estilo de conversa é franco e direto, sem subterfúgios.

Regente da 3ª Casa na 8ª Casa

O regente da 3ª casa na 8ª  casa mantém uma relação de 6ª casa com essa casa pelo que não é considerada uma boa colocação, indicando, por vezes, uma doença crónica ou incurável. Em alternativa, podem existir problemas de saúde persistentes, por ex., na coluna, articulações, etc.

O nativo pode ser alvo de acusações falsas envolvendo crimes graves como roubo e ofensas corporais graves a outros, por vezes até mesmo assassínio.

Pode haver problemas com irmãos por causa de heranças e litígio com estes em tribunal. Se o regente da 3ª casa estiver aflito na 8ª, pode haver acidentes graves ou morte de irmãos.

As parcerias e, em especial o casamento, são bastante perturbados com esta posição. Muitos obstáculos podem também ser enfrentados,  e perdas financeiras e muitas despesas inesperadas.

O nativo pode ter muitos medos  e tem falta de coragem e de capacidade de iniciativa, tendo igualmente pouca motivação para se lançar em projetos e projetar objetivos para o futuro.

Quando o regente da 3ª casa está fraco, o nativo pode ter um caráter indesejável. Este pode ter relação com algumas dificuldades enfrentadas na infância.  Se o regente da 3ª for um planeta maléfico, o nativo explode facilmente e é muito irritável.

Quando  o regente da 3ª casa é um planeta benéfico, o nativo pode receber riqueza (de herança, legado, indemnização, lotaria, etc.) . Mas pode ser aflito ao longo da vida com problemas de saúde.

Pode haver poucos irmãos. Quando existem, pode haver algum com mau caráter.

Estes nativos conseguem intuir informação profunda a partir do que observam nas experiências quotidianas. Procuram descobrir o que está por detrás das aparências da realidade que observam .

Podem desenvolver o hábito de escrever para entrar em contacto com a sua dimensão psíquica e emocional mais profunda. Também gostam de escrever sobre assuntos considerados tabu, incluindo sexo, mistérios e conhecimento oculto, vida e morte, etc.

Mas são reservados ao falar com outros, não dando a conhecer exatamente o que pensam ou sentem. E, ao falarem com os outros, estão constantemente a tentar adivinhar o que lhes vai «na alma» por detrás do que dizem e fazem.

Para estes nativos, aprender e conhecer é um  meio para descobrirem o que está por detrás do que observam e veem, a nível mais profundo.

Regente da 3ª Casa na 9ª Casa

A colocação do regente da 3ª casa na 9ª indica benefícios recebidos através do casamento (ou outras parcerias).

Por outro lado, esta posição pode indicar disputas com o pai, devido a assuntos relacionados com a profissão. O pai pode viver em terras estrangeiras e ter uma vida separada do nativo.

O nativo ele próprio também viajará com frequência e o mesmo acontece com os irmãos, se os houver.

A sua  vida pode ser pouco estável, com mudança de propósito várias vezes e com altos e baixos. Mas, se o regente da 9ª casa estiver em conjunção com o regente da 3ª, o pai do nativo e os irmãos serão afortunados e ricos.

O nativo terá fortuna apenas pelo próprio esforço. Se o regente da 3ª casa for um planeta benéfico, terá bom caráter e também contará com bons amigos. Terá um bom relacionamento com os irmãos.

Será corajoso e inteligente e viajará para lugares distantes por motivos espirituais ou religiosos. O relacionamento com mulheres pode favorecer a aquisição de riqueza.

Porém, se o regente da 3ª casa for um maléfico, os irmãos atuarão contra os interesses do nativo.

Este gosta de estudar e adquirir conhecimento para aumentar os seus horizontes : estudar filosofia e costumes de outras culturas, viajar. Em sintonia, tem um estilo de comunicação abrangente e tolerante.

Pode tornar-se um cronista de viagens com talento, podendo também escrever ensaios filosóficos sobre cultura de outros povos, etc.

A relação com os irmãos pode ser pouco próxima, ou estes podem viver em país estrangeiro separados do nativo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment