Regente da 4ª Casa na 1ª 2ª e 3ª Casas

família a interagir em casa
Young Hispanic family sitting on sofa reading a book together in their living room

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 4ª casa na 1ª 2ª e 3ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 4ª Casa na 1ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na 1ª casa é considerada auspiciosa, quando o seu regente está forte e nem a 4ª nem a 1ª casas recebem aflições. Quando isso acontece, o nativo será feliz e terá um lar com todos os confortos.

Poderá comprar com o seu próprio esforço propriedades e veículos e todo o tipo de bens móveis e imóveis. Poderá escolher uma profissão ligada à transação de propriedades – casas e terras- ou de veículos.

A ligação com a mãe é próxima e o nativo pode receber benefícios materiais da mãe. Será inteligente e terá acesso a uma boa educação e instrução. Terá interesse pela educação e instrução, podendo escolher uma profissão relacionada com a educação.

Escolherá uma carreira para a qual a sua educação e instrução serão essenciais.

Quando o regente da 4ª casa está colocado na 1ª em conjunção com o regente da 1ª casa, os efeitos referidos serão ainda mais fortes. O nativo será feliz ao longo da vida e terá sucesso geral nos seus empreendimentos.  Terá também um bom caráter e uma natureza espiritual.

Quando os planetas referidos estão fortes, o nativo nasce numa família com meios, que lhe providencia todos os confortos materiais e oportunidades de educação.  Se, pelo contrário, os planetas referidos são fracos, haverá falta de confortos materiais no lar e a educação pode ser atribulada no seu processo.

O nativo forma a sua visão da vida e do mundo a partir das tradições da cultura e da comunidade local em que vive, e também dos valores inculcados pela educação familiar. Há grande apego afetivo a essa tradições, valores e costumes, que   o indivíduo tende a preservar ao longo da vida.

Deste modo, os valores familiares e da cultura de pertença moldam o desenvolvimento da personalidade e o seu comportamento e escolhas gerais em relação ao estilo de vida que adota.

Deste modo, ao tornar-se adulto, o nativo considera ser prioritário desenvolver a sua família ,pois a sua identidade está fortemente ligada à família e a felicidade pessoal depende da criação de laços familiares, tanto com a família de origem como com a que constrói a nível pessoal na idade adulta.

Esta identificação do ser pessoal com uma família leva o indivíduo a ver-se a si mesmo através dos papeis familiares que desempenha (pai, mãe, filho) e tende a definir o seu valor pessoal pela forma como desempenha esses papeis.

Para se sentir realizada, esta personalidade precisa de estar associada à família, ligação necessária para sentir segurança e   satisfação emocional.

No plano coletivo, a ligação emocional à comunidade pode ser transformada em patriotismo e colaboração com as instituições locais, tanto a nível politico como educacional , nos serviços de solidariedade, etc.

Regente da 4ª Casa na 2ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na 2ª casa é uma boa colocação, contanto que o regente da 4ª não fique debilitado ou em signo inimigo, ou em conjunção com planetas maléficos.

Deste modo, esta é uma colocação que favorece a aquisição de riqueza e outros bens materiais, como propriedade imobiliária, veículos e outros bens.

O nativo pode adquirir todo o tipo de bens de conforto e luxo para o lar, objetos decorativos e artísticos, etc. Ao longo da vida, pode colecionar muitos objetos raros para seu conforto material ou intelectual, por ex., construindo uma biblioteca de livros e documentos raros e valiosos, obras de arte, móveis antigos e raros, porcelanas, etc.

A tendência é para investir dinheiro no lar, nas propriedades da família, que podem ser melhoradas, aumentadas, ou comprando várias casas, carros, terras. Se os regentes da 4ª e da 2ª  casas estiverem fortes, pode haver acumulação de um significativo número de bens que fazem aumentar a riqueza do nativo e o seu status.

O nativo terá uma boa educação e instrução e os seus conhecimentos e competências serão um meio para ganhar dinheiro.

O nativo tem o poder da palavra, quando os planetas são fortes e consegue impressionar e persuadir os outros porque imprime um tom intimista às palavras, que soam agradavelmente aos outros. A sua inteligência e afabilidade , a proximidade que consegue criar com aqueles a quem se dirige, dão-lhe a capacidade de persuadir e convencer.

Ao falar é também assertivo e confiante, dando credibilidade ao discurso, o que aumenta a receção positiva da sua mensagem.

A mãe pode ser abastada em termos materiais ou, então, pode ser muito instruída e inteligente e o nativo receberá dela esses talentos e inclinações.

Se o regente da 4ª casa estiver mal colocado por signo na 2ª, a mãe pode ter problemas de saúde.

O nativo gastará muito dinheiro com a sua família, para lhe dar todos os confortos possíveis. Recebe desde cedo a tendência, dada pela família, de que o principal na vida é ganhar dinheiro para assegurar segurança e conforto de vida.

Deste modo, é decisivamente influenciado pela família sobre a profissão que deve escolher. E, quando faz essa escolha, coloca como primeira prioridade a segurança a nível financeiro.

Apesar disso, o nativo escolhe como profissão algo de que gosta e considera importante em termos de satisfação emocional. As suas abordagens da profissão e da vida são influenciadas pelos valores da família e da cultura em que nasceu, sendo conservador em relação aos valores familiares e modo de ganhar a vida.

Pode, desse modo, fazer a escolha de uma profissão em conjunto com a família acatando as opiniões e conselhos dos pais. A sua noção de felicidade está profundamente ligada às posses materiais, pelo que pode esforçar-se continuamente ao longo da vida para as aumentar e acumular.

Ao nível das tendências e valores, este nativo espelha a tradição cultural e do país em que vive, sentindo-se feliz por viver dentro desses limites e de acordo com estes.

Regente da 4ª Casa na 3ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na 3ª casa não é tão favorável porque a 3ª é a 12ª em relação à 4ª pelo que significa perdas em relação aos significados da 4ª casa.

Assim, esta colocação pode indicar problemas de saúde da mãe ou separação física em relação a esta.

Pode também haver problemas com o processo de educação do nativo, que pode sofrer quebras e percalços.

Um efeito frequente desta colocação é a realização de muitas e frequentes viagens de curta duração , para trabalhar, ou estudar. Desde modo, o nativo pode passar boa parte do tempo fora da residência. Também pode acontecer que viva na sua residência habitual mas tenha de percorrer distâncias superiores ao comum, para ir trabalhar ou estudar.

Pode haver frequentes viagens de curta duração para países estrangeiros, para fins profissionais e de educação.

Esta posição também não favorece a paz mental , causando irrequietude e aumentando o sentimento de stress.

É igualmente uma colocação desfavorável para a harmonia da vida familiar  e pode afetar negativamente os confortos no lar a que a pessoa tem acesso, bem como a sua felicidade subjetiva.

Deste modo, a motivação para a vida em geral é potencialmente reduzida. Mas o caráter do nativo é bom  e tem também boas capacidades de argumentação e de comunicação.

Se o regente da 4ª casa  estiver em aspeto ou conjunção com o regente da 3ª casa, o nativo pode ser amante de viagens e pode ganhar a vida numa profissão em que viaja frequentemente.

O nativo é inclinado espiritualmente e gosta de estudar assuntos ligados com a espiritualidade e pode escrever sobre isso.

As relações da família com outras pessoas ou as suas experiências são algo que está muito presente na consciência destes nativos e são motivo das suas conversas.

Quando escreve, o nativo exprime esses laços profundos familiares e também as tradições e valores da sua família e raízes culturais em que cresceu.

Estes fortes laços familiares fazem com que grande parte do envolvimento com os outros e com a sua própria atividade e esforços diários sejam influenciados pelo modo como se relaciona com a família.

O bom relacionamento com esta é, deste modo, um fator de segurança emocional para motivar o nativo a realizar projetos e a lutar pela sua concretização. Se esses laços forem frágeis, a motivação e capacidade de esforço pessoal para vencer na vida ficam bastante reduzidos.

Os que se dedicam à atividade de escrita são bastante influenciados pelos sentimentos e experiências emocionais mais profundas e a sua atividade de comunicação, mesmo quando há atividade ligada ao jornalismo ou à educação, espelham essas experiências profundas, mostrando um forte envolvimento do nativo com o ato de comunicar, que é muito mais do que usar a linguagem, é exprimir o seu ser mais profundo.

Nas conversas do dia a dia, o nativo gosta de comentar sobre a vida da família e das experiências e inclinações profundas com as quais se identifica.

Pode usar a sua casa para encontros de trabalho ou para discutir temas de interesse com os amigos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment