Regente da 4ª Casa na 4ª 5ª e 6ª Casas

casal em zona de lazer no lar

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 4ª casa na 4ª 5ª e 6ª Casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 4ª Casa na 4ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na casa que rege é considerada auspiciosa pois está dignificado, favorecendo, desse modo, os significados da casa.

Deste modo, o nativo terá uma boa fundação para a sua vida, tanto no plano material, com acesso a confortos e luxos no lar, propriedade de casa e/ou terras, veículos. Como não material, pois terá uma boa educação e contará com uma relação harmoniosa e próxima com a mãe.

Terá um forte enraizamento na comunidade local e apego pelos costumes e tradições do local em que nasceu e pela sua cultura. Pode envolver-se nas estruturas do poder local e desenvolver cargos de prestígio na comunidade.

No plano interno, será equilibrado e terá uma boa natureza, alegre e feliz. O seu temperamento é generoso e dado a fazer boas ações.

Desenvolverá um elevado nível de instrução e terá uma educação cuidada. Conforme o planeta que tiver a regência  da 4ª casa, o nativo desenvolverá talento e grande interesse em se dedicar a uma profissão associada com os significados desse planeta.

O conhecimento e estudo da cultura, costumes e tradições da família e da comunidade local dá a estas pessoas grande segurança emocional e também um forte sentido de pertença.

O lar e a família são essenciais para estes nativos, que passam todo o tempo disponível em família e em casa.

As bases da formação destas pessoas , tanto a nível material como da personalidade e do caráter, estão na família e nos valores recebidos através desta. Seja qual for a situação em que se encontrem no mundo, tentarão reproduzir o sentimento de segurança que lhes foi dado pela família e lugar onde nasceram.

Quando não é possível replicar esses ambientes e valores nas trocas com os outros, não há verdadeiro sentimento de segurança. Daí que estas pessoas possam preferir não se distanciar muito do local em que cresceram, o único em que se sentem verdadeiramente «em casa».

Ter a sua própria casa e espaço pessoal é também fundamental para estas pessoas. No entanto, podem ficar a morar perto da casa da família de origem por se sentirem aí em segurança.

Criar a própria família e integrá-la na família de origem é outro aspeto importante para estes nativos e para o seu equilíbrio psicológico.

Regente da 4ª Casa na 5ª Casa

Quando o regente da 4ª casa está colocado na 5ª casa e está dignificado, forma por si só um yogakaraka, muito feliz para todos os resultados materiais.

O nativo é naturalmente inteligente e muito criativo.

A mãe do nativo é uma pessoa inteligente, criativa, afortunada e pode ter fortuna material própria , beneficiando com esta o nativo.

A educação é altamente favorecida e o indivíduo alcança um grau de instrução superior sem dificuldade.

Devido a crédito trazido por «ações passadas» o nativo adquirirá riqueza sem dificuldade e pode mesmo tornar-se uma pessoa eminente em alguma área escolhida.

Pode também ter uma natureza espiritual  e escolher desenvolver a sua dimensão espiritual através da sua atividade e expressão pessoal. Pode alcançar um cargo de prestígio que lhe dará excelente reputação e privilégios.

As tradições familiares e as relações da família, o background cultural das suas raízes pessoais são a principal base de que se alimenta a autoexpressão destes nativos. Assim, as crianças da família, as artes , a música que fazem parte da tradição familiar e da educação inicial do nativo. marcam as suas inclinações e gostos futuros.

Em muitos casos, estes nativos guardam experiências alegres de eventos culturais e musicais, de  passatempos que viveram em crianças e que moldaram os seus interesses e escolhas em termos de hobbies ou vocação profissional.

O facto de terem estado expostos em crianças a um ambiente culturalmente rico em que as artes e a música tinham lugar privilegiado, dá a estes nativos uma proximidade especial com eventos desta natureza, sentindo que a sua compreensão da vida se exprime de forma mais autêntica através da arte.

Outro fator a considerar é que o potencial criativo destes nativos é grandemente influenciado pelo ambiente familiar e a sua harmonia. Se esta for posta em causa, é muito difícil para estas pessoas conseguirem exprimir esse potencial de criar alguma coisa.

O nativo tem em geral algumas paixões, com esta colocação: pode ser algum tipo de hobby ou expressão artística, alguma modalidade de desporto, o teatro.

A educação dos filhos pode também ser feita pela mãe, em grande parte ou esta pode ter um papel fundamental na educação dos netos.

Regente da 4ª Casa na 6ª Casa

Esta não é uma posição favorável do regente da 4ª casa, no que se refere à felicidade subjetiva e demais significados da 4ª casa.

O nativo pode ser atormentado por pessoas que lhe querem mal e pode sentir stress constante pelo sentimento de falta de harmonia na vida. Há que ter em conta também que, se o planeta regente da 4ª for um maléfico, sendo a 6ª casa uma casa upachaya , o nativo torna-se resiliente e capaz de superar as dificuldades e  sair vitorioso de inimigos.

Esta posição também tem impacto na mãe, podendo indicar que a saúde desta é fraca, ou que esta tem que enfrentar dificuldades, dívidas, etc. estes efeitos ficam reduzidos quando há planetas benéficos em aspeto com a 6ª casa.

Quando o regente da 4ª casa está colocado na 6ª o nativo pode ver-se envolvido em litígios e conflitos em tribunal por causa de propriedade da família. Também pode haver avarias frequentes e outros problemas que causam despesa com os veículos ou com a casa.

Se o regente da 4ª casa estiver colocado na sexta debilitado ou aflito por aspetos maléficos, a pessoa pode ter tendência para sofrer acidentes. O caráter moral da pessoa pode também ser indesejável, com  esta configuração.

O nativo pode ter de recorrer a empréstimos para realizar os seus desejos de obter casa, carro e outros confortos. Pode também ter de usar o mesmo sistema para conseguir completar os estudos académicos.

Pode ter inclinação para estudar medicina ou estudos jurídicos. Mas pode igualmente preferir uma profissão relacionada com a comunidade local e os seus costumes e instituições, serviço social, medicina veterinária, serviços de grooming dos animais de estimação , etc.

O nativo é profundamente influenciado pelos hábitos familiares em relação á saúde, tendendo a seguir o mesmo padrão que lhe foi ensinado. Na família houve um interesse continuado por questões de saúde e de dieta, pelo que o nativo cresceu a preocupar-se e a interessar-se por essas matérias.

Se o regente da 4ª casa estiver fraco, pode ter havido membros da família com problemas de saúde , dependências em relação a estupefacientes ou medicamentos e essas experiências influenciam , para o bem e para o mal, as escolhas que o nativo faz na sua vida pessoal e profissão.

O nativo pode ter tido de ajudar membros da família , mesmo quando era ainda muito jovem e essa tarefa era pesada para si. Assim, estes nativos habituam-se a trabalhar, sacrificando muitas vezes a felicidade pessoal, desde muito novos.

A família, em especial os pais ou a mãe podem ser um encargo pesado para estas pessoas, que sentem uma sobrecarga sobre os seus ombros quando são muito novas. Um dos pais pode, por ex., ser toxicodependente ou ter uma doença incapacitante, ficando a cargo do nativo a  realização de funções que são geralmente desempenhadas por adultos.

Por outro lado tem, em geral, bons empregos e goza de boa saúde. A colocação do regente da casa fundante da vida numa casa kármica como é a 6ª indica karma trazido para ser vivido nesta vida como nova oportunidade de fazer diferente e concluir de forma construtiva algum débito existente entre o nativo e um dos pais.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment