Regente da 4ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

casal a trabalhar em conjunto

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da colocação do regente da 4ª casa na 7ª 8ª e 9ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 4ª Casa na 7ª Casa 

A colocação do regente da 4ª casa na 7ª casa é considerada muito auspiciosa, contanto que o planeta não fique debilitado ou aflito na 7ª casa. Segundo o princípio da correlação de casas, sendo a 7ª casa 4ª casa a partir da 4ª, esta posição favorece todos os assuntos da 4ª casa.  

O nativo pode, deste modo, obter riqueza após o casamento e ter sorte nas parcerias. A mãe do nativo é uma pessoa com boa natureza, instruída e pode ter influência na comunidade. O nativo terá também uma boa instrução e educação. 

Com esta posição o nativo pode deslocar-se para viver em país estrangeiro onde pode ter uma vida próspera. 

Após o casamento pode haver aquisição de propriedades, incluindo casa, veículo e terras. Se estiver fraco, no entanto, esta posição pode indicar acidentes com veículos. 

Haverá uma ligação afetiva forte com o cônjuge que terá bom caráter e natureza. A parceria com o cônjuge ou outros parceiros pode trazer benefícios e riqueza se desenvolverem algum negócio em conjunto. 

O nativo tende a casar e  formar parcerias com pessoas do mesmo background cultural ou com a mesma ligação às tradições e raízes culturais do nativo. O tipo de família que quer formar, baseado nos valores culturais em que acredita, também dita o tipo de pessoa com quem quer casar/formar parceria. 

O nativo tende a replicar o modelo de família em que nasceu no seu próprio casamento. Mas também procura ir ao encontro das ideias do parceiro, tendo em conta as suas necessidades. 

Para o nativo, a formação de um relacionamento afetivo sólido é a condição fundamental para a segurança emocional, não consegue viver de forma equilibrada nem sentir-se feliz fora de um relacionamento formalizado, como o casamento. 

Viver com o parceiro de vida e criar raízes através de uma família é o objetivo mais importante para estas pessoas. 

Regente da 4ª Casa na 8ª Casa 

A colocação do regente da 4ª casa na 8ªcasa  pode criar problemas, pois esta é uma casa de morte e de obstáculos.  

Assim, a mãe pode ter problemas de saúde o nativo pode ser propenso a acidentes por veículos, sofrer perdas de propriedades, como veículos, ter despesas inesperadas com avarias em casa ou no veículo, com situações de emergência médica, etc. 

A colocação do regente da 4ª casa na 8ª também pode gerar obstáculos que dificultam o sucesso dos esforços pessoais. A educação pode também sofrer quebras e o sentimento de contentamento pessoal também é abalado. 

Há, no entanto, uma paixão pelos assuntos misteriosos e ocultos e o nativo pode estar ligado ao campo da investigação, que pode ter caráter confidencial. 

O nativo tem fascínio pelo lado subtil da vida e pode ter inclinação espiritual, procurando a transformação interior através de processos que podem ser traumáticos, como por ex., experiência de perda de entes queridos. 

As dificuldades por que passam em determinados momentos da vida encerram lições que estas pessoas aproveitam para se renovar espiritualmente. Acreditam que é através da dor que o ser humano pode desenvolver-se verdadeiramente.  

Se o regente da 4ª casa estiver bem colocado na 8ª e receber o aspeto de planetas benéficos, o nativo pode conhecer parceiros significativos, incluindo o cônjuge, em alguma situação de crise ou emergência. 

A abordagem da vida sexual é fortemente influenciada pelas tradições, valores e ambiente familiar no qual o nativo cresceu e que definem o que considera serem padrões válidos. Essas tradições também definem os tabus em que o indivíduo acredita. 

Há, deste modo, uma forte ligação entre o envolvimento num relacionamento pessoal e amoroso e a bagagem emocional que o individuo traz das suas relações com a família de origem. Em consequência, há  atração por parceiros que permitem libertar no relacionamento os traumas emocionais do passado. 

Por outro lado, este nativo tem necessidade de compreender os meandros complexos do comportamento, a nível profundo e subconsciente, daqueles com quem interage. E possui uma excelente intuição ,que pode ajudar a conseguir isso, podendo tornar estas pessoas excelentes psicólogos e terapeutas. 

Há uma profunda satisfação emocional para estas pessoas, quando conseguem criar ligações fortes com os outros, em termos emocionais. As emoções que sentem são intensas e procuram ligar-se a outros que sejam capazes de sentir a mesma intensidade pois isso dá-lhes segurança emocional. 

Regente da 4ª Casa na 9ª Casa 

A colocação do regente da 4ª casa, uma casa kendra, na 9ª casa, uma casa trikona forma por si só, quando  o regente da 4ª casa está bem colocado (dignificado), um yogakaraka, que favorece a sorte e o sucesso. 

Deste modo, o nativo terá acesso a uma vida confortável, pode adquirir propriedades, riqueza, veículos, alcançará um elevado grau de educação, com graus académicos. 

Esses estudos podem dar-lhe uma carreira académica. Pode deslocar-se para país estrangeiro para fazer os seus estudos ou desenvolver uma carreira académica. 

O pai do nativo é afortunado e este receberá riqueza e propriedades dele. O pai é alguém instruído, religioso ou de natureza espiritual e tem uma boa reputação. 

O nativo fará viagens frequentes de longa distância. Pode fazê-lo também por razões espirituais pois também tem natureza espiritual e pode ser devoto de alguma religião ou seguir um guru de alguma tendência espiritual. 

O nativo gosta de conhecer várias culturas e tradições de povos diferentes e os sistemas de crenças que defendem e escolhe, na comparação entre a sua cultura e outras, os valores em que acredita, considerando que não há sistemas de valores absolutos e que cada um é a expressão legítima da compreensão de cada povo, defendendo por isso, se não houver aflições, a tolerância perante diferentes sistemas de crenças e religiões. 

A vida familiar é vista pelo nativo a partir, não só das experiências de vida que teve e tem na família de origem, mas também a partir dos estudos que faz do modo de outros povos se organizarem em família e dos valores que, entretanto, vai construindo para si próprio. 

Por outro lado, a experiência espiritual é vista como fundamental na vida em família e o nativo sente necessidade de partilhar experiências espirituais com os membros da família.  

Acredita que a solução para acabar com o fundamentalismo e o fanatismo é o maior conhecimento de outros povos e dos seus sistemas de crenças religiosas, valores culturais, etc, 

Conhecer a mentalidade e crenças de outros povos dá segurança emocional a estas pessoas, e o sentimento de que as diferenças entre provos não justificam conflitos baseados nas mesmas nem divisões entre uns e outros com base nessas crenças. 

O nativo gosta de visitar países estrangeiros, podendo passar bastante tempo fora do seu país vivendo nesses países. 

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment