Conjunção Mercúrio Vénus na 2ª Casa Signo Touro

mulher a cantar

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 2ª casa do horóscopo e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 2ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 2ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Touro aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus calha na 2ª casa Vénus tem, à partida, vantagem sobre Mercúrio pois a 2ª casa  tem a sua regência. Nesta posição, esta conjunção produz um profissional da voz com grande talento para usar o discurso, podendo ter talento musical considerável, se os planetas estiverem sem aflições.

A voz é bonita e de grande qualidade, indicando um (a) cantor(a) ou compositor(a) de canções que podem permitir acumular bastante riqueza usando a voz.

Há um talento natural para contar estórias, para escrever, para o ensino, etc. Quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção a pessoa adquire um elevado grau de instrução, sendo detentora de muitos conhecimentos.

Pode ser um (a) especialista na área das línguas e literatura, na área das finanças, da História, etc. É naturalmente «bem falante» muito fluente no discurso, conseguindo simultaneamente ser encantadora e «intelectual», passando uma imagem de alguém que «sabe o que diz».

Estas pessoas têm uma excelente memória e imaginação e  talento matemático e financeiro.

Podem ser grandes colecionadores de objetos valiosos e/ou com interesse histórico. São também apreciadores da «memória» gostando de colecionar dados  que «contam a história» da família, da comunidade ou outra.

As atividades de comunicação e ensino e, em geral todas as atividades que implicam o uso da voz, são muito favoráveis para estas pessoas, que podem acumular grande riqueza devido ao uso da voz e do discurso.

Quando Vénus mantém o controlo da conjunção, a propensão para acumular riqueza e objetos de arte evidencia-se ainda mais. Estas pessoas nascem em geral numa família com folga financeira e bem relacionada com pessoas que ocupam uma alta posição social.

O gosto pela beleza e pelo requinte, pelos confortos e luxos é grande. A voz ,bonita ,pode ter qualidade para o canto. O rosto é muito atraente, especialmente numa natividade feminina e a voz é um importante elemento de sedução.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Vénus na 2ª casa ou no signo Touro possuem também um talento natural para lidar com dinheiro e investimentos financeiros, a partir dos quais podem acumular bastante riqueza.

O seu ponto fraco é o gosto pela comida e bebida, podendo ser bastante indulgentes nesta área, o que produz o aumento fácil de volume corporal.

Há uma ligação forte com a família. Esta colocação favorece a felicidade no casamento. Pode haver um segundo casamento com uma pessoa de boas qualidades e ligação à família e, quando o cônjuge é mulher esta é em geral bastante atraente.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Touro, mais uma vez Vénus é mais forte pois está no próprio signo. Se também tiver o grau inferior da conjunção, Vénus inclina o nativo para a procura dos prazeres e do luxo, da acumulação de riqueza, da «boa vida».

Estas pessoas gostam de tudo o que lhes permite alcançar status e posição social. Gostam de colecionar e acumular posses e bens valiosos e de se relacionar com pessoas que acrescentam fortuna e posses ao que já têm.

Para além do aspeto financeiro que é muito importante para estas pessoas, os parceiros para os quais se sentem atraídos devem ter a ambição de querer acumular mais posses e , claro, é também preciso serem sensuais para lhes permitirem vivenciar esse lado muito forte da sua natureza.

São amantes da comida e cometem indulgências nesta área, o que se reflete no peso.

Quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção ou quando esta calha numa das casas que rege, a faceta de Mercúrio adquire mais importância. Neste caso a sensualidade do nativo expressa-se mais através do uso da palavra, tanto falada como escrita, através de mensagens.

Os nativos gostam também de falar, sobretudo sobre aquilo de que gostam: comida gourmet, vinhos, arte, perfumes, estilo de vida e moda, etc. No signo de Vénus, Mercúrio torna-se sensorial e usa a palavra para traduzir as experiências sensoriais.

Quando Mercúrio é dominante o nativo é também muito talentoso na área financeira e pode ganhar bastante nesta área, em especial se Saturno estiver em aspeto com a conjunção.

Também Poderá Gostar de Ler

One Thought to “Conjunção Mercúrio Vénus na 2ª Casa Signo Touro”

  1. luciane

    Tenho mercurio, sol e venus na 5 casa.
    Costuro, desenho e gosto de tudo que tem relacao com artes em geral.

Leave a Comment