Conjunção Mercúrio Vénus na 3ª Casa Signo Gémeos

mulher discutindo estratégias de trabalho com a equipa

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 3ª casa do horóscopo e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 3ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Gémeos aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá na 3ª casa, Mercúrio está em vantagem, pois esta é uma casa que rege. Aqui, os seus efeitos estão ao serviço da comunicação criativa, com forte pendor estético no qual a beleza desempenha um papel importante.

Estas pessoas podem assim ter sucesso na área da publicidade e marketing, na criação de sites, criação de eventos sociais e conferências, etc.

Podem também gostar de fazer peças de artesanato de algum tipo, joias, escultura, pintura, composição e performance musical, todo o tipo de peças que associam o talento para o uso das mãos e a criatividade estética.

A escrita destas pessoas é também fluída, agradável, criativa. Podem ,por isso, trabalhar na criação de folhetos informativos e todas as formas de transmissão e divulgação de informação, etc.

Quando Mercúrio domina a conjunção, estas pessoas podem dedicar-se a atividades comerciais e de vendas, para as quais podem viajar com frequência. A realização de workshops dirigidos ao grande público (artes decorativas, tratamentos de beleza, etc.) pode também ser-lhes proveitosa.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Vénus na 3ª casa signo Gémeos também podem desenvolver cursos e workshops sobre técnicas – de vendas, de escrita, gestão de recursos humanos, etc.

Nestas condições, Mercúrio também torna a pessoa mais irrequieta e muito conversadora, tendo um estilo muito agradável de interagir, amável e sedutor, razão pela qual estas pessoas são igualmente excelentes na área das relações públicas.

Se Vénus é dominante na conjunção pela colocação num grau inferior ou num signo em que é mais forte, a ênfase é colocada na procura de consensos, no estilo de comunicar com os outros, a par com o aspeto estético e o embelezamento do discurso.

A criatividade associa-se à procura de efeitos estéticos para criar impacto através do uso dos sentidos e da sensibilidade à beleza. Estes nativos são muito criativos a produzir spots publicitários.

Outra característica é o grande talento inato para os negócios, através do qual podem acumular bastante riqueza. São também excelentes a trabalhar de forma cooperativa em equipa e são inovadores, sendo capazes de desenvolver ideias para produtos e campanhas de vendas que atingem muito sucesso.

A atividade comercial é, de resto, uma das melhores para as pessoas com a conjunção Mercúrio Vénus na 3ª casa, uma vez que usam a voz de forma sedutora, inteligente e persuasiva para vender tanto ideias como produtos e são realmente eficazes  a convencer os outros.

Podem escolher uma atividade profissional em que o que produzem e criam se dirige às mulheres e à beleza.  A moda, tanto no que se refere a roupas como acessórios de beleza, tratamentos de beleza, perfumes, etc., é outra área do seu interesse.

Se nem Mercúrio nem Vénus sofrerem aflições, esta conjunção ajuda efetivamente a alcançar sucesso em todas as áreas. O seu estilo «companheiro» de relacionamento com os outros (como irmãos) ajuda igualmente a estabelecer um bom ambiente com  os membros de equipa de trabalho.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Gémeos, Mercúrio torna-se dominante mas é preciso notar que, sendo neutro, Mercúrio tende a manifestar os efeitos do planeta com o qual está associado.

No signo Gémeos a conjunção Mercúrio Vénus torna o nativo muito conversador, um profissional no uso da palavra, sabendo como ninguém criar «atmosferas» através da narrativa e das entoações da voz.

São por isso excelentes atores através do uso da voz, encarnando personagens às quais conseguem dar uma personalidade completa apenas através da voz que as encarna. São excelentes narradores e contadores de estórias.

Estas pessoas adoram viajar e acumular informação sobre outros povos e culturas, revelando, quando em conversa, erudição, elevada instrução e inteligência que faz delas a «alma da festa» em qualquer evento social que, já agora, frequentam com grande interesse.

Gostam de frequentar eventos culturais e artísticos e, mais ainda, de dar opinião sobre estes, podendo ter atividade como «críticos»- de cinema, teatro, literatura, arte, etc.

Estas pessoas são também extremamente românticas mas, na maior parte das vezes, apaixonam-se por um certo conceito ou imagem, seja do amor, seja de um ideal, de modo que os relacionamentos podem ser pouco duradouros.

Escolhem os parceiros pela sensibilidade e beleza e, principalmente, pela capacidade de conversar de modo inteligente sobre qualquer assunto, apreciando a cultura e a inteligência como características tão importantes como a beleza.

Mas não se pense que estas pessoas são meramente frívolas porque, na verdade, são extremamente competentes na área dos negócios, vendas, atividades comerciais através da quais podem ganhar bastante. Podem ter sucesso em todas as atividades já referidas para a conjunção na 3ª casa.

Podem falar várias línguas sem dificuldade e precisam de ser estimuladas intelectualmente pelos parceiros para se manterem felizes num relacionamento.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar