Conjunção Mercúrio Vénus na 4ª Casa signo Caranguejo

casal em cas ajunto à piscina

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 4ª casa do horóscopo e no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 4ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 4ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Caranguejo aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus calha na 4ª casa, Vénus tem aqui força adicional e os efeitos da conjunção dependerão de qual dos planetas tem o grau inferior da conjunção.

Quando Vénus é dominante, a pessoa tem inclinação para o luxo e para a procura de todos os confortos , tentando adquirir o máximo de propriedades possível- veículos, casas, terras, etc.

Torna o nativo muito ligado à família e capaz de manter um bom relacionamento dentro da família. Tem valores mais tradicionais e conservadores, não gostando de entrar em relacionamentos instáveis ou imprevisíveis.

Gosta de se dedicar à decoração da casa e do jardim, de estar em casa e na comunidade próxima. Valoriza a segurança da propriedade, instalando sistemas de vigilância e segurança da mesma.

Já quando Mercúrio tem o controlo da conjunção (por ex., por estar colocado no signo que rege) a ênfase é na educação. Estes nativos podem dedicar-se ao ensino, à escrita, á atividade académica.

Podem dedicar-se à escrita sobre aspetos culturais da comunidade, folclore local ou culturas locais, mas podem igualmente ter muito sucesso no comércio de veículos, casas, propriedades imóveis em geral.

A conjunção Mercúrio Vénus na 4ª casa dá inclinação para o desenvolvimento de atividades de ajuda aos mais desfavorecidos, lutar pela defesa do património , envolver-se em causas ambientais, na política local, etc.

Quando têm filhos, estas pessoas são capazes de comunicar com estes de forma satisfatória, acontecendo o mesmo se são professores, conseguindo comunicar facilmente com as crianças e os jovens.

Envolvem-se na comunidade local e possuem, em geral, um largo círculo de amigos com os quais gostam de debater e conversar sobre temas que lhes interessam, fazendo-o de forma amigável e cordial.

Podem também ser bons gestores e administradores , contabilistas e comerciantes.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Caranguejo, tem efeitos mais positivos quando Vénus tem o grau inferior na conjunção, uma vez que Mercúrio tem uma relação de inimizade com a Lua.

E quando Vénus é dominante o nativo procura  parceiros que se enquadram no perfil tradicional e são amantes da família. Valorizam muito a questão da segurança, tanto emocional como material.

Existe uma forte ligação aos pais e família de origem e um apego pelas propriedades móveis e imóveis; mantêm as tradições e rituais de família ao longo da vida. Gostam de desempenhar o papel de pai/mãe e preferem estabelecer um relacionamento de tipo parental também com o cônjuge.

O fator que mais apreciam no cônjuge é a capacidade de proteção. O objetivo fundamental que estas pessoas têm na vida é a felicidade, que procuram encontrar e defender  a todo o custo.

Estas pessoas exprimem pelo cônjuge um tipo de amor que é mais maternal ou paternal do que apaixonado e sensual.  Também querem um relacionamento duradouro, no qual nutrir e ser nutrido peplo parceiro é um dado fundamental.

A vida destas pessoas gira á volta do lar e da relação com a comunidade local, na qual desejam ser respeitados e reconhecidos.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, sendo um planeta mutável num signo com regência da Lua também mutável, os seus efeitos dependem da força da Lua, que é o dispositor e da sua colocação por casa, sendo mais forte numa casa angular.

Porém, Mercúrio torna-se mais passivo no signo da Lua, perdendo o brilho do seu pensamento discriminativo e analítico rápido. Assim, é necessário que haja uma boa relação entre a posição de Mercúrio e da Lua (em número de casas, sendo a melhor a correspondente a casas kendra)

Quando isso acontece, o nativo é intuitivo e capaz de usar a emoção de forma inteligente para se exprimir. Mas, quando a relação de casas entre Mercúrio e a Lua é de casas negativas (6ª, 8ª, 12ª), a mente é instável e demasiado emocional, podendo ter dificuldade em interpretar corretamente ideias e experiências.

Os interesses e o envolvimento do nativo com a conjunção Mercúrio vénus na 4ª casa signo Caranguejo desenvolvem-se no âmbito dos significados do signo Caranguejo: segurança, família, tradição, patriotismo, preocupação com a cultura , regendo-se por valores mais tradicionais do que é habitual no comportamento de Mercúrio.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment