Conjunção Mercúrio Vénus na 5ª Casa Signo Leão

 

atriz  posando para as câmaras de fotógrafos

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 5ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 5ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Leão aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus cai na 5ª casa os nativos gostam de dramatizar a sua vida amorosa, podendo haver uma dose forte de ilusão romanesca nas suas vivências, nas quais a fantasia, o lirismo de estar apaixonado (a) por alguém ideal se sobrepõe com facilidade ao amor por alguém concreto e de carne e osso.

Estas pessoas anseiam por viver um romance como personagens de literatura ou de cinema, grandioso e magnífico, capaz de lançar os olhos dos outros sobre si. Deste modo, podem apaixonar-se por figuras conhecidas porque «têm uma bela voz», ou são famosas numa dada área.

Deste modo, os relacionamentos amorosos tendem a ser vividos como o instrumento privilegiado para se tornarem visíveis aos olhos do público ou «famosos», isto é, para saírem do anonimado das pessoas comuns e se elevarem ao estatuto de pessoas «especiais» ou únicas para os outros.

Tendem, de resto, a procurar parceiros cuja atividade  os torna figuras públicas, seja na área da política , da atividade artística ou da moda, combinando muitas vezes  isso com a escolha para si próprios de atividades que também lhes dão projeção pública, por ex., em alguma rede social.

Mas o plano amoroso não é o único que interessa a estas pessoas, amantes do luxo e do requinte, especialmente se Vénus tiver o  controlo da conjunção. Também podem ser excelentes investidores no plano financeiro e podem ter sorte na especulação e no jogo se Vénus e Mercúrio estiverem fortes  e o dispositor do signo lhes for favorável.

Gostam de encarar a vida como uma sucessão de eventos sociais, festas, ocasiões para se «mostrarem» e às suas roupas e imagem pessoal e, embora gostem de crianças, não gostam de assumir responsabilidades, nem com crianças nem com outros aspetos da vida.

Quando Mercúrio tem o domínio da conjunção, torna a pessoa talentosa no uso da palavra, tanto falada como escrita. Pode haver talento literário considerável. Podem também ser bons atores, em especial no teatro e pantomina.

Neste caso, a pessoa pode também ser excelente educadora e professora, sabendo lidar com crianças e jovens de forma muito eficaz e próxima. Também pode ser excelente na política, devido ao talento inigualável para usar o discurso e fazer chegar a mensagem, em especial junto do público jovem.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Leão há um interesse profundo pelo mundo da fama, da celebridade.  Se ambos os planetas estiverem fortes, pode haver considerável talento artístico e/ou literário, podem ser atores de teatro ou cinema, músicos, escritores.

Podem ser ícones da moda ou socialites, sempre presentes nos eventos sociais e tornarem-se figuras públicas, inclusive no mundo da política.

Quando Vénus tem o grau inferior do signo e controla a conjunção, estas pessoas podem centrar em si mesmas o seu máximo interesses, focando-se na própria imagem e personalidade podendo, deste modo, ser bastante autocentrado.

Vénus está em signo inimigo, não manifestando a natural disposição para o relacionamento com os outros,  e o nativo  está  demasiado centrado em si próprio e focado nos próprios interesses. Gosta basicamente de si e espera que o (a) parceiro (a) desenvolva comportamentos de admiração e afeto, mas estes dificilmente são retribuídos.

Estes nativos precisam de ter as atenções dos outros sobre si e isso faz com que procurem muitas vezes alcançar essa dimensão casando com uma figura pública ou celebridade. Isso dá-lhes a oportunidade de brilharem em festas e eventos sociais.

Quando o relacionamento é meramente privado, pode tornar-se difícil devido ao facto de estes nativos serem tendencialmente egoístas, querendo receber afeto e admiração mas estando pouco disponíveis para fazer o mesmo pelos parceiros.

Basicamente vivem da imagem que criam de si próprios e dos parceiros, projetando continuamente os episódios da sua vida nas redes sociais ou fazendo-se notar quando frequentam eventos sociais, gostando que a sua vida seja conhecida pelos outros.

Vénus no signo Leão pode permitir ganhar bastante dinheiro através da própria imagem e talentos pessoais.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, a pessoa não apenas é inteligente como tem vaidade dessa inteligência e possui um grande à vontade quando está em público, impondo-se pelo poder do discurso, pela prosa levemente humorística  e inteligente.

Estas qualidades dão também a estas pessoas o talento para fazerem espetáculos do tipo «talk show». Podem fazer muito dinheiro falando sobre temas artísticos, literatura, comentário político, etc.

A  fraqueza dos nativos com a conjunção Mercúrio Vénus na 5ª Casa signo Leão  está em pensarem que «têm sempre razão», tendo dificuldade em aceitar que estão «errados» em qualquer situação.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment