Conjunção Mercúrio Vénus na 6ª Casa Signo Virgem

Advogada em consulta com clientes

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 6ª casa do horóscopo e no signo Virgem.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 6ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Virgem aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 6ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Virgem aqui.

A conjunção Mercúrio Vénus na 6ª casa pode produzir um excelente advogado ou jurista, ou um especialista na mediação de conflitos.

Estas pessoas são exímias na argumentação em defesa de causas em que acreditam e podem escrever em jornais ou online sobre aspetos relacionados com desrespeito dos direitos de setores da população, ou sobre causas ligadas à defesa do ambiente, dos direitos dos trabalhadores, etc.

Podem igualmente interessar-se por temas ligados à saúde e nutrição e podem ter interesse em desmistificar produtos que «oferecem» efeitos milagrosos em alguma área ligada à saúde sem fundamento autêntico.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, estas pessoas centram a sua atenção na denúncia, na argumentação e acusação, mais do que na procura de acordos ou soluções. Pode mesmo ser difícil a manutenção de acordos, devido á tendência para criticar e apontar falhas.

Os nativos dão excelentes advogados de litigação, fazendo brilhar o raciocínio marcado por alguma agressividade e pelo sentido de luta que mantém a diferença e o espaço de conflito. Mas, fora da área da advocacia, é mais difícil encontrar pontos de acordo.

Assim, a sua mente analítica e raciocínio impecável tem a sua melhor prestação na defesa da lei ou de regras disciplinares, podendo também ser inspetores e avaliadores do cumprimento de regras e códigos de conduta.

Podem ser também jornalistas de investigação que revelam processos de «crime de colarinho branco» e que fazem a denúncia da exploração de trabalhadores, etc.

Os clássicos afirmam que estas pessoas recebem pouco agradecimento dos outros, mesmo quando defendem os seus direitos e que devem ganhar a vida através da prestação de serviço social.

Quando Vénus tem o grau inferior da conjunção ou está colocado num signo em que é mais forte do que Mercúrio, a personalidade é mais focada nos consensos do que no conflito . Embora as competências de argumentação se mantenham impecáveis, o estilo é mais cordato procurando ver os pontos de vista de todos.

Para além da área da advocacia, estes nativos podem também sair-se muito bem nos serviços de proteção social , serviços prestados através de organizações humanitárias, etc.

Pode haver problemas de saúde devido a indulgência e excessos alimentares. Se Vénus receber o aspeto de maléficos pode também haver dependência de substâncias químicas como drogas e medicamentos.

Os planetas na 6ª casa podem indicar propensão para ser vítima de algum tipo de maus tratos ou , em alternativa, para ser o (a) abusador (a) que maltrata outros, por ex. através da exploração sexual ou abuso/tráfico de drogas e medicamentos.

Não é possível saber exatamente pela análise do horóscopo qual dos dois papeis a pessoa irá desempenhar pois isso depende  do desenvolvimento interno da pessoa.

Um traço que é frequente quando Vénus controla a conjunção é a tendência para formar relacionamentos com parceiros que são de mais baixa condição social do que o nativo. Também acontece muitas vezes estas pessoas crescerem num ambiente de conflito familiar.

Pode haver também dificuldade, quando os parceiros amorosos são mulheres, manter comportamentos de fidelidade, podendo haver bastante promiscuidade sexual. Há também a queda para manter diversos vícios, incluindo o do sexo ou dependência de estupefacientes. Pode haver exploração de dependentes e empregados para obter benefícios para si.

Quando Vénus está mal colocado pode haver abuso e maus-tratos  não só na família como também em relação aos animais domésticos. Pelo contrário, quando Vénus está forte e recebe bons aspetos, a pessoa pode defender os direitos dos animais.

Quando a Conjunção calha no signo Virgem, Mercúrio tem, à partida, a dominância da conjunção pois este é, não apenas o próprio signo mas também o signo de exaltação. Por outro lado, Vénus está aqui no signo de debilitação.

Assim, será mais positiva a conjunção se Vénus não tiver o grau inferior na conjunção. Sendo muito forte nesta posição, Mercúrio contribui para uma inteligência analítica brilhante, muito competente para desenvolver atividade de investigação ou jurídica e legal.

O nativo pode ser igualmente brilhante no uso do discurso, tanto  na oratória como na expressão escrita e pode ser um intelectual , um jurista reconhecido ou mestre na elaboração de leis.

Se a conjunção estiver também numa boa casa, em especial numa casa trikona ou na 2ª casa, pode ganhar bastante dinheiro a partir do uso dos talentos intelectuais, em especial junto de um público também instruído.

Porém, a mente tende a ficar em stress com facilidade, em boa parte devido à tendência para analisar tudo ao máximo pormenor, o que acaba por ser desgastante.

A vida pessoal e, em especial, os relacionamentos amorosos, podem ser problemáticos devido á tendência para escolher pessoas – em especial quando o parceiro é mulher- que sofrem algum tipo de dependência tóxica.

As mulheres, por seu lado, quando têm esta conjunção no signo Virgem e em especial quando Vénus tem o grau inferior da conjunção, discutem continuamente, muitas vezes devido a ciúmes e a uma natural propensão para o conflito.

Deste modo, o modo mais «saudável» de lidar com esta conjunção é, como sempre quando a 6ª casa e o signo Virgem estão em causa, a prestação de serviço social aos outros.

Por exemplo, o trabalho em voluntariado de assistência a pessoas vítimas de exploração ou a escolha de uma profissão ligada às saúde e defesa das pessoas mais desfavorecidas, enfermagem, serviços de proteção social, etc.

Um aspeto que se pode encontrar quando a conjunção Mercúrio Vénus na 6ª casa ou signo Virgem  está presente e Vénus tem o grau inferior, é o desrespeito pela palavra dada, quebra de promessas e contratos, etc. Outro fator que pode estar presente é a ausência de verdadeiro afeto do cônjuge pelo nativo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment