Regente da 4ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas

Casal junto da moradia da família

Neste artigo descrevemos os efeitos do regente da 4ª casa na 10ª, 11ª e 12ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo publicado.

Regente da 4ª Casa na 10ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na 10ª casa dá excelentes resultados na vida profissional  e também na vida familiar, pois o regente da 4ª está em aspeto com a casa que rege.

O nativo terá uma formação e educação que serão uma base sólida para o sucesso na carreira. Atingirá uma posição proeminente na carreira, num cargo com projeção pública, que pode ir da educação à política  e terá uma excelente reputação, se o regente da 4ª estiver forte. Pode atingir um elevado status.

O nativo apoia-se nas suas raízes culturais, na família, na ligação à comunidade local para alcançar reconhecimento e reputação no plano público. Pode tornar-se uma autoridade no seu campo.

Por outro lado, as tradições familiares são importantes para a escolha da profissão e pode seguir as pisadas da família nessa escolha. Assim, se houver na família um padrão de procura de status, prémios, o nativo tende a repetir esse padrão.

O padrão de relacionamentos da família também tende a repetir-se nas relações profissionais , influenciando o modo como o nativo estabelece relacionamentos no plano profissional.

Os valores do nativo em relação à família e ao país espelham-se no desejo de realização profissional do nativo.

A sua inclinação é para procurar uma posição de autoridade e de respeito na comunidade,  para assumir responsabilidades perante o país ou a comunidade, do mesmo modo que se sente responsável pela família.

Regente da 4ª Casa na 11ª Casa

A colocação do regente da 4ª casa na 11ª casa , se o planeta estiver forte, permite alcançar a realização dos desejos e ambições materiais, favorece a felicidade e contentamento pessoais.

O nativo pode preferir ganhar dinheiro a tirar um curso superior.  Pode apoiar-se num círculo alargado de contactos sociais e ter muitos amigos influentes.

Esta colocação não é, no entanto, feliz para a saúde, pois há uma relação  de 6/8 casas entre a 4ª e a 11ª casas. Deste modo, a saúde  pode apresentar alguns problemas.

O nativo pode obter e aumentar os seus rendimentos através da transação de propriedades e veículos. Mas é preciso que o regente da 4ª casa esteja dignificado na 11ª e sem aflições, caso contrário, será propenso a acidentes com veículos.

Quando o regente da 4ª  casa está conjunto com o regente da 11ª na 11ª, o nativo pode obter muitos rendimentos materiais com esta colocação.

Estas pessoas  apoiam-se nas raízes culturais, na sua educação e tradições familiares para desenvolver objetivos de longo prazo e estabelecer metas e ambições a realizar. Ajustam-se a grupos e redes de pessoas com valores e objetivos semelhantes.

Os valores humanitários, o conceito de progresso e de reforma social é fortemente influenciado pelos valores familiares em que acreditam, sendo em geral conservadores e mais orientados para preservar a tradição do que para a mudar.

No entanto, o nativo é inclinado para a ideia de que é preciso fazer reformas na sociedade, para a tornar mais igualitária e mais justa.  E considera que a instituição da família e a educação devem servir o propósito da reforma social.

A segurança emocional destes nativos resulta em grande parte da participação na discussão e concretização de objetivos sociais e objetivos humanitários. A defesa de uma causa é algo fundamental para dar a estas pessoas sentido e propósito e podem doar parte do que ganham para alcançar os objetivos em que acreditam.

Regente da 4ª Casa na 12ª Casa

Quando o regente da 4ª casa está colocado na 12ª casa temos duas casas relacionadas com a «salvação» ou experiência espiritual, relacionadas.

No entanto, esta não é uma colocação feliz para a mãe, que pode ter problemas de saúde , ou pode mesmo morrer precocemente, se o regente da 4ª estiver debilitado ou aflito. Se estiver dignificado, a mãe pode ser uma pessoa espiritual , sem problemas, desde que a Lua , significador geral da mãe, esteja forte e bem colocada.

Um efeito frequente desta colocação  é a residência em país estrangeiro ou deslocação para país estrangeiro para estudar, por ex.

Segundo os clássicos, o nativo terá sonos reparadores e uma vida sexual feliz.

A natureza do nativo é espiritualmente inclinada e este pode ser devoto de uma religião.

Pode ter problemas em manter a propriedade de casas, veículos e outros bens de família. Pode mesmo perder estes bens, quando os possui. Pode ter problemas com o carro e despesas frequentes com o carro e a casa.

A felicidade subjetiva, quando depende de objetivos materiais, é perturbada, sendo favorável apenas a que resulta de experiências espirituais.

A educação do nativo pode sofrer quebras e obstáculos. Será difícil receber herança materna. Pode decidir residir em país estrangeiro.

O nativo sente necessidade de passar períodos de isolamento para se sentir emocionalmente seguro.  Assim, quando constitui família,  mantém este padrão de passar momentos separado da família , o que pode fazer viajando ou frequentando retiros periódicos.

Apesar desta necessidade de solidão, o nativo gosta de ajudar os que são menos favorecidos, por ex. fazendo voluntariado.

A inclinação espiritual deste nativo fá-lo também assumir frequentemente um estilo de vida ascético e frugal, sem muitas necessidades materiais pelas quais tenha de lutar.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment