Regente da 5ª Casa na 1ª 2ª e 3ª Casas

mulher com chapéu romântico e girassóis

Neste artigo descrevemos os efeitos do regente da 5ª casa na 1ª 2ª e 3ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 5ª Casa na 1ª Casa

A 1ª e a 5ª casa são ambas casas trikona, sendo a 1ª casa também considerada kendra, porque é uma casa angular. Deste modo, quando o regente da 5ª casa está colocado na 1ª casa, é uma colocação considerada auspiciosa, desde que o planeta esteja bem colocado (dignificado, pelo menos em signo amigo).

A 5ª casa é uma casa relacionada com o karma trazido do passado. Assim, esta colocação indica geralmente que, se esse karma for positivo,  a pessoa traz bons créditos e será criativa e inteligente, o que beneficiará  o sucesso nesta vida.

Se a relação entre os regentes da 1ª e da 5ª casas for de amizade, o nativo terá sorte e boa fortuna ao longo da vida, terá um forte sentido de propósito na vida, sabendo desde cedo o que deseja alcançar. É também mais motivado por objetivos espirituais do que materiais.

Em geral há poucos filhos mas estes serão talentosos e inteligentes, sendo um motivo de orgulho e felicidade. Se o regente da 5ª casa estiver aflito nesta casa , no entanto, poderá não haver filhos.

Quando ambos os regentes estão fortes e em aspeto, o nativo tem sorte na atividade especulativa, podendo ganhar bastante riqueza através da especulação financeira, jogo, etc.

Terá também sorte nos relacionamentos amorosos e será amante das artes e da música.

Terá uma educação cuidada, obtendo graus académicos superiores  e pode ganhar a vida através do ensino ou de uma profissão que exige estudos superiores. Pode também ter sucesso numa carreira política, na qual pode ascender a cargos importantes. Pode também ter sucesso na área da consultoria.

O nativo tem alegria de viver, gosta de se divertir, de desporto, de ter momentos de lazer. Tem um bom sentido de humor.

A vida romântica é outro interesse na vida, especialmente na juventude e a pessoa gosta de sentir paixão por tudo o que faz, incluindo pelo parceiro com quem partilha os afetos.

Gosta de crianças e tem, em geral, talento para lidar com crianças, pelo que o desejo de ter filhos é importante para a maioria.

O nativo também gosta de ser o centro das atenções, sobretudo desejando que os seus méritos sejam reconhecidos pelos outros e admirados.

A autoexpressão é criativa, personalizada, notando-se mais quando o nativo tem uma carreira artística ou literária , na qual exprime um toque de génio pessoal quando os planetas estão fortes e sem aflições.

Gosta também bastante de dançar, de música, teatro ou cinema onde o seu pendor para a grandiosidade dramática pode tocar bastante o público e granjear-lhe reconhecimento e popularidade.

Regente da 5ª Casa na 2ª Casa

A colocação do regente da 5ª casa na 2ª casa é uma boa colocação, quando o regente da 5ª está pelo menos em signo amigo, para os ganhos através do trabalho e para a vida familiar.

É também uma posição que favorece uma boa educação , dando ao nativo a possibilidade de obter ganhos através da aplicação da inteligência no uso do discurso, falado e escrito.

Assim, profissões como ensino, intérprete de línguas estrangeiras, político, orador, cantor e todas as profissões que usam a voz como ferramenta essencial, podem dar-lhe bons ganhos e serem acompanhadas de sorte.

O nativo pode usar nesta vida talentos que desenvolveu no passado e que traz consigo para esta vida, alcançando sem esforço um alto status e posição social. Se ambos os regentes estiverem fortes, pode alcançar muita riqueza e reconhecimento público.

O nativo terá um prazer forte por certos alimentos, ou bebidas, tendo ao seu dispor os alimentos exóticos e refinados de que gosta, contanto que os planetas estejam fortes. Se algum deles estiver aflito (regente da 5ª ou da 2ª ) poderá ficar facilmente doente do estômago ao comer os alimentos preferidos.

Se os  regentes estiverem fortes casará por amor com alguém atraente fisicamente, especialmente de rosto, com uma voz bonita, etc., e será feliz. O nativo será ele próprio atraente e com beleza física.

Os filhos  terão bom caráter e um comportamento considerado socialmente desejável.

O nativo é dedicado á família e gosta de fazer atividades de lazer com esta. Gosta de correr riscos , inclusive na área financeira, pela adrenalina que isso lhe dá.

Relaciona-se com o parceiro amoroso de forma física, é sensual, gostando do toque físico e usando o sexo como forma privilegiada de conexão com o parceiro.

Prazeres da vida como comer e beber, um relacionamento sexual satisfatório com o parceiro amoroso são essenciais para o nativo manter a sua alegria de viver e otimismo geral.

Pode escolher como passatempo a culinária, gostando de preparar iguarias para a família e amigos.

As crianças têm um papel importante na sua vida, podendo escolher uma profissão em que trabalha com elas e dando muita atenção aos próprios filhos. Pode obter ganhos através dos filhos, quando os dois regentes estão fortes e recebem bons aspetos.

Mas, se estiverem fracos ou em aspeto com maléficos, o nativo pode perder dinheiro por causa dos filhos.

Na educação , dá importância não apenas às matérias clássicas mas também ás artes e ao desenvolvimento dos talentos naturais seus e/ou dos filhos.

Pode gastar bastante em luxos, confortos para si e para a família, e para satisfazer os desejos sensuais. Também pode gastar em arte, perfumes, roupas e joias.

Regente da 5ª Casa na 3ª Casa

Quando o regente da 5ª casa está colocado na 3ª casa, o nativo pode ter de fazer viagens frequentes de curta duração para desenvolver os estudos superiores, ou pode viajar por motivos de recreação e de lazer (como por ex., para ver um espetáculo célebre num país estrangeiro).

Esta colocação, se o planeta está pelo menos em signo amigo, é boa para a relação com os irmãos que são criativos e inteligentes e com os quais o nativo pode estudar, criar projetos conjuntos e divertir-se.

Quando o regente da 5ª casa está forte na 3ª  casa e sem aflições, o nativo verá os seus esforços e desejos concretizados pela sorte, isto é, por trazer karma positivo do passado para esta vida.

O nativo será muito empreendedor, corajoso, criativo, podendo por isso alcançar excelente sucesso com os projetos que realiza. Terá mais sucesso se trabalhar em pequena equipa ou, se tiver irmãos e desejar, com estes.

Pode ter uma carreira de sucesso usando a sua criatividade na escrita (tanto literária como jornalística), na música, teatro ou cinema ou outra área artística, e também na área do marketing, publicidade, relações públicas, comunicação.

A observação da vida quotidiana, dos eventos  e notícias que vão passando pode ser uma fonte de sucesso para a sua criatividade e a sua principal fonte de inspiração.

A escrita é uma atividade que ajuda o nativo a interiorizar e compreender as experiências que vive e pode ter um efeito terapêutico em termos psíquicos e de alívio do stress, ajudando-o a compreender melhor e a aceitar o que vive.

Gosta de falar usando uma expressão poética e cheia de metáforas, porque sente que a linguagem é mais do que uma coleção de palavras, é a expressão do que de mais vivo existe em si e no mundo por isso pode ser visto, por vezes, como teatral ao falar.

O desejo e gosto pela escrita pode levar a manter um blogue  onde pode escrever, entre outras coisas sobre relacionamentos amorosos, crianças, life style, moda, etc.

Pode fazer muitas pequenas viagens, diariamente, por ex., para transportar os filhos à escola, locais onde praticam desporto, aprendem música, etc. gosta de conduzir e pode também gostar de correr riscos a conduzir, o que deverá ser controlado.

Neste artigo falámos dos efeitos do regente da 5ª casa na 1ª  2ª e 3ª casas. No próximo artigo continuaremos a descrever os efeitos nas próximas casas do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment