Regente da 5ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

casal romântico

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 5ª casa na 7ª 8ª e 9ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro já publicado e mais antigo.

Regente da 5ª casa na 7ª casa

A colocação do regente da 5ª casa na 7ª casa é uma boa colocação, contanto que ambos os regentes estejam fortes e não sofram aflições.

Quando isso acontece, o nativo tem um casamento feliz, casando por amor. O cônjuge é alguém com sorte, atraente e inteligente e pode ser alguém com uma carreira com projeção pública.

Os filhos do nativo são inteligentes, talentosos e terão sucesso na vida. Mas podem viver em país estrangeiro, afastados do nativo. Este também pode deslocar-se para país estrangeiro para fazer o seu curso superior ou adquirir algum grau académico de pós-graduação.

O regente da 5ª casa nesta casa torna-se um yogakaraka, pelo que o nativo pode ganhar bastante riqueza e projeção pública através da sua atividade, e também atingir elevado status social. O nativo pode ter mais sorte na sua ascensão social em país estrangeiro.

Uma das possibilidades de alcançar esse status é através de cargos diplomáticos representando o país no estrangeiro ou através de uma carreira na área do desporto ou artística, em que ganha popularidade e projeção internacional.

O nativo terá boa saúde, contanto que o regente da 5ª casa esteja dignificado. Terá uma natureza apaixonada.

O relacionamento com o cônjuge é romântico e o nativo não gosta de cair na rotina, mantendo a necessidade de manter o entusiasmo romântico ao longo da vida. E usa a sua criatividade e sensibilidade para manter essa atmosfera na relação.

Nos sonhos desta pessoa, está encontrar o amor verdadeiro que durará a vida toda. Ter uma família formalizada é importante para a sua identidade pessoal.

Quando têm filhos, estas pessoas consideram que os papeis parentais devem ser vistos com igualdade, acreditando que pais e mães devem ter as mesmas responsabilidades para com os filhos e a mesma autoridade.

Há também tendência para dramatizar os relacionamentos e para uma boa dose de teatralidade na expressão das emoções .

Regente da 5ª Casa na 8ª Casa

A colocação do regente da 5ª casa na 8ªcasa  é adversa para a maioria dos significados da 5ª casa.  Limita a possibilidade de ter filhos, em especial se Saturno está nela colocado, se a casa não recebe bons aspetos e se o regente da 5ª casa está fraco, situações em que pode mesmo impedir o nascimento de filhos biológicos.

Quando os filhos existem, há problemas com eles, disputas, discussões e conflitos. Em caso de aflição severa da casa, pode haver abortos.

Quando o regente da 5ª casa está aflito na 8ª, o nativo pode ter uma morte prematura, se Saturno estiver fraco e sem associação com essa casa.

O nativo tem grande interesse por conhecimento oculto e pode estudar ativamente esse conhecimento, incluindo a chamada «magia», procurando obter poder e controlo sobre a realidade.

Tem talento para lidar com dinheiro e gosta de gerir dinheiro, podendo ter ganhos substanciais a especular na bolsa, a jogar, etc. Também pode receber dinheiro de heranças e legados. Mas os planetas (regente da 5ª e da 8ª ) devem estar dignificados, caso contrário pode haver mais perdas do que ganhos.

Quando o regente da 5ª casa está aflito nesta casa é difícil para o nativo ter paz mental. Em geral terá de enfrentar muitos obstáculos ao longo da vida.

Os relacionamentos amorosos estão sujeitos a períodos de crise e o nativo reforma a sua identidade pessoal ao atravessar essas crises.

Os excessos na procura de prazeres e diversão, as paixões sexuais são causa de despesas elevadas e potenciais dívidas. Pode gastar bastante a organizar festas recheadas de sexo, bebida, etc.

Pode ser difícil manter a fidelidade conjugal, devido à dependência do nativo em relação ao sexo e potencial procura de diversos parceiros.

O sexo é encarado como uma forma privilegiada de expressão individual  e uma fonte de diversão e, desde cedo, o nativo habitua-se a privilegiar o envolvimento sexual como forma de exprimir as emoções e desejos intensos que o caracterizam. Este comportamento será reduzido se Saturno estive colocado na 8ª casa.

As crianças e os filhos podem ser outra fonte de crise na vida destas pessoas, por uma razão ou por outra.

A educação pode sofrer com esta colocação, sendo difícil concluir estudos superiores

Regente da 5ª Casa na 9ª Casa

Tanto a 5ª como a 9ª casa são casas trinas pelo que esta é uma boa colocação, que reforça os significados positivos da 5ª casa.

Assim, o nativo terá boa sorte, gozando os efeitos de bom karma trazido para esta vida por ações passadas. Os clássicos dizem que a pessoa terá uma personalidade muito carismática, admirada, respeitada por todos.

O caráter destes nativos é nobre, orientado para a espiritualidade, a filosofia e a religião, preocupado com a justiça e a dignidade de todos os seres humanos, podendo ter uma vida ativa como professor, filósofo, defensor de causas humanitárias, etc.

Pode ter sorte igualmente numa carreira artística, na qual pode atingir fama ou reconhecimento, sem perder os seus valores humanos.

É muito inteligente e criativo e terá sorte nos investimentos financeiros, podendo ganhar muita riqueza, ao mesmo tempo que conquista respeito a nível humano. Gosta da cultura e de promover as expressões mais criativas envolvendo as artes.

Assim, pode ser filantropo ou mecenas, se a sua situação económica o permitir, protegendo as artes, incluindo as artes performativas  do teatro e do cinema, fotografia, etc.

A relação com o pai e com as autoridades em geral é boa , porque o nativo mantém o respeito pelas tradições e defende valores de tolerância e abertura a múltiplas abordagens e formas de ver o mundo.

Tem uma disposição filosófica e educa os filhos de modo a garantir a sua liberdade e autonomia. Os filhos serão inteligentes e terão uma excelente educação, tendo também sorte e bom caráter. Serão prósperos e podem mesmo alcançar fama se os regentes das casas 5 e 9 estiverem dignificados. Serão também generosos e tolerantes.

O nativo viajará frequentemente para lugares distantes, tanto por razões de estudo como de lazer e também de espiritualidade.

Aprender e explorar teorias e conhecimentos é um meio para estes nativos desenvolverem a sua criatividade. Não se limitam a apreender de forma passiva mas aprendem de forma ativa e criativa , acrescentando a sua própria visão pessoal .

Estudar e aumentar os conhecimentos e competências é sentido como algo agradável e um passatempo para estas pessoas.

Porém, se o regente da 5ª casa estiver fraco ou aflito na 9ª casa o nativo pode preferir divertir-se a estudar com seriedade e desvalorizará o estudo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment