Conjunção Mercúrio Vénus na 10ª Casa Signo Capricórnio

Mulher de alta sociedade prestes a subir e avião por passadeira vermelha

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 10ª casa do horóscopo e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 10ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 10ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Capricórnio aqui.

Esta é uma boa colocação para a conjunção Mercúrio Vénus pois ajuda a alcançar uma boa posição social e sucesso profissional. As pessoas  com esta conjunção na 10ª casa podem alcançar cargos de executivos e gestores de topo.

Podem também obter cargos governamentais ou judiciais de topo e tornarem-se figuras reconhecidas e respeitadas.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, por estar no próprio signo ou num grau inferior do signo, estas pessoas também podem alcançar grande sucesso e riqueza pela comercialização de bens de luxo, artigos de moda e de beleza, envolvimento em alguma atividade artística ou na indústria do entretenimento.

Já quando é Mercúrio a ter o grau inferior na conjunção, podem alcançar uma posição executiva numa instituição pública ou administrativa do Estado, gerindo informação, produzindo normativos legais e legislação, fazendo a gestão e direção de estabelecimentos de ensino, direção ou chefia dos assuntos da presidência do conselho de ministros, etc.

É claro que estes bons efeitos pressupõem que o dispositor da 10ª casa está forte e tem uma boa relação com os planetas que formam a conjunção, estando estes também livres de aflições.

Outra atividade favorecida pela conjunção Mercúrio Vénus na 10ª casa é a edição e publicação de jornais e revistas e outros meios de comunicação e a atividade comercial e empresarial e de negócios.

Façam o que fizerem, estes nativos terão impacto público com a sua ação e atividade profissional e serão potencialmente conhecidos do público.

Uma outra característica muito presente é o gosto por viver de forma luxuosa e de cuidar primorosamente da imagem, escolhendo roupa e acessórios requintados, apresentando-se sempre elegantemente vestidos e penteados e usando relógios caros, joias, etc., ou seja gostam de ostentar o seu sucesso em todos os aspetos materiais.

São muito bem-falantes e têm um poder de argumentação bem desenvolvido, que tanto podem colocar ao serviço dos negócios e do comércio como da atividade artística, literária ou política.

Sobretudo quando Vénus tem o controlo da conjunção, há tendência para seguir uma carreira artística, especialmente como atores e atrizes, ou cantores ou músicos. Dão-se em geral com pessoas altamente influentes na sociedade e gostam que a sua vida seja conhecida por todos.

Deste modo, não dão valor à privacidade, preferindo ser «badalados» pelos meios de comunicação que falam de festas e eventos em que se envolvem os socialites. Possuem igualmente uma noção hierarquizada da sociedade e gostam de ocupar postos de liderança e de pertencer «à elite».

Apesar disso, são sensíveis às necessidades dos menos favorecidos e são capazes de contribuir para melhorar as condições de vida dessas pessoas. No entanto, reservam para si uma posição que desejam «especial» e bem distinta da do indivíduo comum.

Sentem-se também atraídos por parceiros que lutam pelo sucesso e pertencem a uma elite, tanto social como profissional. Mas, apesar disso, gostam de chegar a um alto cargo por mérito próprio.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Capricórnio os efeitos são igualmente positivos pois tanto Mercúrio como Vénus estão em signo amigo. No entanto, no signo Capricórnio Mercúrio perde muita da sua espontaneidade e criatividade, tornando-se mais cauteloso e convencional.

A mesma adaptação acontece com Vénus, que assume uma expressão convencional e sóbria. As emoções são também menos expressivas, para se submeterem às regras existentes. O mais importante é o status e a postura de «dignidade» segundo as regras aceites.

Isto significa que a expressão de Mercúrio e de Vénus no signo Capricórnio procura antes de mais adaptar-se ao status quo e a uma imagem standard que garanta alcançar os privilégios oferecidos aos que aceitam a sociedade tal como esta é, em vez de tentarem mudá-la ou perturbá-la.

Assim, estes nativos não confrontam os outros para  tentar chocá-los nem desejam mudar a sociedade mas conformam-se em aceitar os padrões existentes.

Deste modo, quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção, ao invés de desenvolver um discurso pessoal e criativo, a pessoa repete os padrões da ortodoxia porque receia as sanções ou a perda de posição por discordar das normas gerais. Torna-se um burocrata ou um divulgador de propaganda, sem pensamento próprio para discutir ou argumentar.

O pensamento é menos claro, a espontaneidade não existe, leva mais tempo a pensar e pode adotar uma postura entre o ceticismo e o cinismo na expressão das opiniões. Mas nada que ameace a sua posição social e aceitação por parte dos outros.

Quando Vénus tem o grau inferior na conjunção coloca a sua máxima atenção na conquista de riqueza e posição social e gosta da hierarquização social que lhe permite demarcar-se do comum e do vulgar. Escolhe igualmente parceiros ambiciosos e capazes de ascender socialmente em status e riqueza.

Os nativos gostam de formalizar os relacionamentos casando, e podem preferir parceiros mais velhos mas «bem colocados» e abastados.

Nos negócios  as pessoas com a conjunção Mercúrio vénus na 10ª casa ou signo Capricórnio também preferem pessoas bem colocadas e com experiência, desvalorizando a aparência física, pelo menos no que toca à beleza, embora escolham parceiros que saibam ser aceites nos «círculos que importam» da sociedade.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment