Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 7ª casa do horóscopo e no signo Balança.
Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 7ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Balança aqui.
Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 7ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Balança aqui.
Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá na 7ª casa Vénus é potencialmente mais forte do que Mercúrio. Esta conjunção dá, nesta casa, grande talento para a advocacia e a negociação a todos os níveis.
Estes nativos são capazes de formar acordos de forma cordial e igualitária, mantendo um clima de confiança e de cooperação. O aspeto que ambos os planetas lançam para o Ascendente confere beleza e um ar jovem, bem como o gosto pela conversação e a convivência social.
Quando Vénus detém o grau inferior na conjunção a pessoa procura relacionar-se com parceiros sensuais e abastados. Permite-lhes também alcançar popularidade. A aparência simultaneamente atraente e a simpatia que passam para os outros favorece a atividade de negócios através de parcerias e acordos.
Podem ganhar riqueza através do casamento mas, quando este acaba, em geral perdem também os privilégios de que usufruíram durante a duração do mesmo. Estas pessoas possuem uma sensualidade muito marcada e atraem parceiros bonitos e ricos.
Quando Mercúrio é dominante na conjunção, a pessoa exprime-se de forma brilhante através do uso do discurso, sendo excelente na mediação de conflitos , na redação de acordos justos para ambas as partes, na negociação e aconselhamento. São especialistas a produzir documentos e acordos de todos os tipos, sendo assim os mais indicados para formalizar pormenores de contratos e acordos.
A presença de Mercúrio em conjunção com Vénus na 7ª casa aumenta a sensualidade e a tendência para múltiplos casamentos. Pode mesmo existir um casamento «aberto» em que há múltiplos parceiros sexuais.
Estas pessoas podem manter-se casadas, ao mesmo tempo que têm estes relacionamentos , na maioria das vezes porque o casamento significa vantagens financeiras que não desejam perder.
Um fator que se observa quando Mercúrio está colocado na 7ª casa e está forte, estando também em conjunção com Vénus, é que o nativo tem uma forte sensualidade mas dirige-a para outros parceiros que não o cônjuge.
Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Balança, Vénus tem o controlo da conjunção e a energia de Mercúrio é posta ao serviço da relação cordata e cooperante com todo o tipo de parceiros.
Estes nativos são excelentes mediadores e negociadores, sendo justos e capazes de imparcialidade no estabelecimento de contratos e acordos. São também excelentes conselheiros, tanto a nível jurídico como no campo sexual e matrimonial.
Podem ganhar bastante trabalhando como advogados que lidam com divórcios, sendo também capazes de fazer mediação entre o casal, tendo em vista a conciliação.
Outro aspeto realmente interessante com a conjunção Mercúrio Vénus no signo Balança é a capacidade para ser bom ou boa ouvinte, bem como a tendência para a cordialidade e a boa convivência com os outros.
No casamento, estes nativos são capazes de ser bastante práticos, encarando o casamento como um contrato que deve satisfazer todos os interesses e necessidades de ambas as partes, de forma igualitária.
Gostam também de fazer negócios usando um jantar ou almoço, num ambiente de confiança mútua. No casamento aplicam-se em manter a harmonia, detestando discórdias e conflitos.
Estas pessoas gostam de harmonia em todas as área da vida e rodeiam-se de objetos belos e artísticos. Gostam de equilíbrio em tudo e evitam exageros, mantendo o habitual gosto pelo requinte e pela beleza mas de forma sóbria e equilibrada.
Vénus forte nesta conjunção torna as pessoas muito fieis aos compromissos que assumem, incluindo o casamento. Funcionam melhor em parceria e não suportam estar sozinhas. Como é habitual, quando Vénus está presente e bem colocado, o gosto pelo luxo está sempre presente.
Os nativos com a conjunção Mercúrio vénus na 7ª casa signo Balança gostam de escrever e de falar e podem produzir interessantes artigos ou livros sobre etiqueta, áreas de aconselhamento, negócios, etc.