Conjunção Mercúrio Vénus na 8ª Casa Signo Escorpião

casal romântico com rosa vermelha

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 8ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 8ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Escorpião aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Vénus está colocada na 8ª casa, dá melhores resultados quando Vénus tem o controlo da conjunção pois Mercúrio está em casa inimiga. Nesta casa, o nativo tende a formar acordos secretos, incluindo relacionamentos extraconjugais.

Há uma atração pelo oculto e pelos mistérios da vida e da morte mas a natureza de Mercúrio , muito racional e analítico, não se harmoniza facilmente com  a natureza oculta e fortemente emocional da 8ª casa.

Assim, quando tem o controlo da conjunção, aplica-se a «destruir» tudo o que é misterioso ou que parece escapar à clareza das «causas» racionais, procurando mostrar que «há sempre uma razão» que explica claramente o que parece irracional.

Deste modo, estas pessoas gostam de fazer trabalho de detetive e de investigação que destrói mitos e ideias ligadas a realidades que não são totalmente compreensíveis, procurando mostrar que «nada» escapa ao crivo da racionalidade.

Assim,  podem assumir como «missão» destruir as «ilusões» e as crenças sobre tudo o que tem natureza metafísica, tentando demonstrar que não passam de falsidades e fantasias. Para estas pessoas, não há realidades «metafísicas», mas apenas há a realidade física.

Isso não lhes tira o talento para descobrir coisas, pessoas, mensagens escondidas e podem ser excelentes decifradores de todo o tipo de códigos.

Mas esta posição de Mercúrio não favorece os relacionamentos pois indica discórdia, tanto nos relacionamentos privados como profissionais e sociais.

Quando é Vénus a controlar a conjunção, há um gosto pelo segredo e não é raro estas pessoas manterem relacionamentos secretos de caráter sexual , a par com o casamento institucional. Pode também haver tendência para formar todo o tipo de acordos secretos ou confidenciais, inclusive por razões financeiras (evasão fiscal, por ex.).

Vénus forte nesta conjunção permite obter ganhos substanciais através da atividade como advogado, parcerias e acordos confidenciais, e também a partir da riqueza do cônjuge e outros parceiros. Pode haver viuvez, se Vénus estiver fraco.

Porém, esta conjunção não é nada pacífica para os relacionamentos, havendo muitos «jogos de poder», ciúme, necessidade de controlar os parceiros e de assumir em relação a estes uma relação de poder.

O casamento é visto por estas pessoas como uma forma de associarem os recursos e riqueza de ambos e, porque estes são em maior quantidade quando estão juntos, estas pessoas raramente pensam em divórcio.

Um outro fator que pode acontecer é o encontro com mulheres dissimuladas e manipuladoras para ambos os sexos e que escondem as reais intenções do nativo.

Quando a conjunção se dá no signo Escorpião, uma vez mais, Mercúrio fica em desvantagem relativamente a Vénus.

Esta conjunção indica, em geral ,o envolvimento em atividades que envolvem lidar com segredos e confidencialidade em acordos, por ex., na profissão de advogado, troca de informação e trabalho nos serviços secretos.

Pode haver também um envolvimento intenso em intrigas, em especial quando o nativo está envolvido em política. Também pode acontecer que o nativo se envolva em parcerias que desenvolvem «esquemas» para se aproveitarem de informação sensível e/ou confidencial para ganharem dinheiro.

Estas pessoas sentem atração pelo mistério e por tudo o que tem alguma coisa de «tabu». São secretas e reservadas.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção os nativos são muito sexuais e sentem forte atração por parceiros que fogem ao comum e manifestam alguma faceta marginal ou menos convencional.

Já quando é Mercúrio a ter o controlo da conjunção, podem ser extremamente desconfiados e suspeitam das reais intenções dos outros, podendo ser sarcásticos e pouco simpáticos nas interações. Mas dão excelentes investigadores policiais etc.

Podem escolher uma profissão que envolve o uso de agulhas e instrumentos cortantes, como acontece na cirurgia. Também adoram fazer tratamentos de rejuvenescimento e de beleza, nos quais se viciam facilmente.

Gostam de revelar os segredos dos outros, sobretudo quando estes mostram que, de algum modo, «dominam» ou controlam a informação que é revelada , quando esta tem a ver com segredos importantes sobre pessoas  consideradas poderosas.

com a conjunção Mercúrio Vénus na 8ª casa ou signo Escorpião há também o gosto de explorar aspetos secretos da sexualidade e a atração por parceiros perigosos» pode por vezes trazer dissabores.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment