Conjunção Mercúrio Vénus na 9ª Casa Signo Sagitário

mulher em galeria de arte

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 9ª casa do horóscopo e no signo Sagitário.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 9ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Sagitário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 9ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Sagitário aqui.

Mercúrio está em casa inimiga, quando está na 9ª casa. Quando a conjunção Mercúrio Vénus calha nesta casa o nativo sente uma atração pelas grandes teorias filosóficas e /ou religiosas, mas, devido à natureza racional de Mercúrio, apesar de a pessoa poder também escolher ser padre ou professor de assuntos espirituais, a sua abordagem é mais teórica e racional, de estudo dessas abordagens, do que de experiência das mesmas.

Deste modo, especialmente quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, o nativo pode ser um erudito, um especialista por exemplo do estudo das religiões e de sistemas filosóficos e espirituais, podendo ser um professor universitário que tem bastante conhecimento sobre esses assuntos.

Mesmo quando escolhe viver «por dentro» uma experiência espiritual ou religiosa, falta-lhe o real envolvimento da crença interna ou «fé», posicionando-se sempre numa postura de quem está de fora a analisar e a tentar conhecer e compreender.

É mais sensível às ideias e à sua mensagem humanista, aos seus valores e aspetos estéticos de «harmonia racional» do que à emoção pois falta-lhe a intuição que permite «saber» que uma teoria é verdadeira sem precisar de racionalizar e comparar analiticamente.

Pode ser um excelente escritor sobre as matérias referidas, viajando muito para observar nos locais, a expressão das crenças espirituais e religiosas, mas a sua postura é a do antropólogo que estuda imparcialmente estas matérias, não é a do crente.

O gosto pelos temas culturais, filosóficos e espirituais pode tornar-se um «ganha pão», podendo ser excelentes divulgadores de «costumes» e aspetos culturais, espirituais e religiosos. E a posição da conjunção nesta casa apoia a publicação e permite sorte para alcançar sucesso com esta atividade.

Podem juntar este gosto pela escrita e divulgação à atividade de professor, podendo dar cursos em diversos países, a convite das instituições universitárias, quando levam esse estudo a um ponto de aprofundamento.

Para os que não investem na sua instrução académica a um nível tão aprofundado, uma carreira como guias turísticos, podem ser viajantes frequentes de países remotos e imbuídos de uma «aura de espiritualidade», que adoram conhecer.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, a arte sacra pode ser um forte motivo de interesse podendo ser especialistas nesta área. Atraem para o seu círculo social muitas pessoas instruídas e ligadas à espiritualidade e á arte.

Quando Vénus está forte na 9ª casa atrai riqueza para a vida destas pessoas, mas a sua natureza é mais espiritual ou cultural do que material. Normalmente, não precisam de ter grandes preocupações financeiras e têm acesso a muitos bens culturais, arte, viagens.

Também têm acesso a uma instrução superior esmerada. São muitas vezes especialistas em   arte sacra e música sacra. Embora gostem dos temas de espiritualidade e religião, a sua ligação é mais estética do que relacionada com a experiência espiritual estrita.

Esta posição da conjunção Mercúrio Vénus indica muitas vezes o envolvimento romântico com pessoas ligadas à arte sacra , à espiritualidade e filosofia, que encontram em meio académico. Vénus está também em casa inimiga, quando colocado na 9ª casa.

Quando a conjunção se dá no signo Sagitário, tanto Mercúrio como Vénus estão em signo inimigo pois Júpiter é inimigo de ambos.  Esta posição indica atração por parceiros com elevado nível de instrução e conhecimento e/ou com uma boa posição social decorrente da profissão.

Esta posição favorece profissões ligadas ao ensino e educação, à advocacia, divulgação escrita de temas culturais. Produz um forte sentido de justiça e desejo de atuar na sociedade para contribuir para uma maior justiça e progresso das mentalidades.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, estas pessoas têm um sentido humanitário fortemente desenvolvido e gostam de contribuir para a mudança da sociedade, promovendo mais justiça e progresso para todos.

No entanto, quando está no signo Sagitário, Mercúrio tem um estilo muito ligeiro que não «apanha» a complexidade de certas teorias e ideias, que traduz de forma mais simplificada. Mas deseja realmente ajudar a sociedade a adotar valores mais igualitários e justos, criticando o dogmatismo das ideias.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, o nativo gosta de cerimónias e rituais faustosos, que associam beleza estética e luxo. O interesse destas pessoas pelas cerimónias religiosas é menos o de vivenciar uma crença e mais o de participar na grandiosidade da cerimónia pelos critérios referidos.

Gostam de viajar e de assistir a eventos culturais recheados de grandiosidade e refinamento. Ao casar, desejam fausto e esplendor na cerimónia, escolhendo parceiros instruídos, ligados ao ensino, à arte ou espiritualidade, colocados em cargos de elevada posição.

O nativo com a  a conjunção Mercúrio Vénus na 9ª casa ou signo Sagitário aprecia mais a inteligência e o refinamento da cultura e da expressão dos parceiros do que a sensualidade ou beleza física.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment