Regente da 5ª Casa na 10ª 11ª e 12ª casas

mulher CEO de empresa

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 5ª casa na 10ª, 11ª e 12ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 5ª Casa na 10ª Casa

Quando tanto o regente da 5ª casa como o da 10ª casa são fortes e sem aflições, a colocação do regente da 5ª casa na 10ª é uma excelente colocação para permitir sorte na carreira pois o planta torna-se um yogakaraka.

Assim, o nativo terá sorte, devido a créditos por ações passadas, na carreira, obtendo reconhecimento social e honras, riqueza, uma boa posição que pode ser de autoridade. Terá sorte numa carreira associada às artes, ao ensino, à política, desporto, e todas aquelas em que os talentos individuais são o fator essencial para vencer na carreira.

Pode, deste modo, alcançar um elevado status na carreira que escolher e ser reconhecido publicamente como uma «autoridade».

Os filhos também beneficiam com esta posição, que indica que estes alcançarão também sucesso assinalável em termos materiais. Porém a saúde dos filhos pode dar alguma preocupação e estes podem viver afastados geograficamente do nativo.

O nativo será instruído e terá grande carisma em termos de personalidade. Mas, apesar do sucesso e status, pode também ter inimigos a trabalhar contra si tentando arruinar a sua posição social (a 10ª é a 6ª a partir da 5ª). Se o regente da 5ª casa estiver forte na 10ª em signo amigo , tais inimigos serão derrotados.

O nativo pode ter sucesso considerável nos investimentos financeiros, ganhando muita riqueza e influência. Se os regentes da 5ª e da 10ª estiverem ambos fortes, o nativo também tem preocupações sociais e gosta de fazer boas ações, contribuindo para melhorar a sociedade.

Também escolhe algo que gosta de fazer, ao decidir-se por uma determinada carreira pois considera que só faz sentido trabalhar em algo que é divertido fazer, ou agradável, ou que tem a ver com o que  acredita.

Gosta de trabalho criativo, rejeitando trabalhar em tarefas rotineiras repetitivas. Ao trabalhar, quer deixar a sua marca pessoal, a sua visão que torna o que faz algo assinado por si, impregnado pela sua marca criativa.

Esta posição indica assim alguém apaixonado pelo trabalho e dedicando grande parte do seu tempo à carreira. Também pode indicar que encontra os seus amores através das atividades profissionais.

Regente da 5ª Casa na 11ª Casa

A colocação do regente da 5ª casa na 11ª casa, se o planeta estiver forte e dignificado nessa casa, permite a realização dos desejos e paixões do indivíduo, fazendo deste um vencedor.

O nativo terá sorte , garantida por karma positivo que traz do passado e pode ter várias fontes de rendimento, ganhando muita riqueza.

Terá muitos amigos influentes que ajudarão a aumentar a sua visibilidade social e a contactar as pessoas certas para obter o sucesso material desejado.

Obterá ganhos a partir da sorte- especulação financeira, jogo- e de atividades artísticas, desportivas, literárias, em suma, a partir dos seus talentos pessoais e da sua expressão pessoal (em termos de inteligência, criatividade, carisma, dons de oratória,  empreendedorismo, talentos artísticos).

Estabelecerá uma rede de contactos com pessoas  ricas e influentes, famosas da sociedade que amplificarão os seus esforços e ajudarão a concretizar as ambições pessoais.

A sua capacidade de liderar ajuda-o a centrar as pessoas influentes à sua volta, o que ajudará a obter o que deseja em termos de sucesso.

Terá filhos que serão também bem conectados socialmente e obterão sucesso material e social.  Se houver irmãos mais velhos estes serão igualmente prósperos e bem relacionados,

Pode atrair parceiros amorosos influentes e ricos que ajudarão a diversificar as fontes de rendimento e conexões sociais.

Quando o regente da 11ª casa está colocado na casa que rege em conjunção com o regente da 5ª casa forma um dhana yoga que pode conferir muita riqueza.

O nativo tem por objetivo último alcançar a felicidade , com os significados que lhe atribui pessoalmente.  Em geral, isso não implica apenas objetivos pessoais mas também implica interesse em ver a situação geral da humanidade melhorar.

Assim, dedica-se a atividades de filantropia , partilhando um pouco da sua riqueza com os outros, contanto que os regentes da 5ª e da 11ª estejam bem colocados.

Gosta de manter uma relação dramática com os amigos, com os quais gosta particularmente de se exprimir de forma criativa e singular. Os amigos são os primeiros a testemunhar a criatividade do nativo, que «confere» com eles o que pensa fazer a outros níveis, gostando de obter a sua opinião antes de se lançar num novo empreendimento.

Pode juntar-se a movimentos sociais em defesa dos valores e direitos que defende para si e para os outros na sociedade.

Regente da 5ª Casa na 12ª Casa

A colocação do regente da 5ª casa na 12ª casa pode ser pouco feliz. A inteligência e talentos pessoais do nativo ficam incapazes de se mostrar como exemplos a seguir pelos outros pois ficam «escondidos» na 12ª casa.

O nativo pode gostar de estudar em bibliotecas e outros ambientes fechados e pode alcançar muita sabedoria, mas esta chegará apenas a alguns do seu círculo próximo, a menos que o nativo vá para um país estrangeiro, no qual pode ensinar outros fora do seu local de origem

Esta posição indica criatividade associada às emoções, capacidade para usar os sonhos e a dimensão dos símbolos, explorar o subconsciente e o inconsciente coletivo de forma criativa , talvez para escrever, pintar, ou alguma outra atividade que possa ser criada a partir do espaço privado.

Esta posição pode igualmente indicar forte inclinação espiritual e o gosto por frequentar retiros espirituais, fazer meditação etc.

Esta não é considerada uma boa posição para os filhos, indicando abortos, sobretudo se não houver bons aspetos para a 12ª casa e o regente da 5ª estiver fraco. Quando há crianças, pode haver problemas com estas, incluindo dificuldades de relacionamento.

Também não é uma posição favorável para a harmonia dos relacionamentos amorosos e o nativo pode mesmo optar por um estilo de vida ascética, desligando-se dos assuntos do mundo e preferindo viver em isolamento.

A especulação financeira também não é favorável, nem o jogo, podendo haver perdas através destes.

Mas esta é considerada pelos clássicos uma excelente posição para a vida sexual e todos os prazeres secretos. E estes nativos são dados a manter prazeres secretos e podem gastar bastante com isso.

Estes nativos podem também criar vícios em relação a substâncias usadas para intensificar sensações como acontece com as drogas. E, com isso, podem vir as despesas em excesso e mesmo , por vezes, a ruína. Tudo depende do desenvolvimento da pessoa. Os espiritualmente orientados, evitarão estes caminhos.

Os nativos com esta posição escolhem hobbies que possam praticar em espaço reservado e tanto podem escolher práticas ligadas à espiritualidade, como sucede com os vários tipos de meditação, leitura, como outros mais mundanos; videojogos, ver filmes, ouvir música, etc.

O nativo é também bastante romântico e muito emocional na expressão dos afetos. Usa a criatividade e imaginação para alimentar a relação, inclusivamente no plano sexual.

Gosta muito de crianças e de trabalhar com estas, ou de cuidar destas, inclusive como pediatra, médico ou enfermeiro. Pode escolher trabalhar com crianças, em algo criativo ligado às artes. Pode escrever estórias infantis que gosta de ler ao vivo para um público infantil.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment