Regente da 6ª Casa na 1ª 2ª e 3ª Casas

A trabalhar no escritório

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 6ª casa na 1ª, 2ª e 3ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 6ª Casa na 1ª Casa

O regente da 6ª casa na 1ª casa não é uma boa posição podendo ser indicador de saúde fraca e muitos obstáculos e lutas na vida, incluindo dívidas constantes.

Se, para além de estar colocado na 1ª casa, o regente da 6ª estiver em signo inimigo, o nativo tem uma constituição física fraca e pode ter doenças de longa duração.

Se estiver dignificado na 1ª casa (pelo menos em signo amigo) o impacto negativo  é reduzido  e a pessoa pode ter uma saúde normal.

O nativo pode ser acusado em tribunal e pode ser aflito por conflitos e disputas com outros ao longo da vida.

Uma forma de dar a esta colocação efeitos positivos é o nativo desenvolver a sua carreira como médico, advogado ou jurista, trabalhador dos serviços sociais, veterinário ou alguma outra profissão na qual presta genuínos serviços a outros e contribui para o seu bem -estar.

Quando está dignificado na 1ª casa, este regente indica benefícios recebidos do tio materno.

O nativo é muito argumentativo e é difícil estar em harmonia com os outros, tanto da família como colegas de trabalho, havendo tendência para muito stress e conflitos com os outros.

Também tem alguns inimigos ou pessoas que lhe querem mal  ao longo da vida. Mas, se o regente da 6ª e da 1ª casas forem fortes e o regente da 6ª estiver dignificado na 1ª,levará a melhor sobre eles.

Quando está mal colocado, pode fazer do nativo um ladrão ou fora da lei, briguento e dado a tratar os outros com violência. Se estiver bem colocado, pode dar sucesso numa carreira militar ou nas forças de segurança, na saúde e nutrição, enfermagem, área das leis ,proteção social, etc.

Se estiver fraco, for  o nativo pode ser medroso e estar em contínuo stress; mas , se forte, o nativo será resiliente e capaz de vencer os obstáculos que tiver de enfrentar.

Quando tanto o regente da 1ª e da 6ª casas estão na 1ª casa ,o regente do Ascendente tem de estar forte, caso contrário, não conseguirá evitar os efeitos menos positivos da colocação do regente da 6ª casa na casa que rege.

Quando os dois regentes são fracos, o nativo pode ter a tendência para ser uma vítima, tanto por parte de outros como por parte de causas ambientais.

O ambiente próximo destas pessoas é o das rotinas diárias, da relação com os colegas de trabalho e subordinados, os seus animais de estimação.

Tendem também a ter muita consciência em relação ás questões de saúde, ou porque têm interesse em mantê-la, ou porque, por razões de saúde têm de seguir uma dieta determinada.

Um dos focos principais da vida é o trabalho. Ter animais de estimação é uma experiência importante para estas pessoas, tendo impacto no modo como veem a vida e pode ser importante para sentirem maior contentamento com a vida.

Regente da 6ª Casa na 2ª Casa

A colocação do regente da 6ª casa na 2ª casa não favorece a acumulação de riqueza , conquista de status , vida familiar. Pode indicar discussões e conflitos constantes no seio da família, podendo haver litígios em tribunal, mal-entendidos, lutas entre os membros da família.

O nativo pode sofrer perdas de riqueza e posição devido a inimigos (e estes podem estar dentro da família), devido a problemas legais, doença, etc. Pode recorrer a empréstimos para pagar dívidas e ter dificuldade em pagar, podendo sofrer perseguição por causa das dívidas.

Quando o regente da 6ª casa está dignificado na 2ª: o nativo ganha através de um bom emprego que pode ser na área jurídica, de saúde, etc. Pode ganhar através de situações difíceis pela resiliência e competências que desenvolve na sua experiência.

Pode, porém, ter de gastar bastante em situações de saúde, se o regente da 6ª casa estiver fraco. Pode ter problemas de visão. O regente da 6ª fraco também pode inclinar para ganhar dinheiro através da exploração do trabalho de outros e de outras formas ilegais.

Esta posição não favorece a vida conjugal nem o cônjuge. Este pode ter problemas de saúde ou a relação com ele pode ser conflituosa, acabando em divórcio.

O nativo pode também sentir inclinação para comer alimentos não saudáveis e sofrer problemas de saúde por causa disso.

Há uma tendência para viver a vida com a preocupação de ganhar dinheiro. Esta preocupação pode ser seguida através de várias profissões, entre as quais a prestação de cuidados de enfermagem e medicina, incluindo veterinária.

O nativo pode igualmente fazer despesas continuadas com saúde , sua e dos animais de estimação.

O sentimento de segurança está bastante ligado a ter um emprego estável. Também precisa que o ambiente de trabalho seja seguro, tanto ao nível da higiene como das condições gerais do ambiente. Também gosta de ter subordinados no trabalho.

O sentimento pessoal de autoestima pode ser fortalecido pela relação com animais de estimação. O mesmo efeito pode suceder através da prestação de serviço a pessoas desfavorecidas da sociedade.

Fazer uma dieta, por ex., é um excelente instrumento para melhorar a autoimagem e autoestima, dando-lhe um sentimento de renovação pessoal.  E pode ser fã de suplementos e vitaminas para melhorar a saúde e o bem-estar físico.

Mas, se o regente da 6ª casa estiver debilitado ou fraco pode gerar tendência para ingerir substâncias tóxicas para ilusória melhoria psicológica, ou bebidas alcoólicas consumidas exageradamente.

O exercício físico é-lhe benéfico, tanto a nível físico como psicológico e pode ser um excelente instrumento de equilíbrio a todos os níveis.

Pode ter despesa e também ganhos através dos colegas e colaboradores de trabalho ou subordinados.

Regente da 6ª Casa na  3ª Casa

A colocação do regente da 6ª casa na 3ª casa pode indicar problemas com os irmãos, vizinhos, membros da equipa de trabalho. Por vezes, esta posição indica que o nativo não terá irmãos.

Quando existem irmãos, a tensão pode levar a processos em tribunal e conflitos continuados. Pode igualmente haver má relação com o tio materno quando o regente da 6ª casa é fraco. Os irmãos podem ser doentes.

O nativo será também argumentativo e conflituoso nas interações em geral, tendo um estilo de comunicar que pode ser brusco e pouco amigável. O temperamento do nativo torna-o pouco agradável nas interações, pois é rude, explode facilmente, critica e argumenta a troco de nada.

Encontrará resistência e obstáculos á realização dos desejos e ambições, embora esta situação possa melhorar com o tempo, em especial quando o regente da 6ª e da  3ª casas estão fortes. Nesta circunstância, o nativo vence opositores e competidores.

Mas esta posição prejudica o poder de iniciativa do nativo, a sua coragem e motivação para empreender novos projetos, tornando mais difícil realizar os desejos. Também pode reduzir o desejo sexual e a produção de esperma não sendo, deste modo, favorável para a possibilidade de ter filhos.

A posição do regente da 6ª casa na 3ª afeta também a saúde do pai e a sua fortuna em geral. Também afeta a sorte do nativo e pode indicar problemas em viagens de longa distância.

Não é igualmente uma boa posição para as atividades de comunicação em geral, havendo dificuldade em fazer passar mensagens de cooperação ou conteúdos que sejam percebidos como positivos por parte dos outros.

Pode, igualmente, ser difícil comunicar com os colaboradores no trabalho, e os conflitos podem ser constantes.

Mas o nativo tem uma inclinação pelos temas de saúde, medicina, nutrição,  etc., e pode escrever com sucesso manuais de instruções para práticas nestas profissões , podendo também ter sucesso a escrever sobre aspetos da legislação, códigos deontológicos, etc., podendo ter mais sucesso potencial na escrita do que no uso direto da palavra falada, a menos que seja advogado de acusação ou tenha profissão  em que a comunicação é técnica.

Embora possa ter sucesso a ganhar a vida através da escrita, não se trata de uma escrita criativa ou ficcional, mas de um tipo de escrita muito formal  e técnica, precisando de análise racional pormenorizada, como acontece com a redação de leis ou manuais procedimentais.

E há muito sobre o que escrever, no quotidiano, desde os exemplos já referidos a manuais de utilização de eletrodomésticos e de todos os tipos de gadgets e máquinas usadas para comunicar, como telemóveis e computadores, etc.

Estas pessoas são bastante eficientes a produzir esses manuais, tal como folhetos de utilização de medicamentos, etc.

Os que trabalham em escritório podem ocupar bastante tempo a ler e responder a emails, gerir a comunicação nas redes sociais, relacionadas com a marca que representam ou o serviço que prestam.

Pode também viajar bastante pela cidade para cumprir as tarefas do trabalho, diariamente.

Apesar disso o nativo gosta de manter as suas rotinas diárias, que contribuem para lhe dar um sentido de estabilidade no seu dia a dia.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment