Regente da 6ª Casa na 4ª 5ª e 6ª Casas

Ativistas dos direitos humanos
Ativistas dos direitos humanos

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 6ª casa na 4ª, 5ª e 6ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

 Regente da 6ª Casa na 4ª Casa

Esta é uma colocação pouco feliz pois a 4ª casa é a casa da felicidade e contentamento subjetivos e a 6ª é a casa dos fardos que o nativo carrega nesta vida. Deste modo, esta posição indica, quando o regente da 6ª casa não está dignificado, grande dificuldade em sentir felicidade pessoal.

Deste modo pode haver um começo de vida com dificuldades e problemas na harmonia familiar. A relação com a mãe pode ser difícil ou esta tem uma vida com dificuldades.

Pode igualmente haver problemas em continuar os estudos se o regente da 6º tiver inimizade com o regente da 4ª e /ou receber o aspeto de planetas maléficos e estiver, desse modo, fraco.

O nativo pode sofrer de nervosismo e stress, tendo pouca paz mental, sentindo-se atormentado com medo de inimigos e opositores.

A posição também não favorece a mãe: pode indicar pouca saúde da mãe, inimizade da mãe com membros da família, em especial com os irmãos (a 4ª casa é a 3ª em relação à 6ª).

Pode ser difícil tornar-se proprietário de casa, veículo e terras e pode haver problemas recorrentes com o carro. Entre os problemas que podem surgir estão as dívidas, acidentes, problemas legais e disputas familiares, má saúde da mãe, etc.

A colocação do regente da 6ª casa dignificado na 4ª casa ajuda a obter uma boa colocação numa carreira de medicina e saúde, educação, proteção social.

Na sua vida quotidiana o nativo está bastante tempo com a família e em casa .Pode mesmo trabalhar em casa. Quando há problemas com o trabalho, estes refletem-se de imediato na vida familiar, afetando a felicidade subjetiva.

Gosta também de animais de estimação. Ter um animal contribui para a sua felicidade subjetiva e contentamento com a vida. Para muitos, os animais serão mais importantes do que a família humana e serão considerados pelo nativo como a «verdadeira» família.

Gosta também de estabelecer rotinas familiares, planificando atividades em conjunto com a família. Pode também gastar bastante tempo a cuidar da família, em especial dos pais.

A saúde é outra preocupação do nativo, que pode gastar bastante em suplementos e dietas específicas para certas condições de saúde.

Pode trabalhar arduamente para conseguir comprar uma casa, embora este seja um desejo que não é fácil de realizar.

Regente da 6ª Casa na 5ª Casa

A colocação do regente da 6ª casa na 5ª casa pode indicar karma trazido do passado para frutificar nesta vida e encontrar a sua resolução na vida atual através do serviço.

Não é uma colocação favorável para os filhos, que podem enfrentar problemas e ser doentes. Também podem ser pouco sensatos e ter natureza propensa para discutir e entrar em brigas.

O nativo tende também ter a mesma falta de sensatez, entrando em atitude de conflito e discussão, em vez de atuarem de forma sensata e de acordo com a inteligência.

Por outro lado, o tio materno pode ser bastante benéfico para o nativo em todos os aspetos, incluindo os materiais.

Mas a relação com os filhos pode ser bastante conflituosa, sendo difícil.

Pode haver pouca propensão para a espiritualidade , o nativo tem pouca capacidade de acreditar em algo que vai para além dos «factos» que observa com os sentidos.

A educação, sua e dos filhos, pode ser problemática e pode ser difícil completar o ciclo de estudos.

Fazer investimentos é um risco que pode implicar mais perdas do que ganhos. Provavelmente, o nativo apenas obtém dinheiro através do seu trabalho. Os relacionamentos amorosos também enfrentam problemas e podem ser conflituosos.

O nativo gosta de trabalhar em ambiente criativo mas pode ter dificuldade, ele próprio, em exprimir-se de forma mais criativa.

As atividades de lazer podem estar associadas a algum tipo de trabalho, como trabalho manual de pormenor. Também gosta de cuidar de animais e pode fazer pet sitting como hobby nos tempos livres. Também gosta de arte, música , cinema e dança, contanto que o regente da 6ª e da 5ª estejam fortes e tenham relação favorável .

Tende a encontrar os parceiros amorosos no trabalho. Pode praticar deporto como meio para manter a saúde ou torná-la melhor. Também pode gostar de dançar pelo mesmo motivo. Este nativo tende a considerar que as atividades de lazer implicam sempre algum esforço e trabalho.

Os animais são encarados como facilitadores da relação com as crianças e podem ter um bom efeito, melhorando o relacionamento entre o nativo e os filhos.

Regente da 6ª Casa na 6ª Casa

Os regentes das casas dusthana estão mais bem colocados na própria casa que regem, pelo que esta é uma colocação favorável para os efeitos positivos da 6ª casa. Assim, o nativo goza de boa saúde, tem um bom emprego e consegue levar a melhor a inimigos e competidores.

Há também proteção em relação a excesso de despesa, pelo que a pessoa  consegue acumular riqueza. A sua saúde é protegida, tem um bom sistema imunitário.

Será próximo do tio materno e pode receber benefícios deste e também de primos. Mas a relação com outros membros da família pode ser difícil.

O nativo é corajoso e, se Marte estiver colocado na 6ª casa, pode ter uma carreira nas forças de segurança ou militares.

Se tiver empregados a trabalhar para si, ganhará através destes, que serão esforçados e leais.

Pode dar um excelente profissional de saúde, como médico ou enfermeiro.

Quando o regente da 6ª casa está colocado na própria casa, estabelece um conjunto de rotinas diárias associadas com a saúde, com o trabalho e as relações com colegas e subordinados e com os animais domésticos.

As rotinas são necessárias para estas pessoas, que gostam de programar a sua vida e depois sentem-se obrigadas a segui-la, satisfazendo assim uma espécie de necessidade psicológica de controlar o que lhes acontece, embora se tornem escravos do seu próprio controlo.

Manter um trabalho estável é outra preocupação para estes nativos cujo sentido principal de equilíbrio advém da atividade profissional.

A par com esta preocupação está a da saúde havendo a necessidade de estar saudável para poder trabalhar. Assim toma cuidado com a alimentação e pode desenvolver um programa de exercício físico e tomar suplementos e vitaminas com base contínua, etc.

Não gostam de romper com as rotinas habituais, gostando de fazer as mesmas coisas às mesmas horas todos os dias e não funcionando bem quando este ritmo é interrompido por alguma razão. O seu equilíbrio psíquico depende do cumprimento das rotinas habituais.

O amor pelos animais pode levar a escolher uma profissão associada, na área da medicina veterinária, cuidados dos animais, acompanhamento de animais, etc.

Também pode envolver-se em diversas causas  e organizações que representem os direitos dos trabalhadores, causas ambientais, de defesa dos direitos humanos, utilização dos recursos naturais e reciclagem etc.

O seu perfecionismo leva estas pessoas  a querer ser especialistas na área que escolhem, seja qual for o nível ou posição na profissão. Primam sempre pelo perfecionismo , sentido prático e eficiência, sendo difícil superá-los na dedicação e minúcia com que cumprem as suas obrigações.

Aliás, a característica que não permite a este nativo relaxar é o sentir-se obrigado, seja qual for a área em que trabalhar e o que fizer na vida, a ser «perfeito».

E é preciso entrar bastante na maturidade para poder começar a aceitar que «a perfeição» entendida como um estado absoluto está fora do alcance de qualquer ser humano, basta-lhe aceitar fazer e ser «o melhor que pode e sabe».

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment