Regente da 6ª Casa na 7ª 8ª e 9ª Casas

casal de costas voltadas

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 6ª casa na 7ª, 8ª e 9ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um mais antigo já publicado.

Regente da 6ª Casa na 7ª Casa

O regente da dusthana 6ª casa na 7ª casa não é uma posição favorável para os relacionamentos de parceria, incluindo o casamento. Disputas, conflitos, natureza excessivamente emocional ou agressividade, calculismo, falta de palavra e egoísmo podem arruinar o relacionamento e levar a rutura ou divórcio, no caso do casamento.

Esta posição não descreve necessariamente o parceiro, podendo a causa  dos efeitos ser este ou o nativo.

A parceria ou casamento com esta posição sofre devido a excesso de despesa e dívidas, atribuíveis aos parceiros, que podem desejar viver acima das posses reais. Também pode haver gastos devido a litígios e processos em tribunal envolvendo as parcerias e o parceiro.

Esta colocação também não favorece a saúde dos parceiros nem do cônjuge e também afeta a saúde do nativo, pois o regente da 6ª lança aspeto para o Ascendente. As estadias em país estrangeiro podem ser cheias de turbulência e situações problemáticas, que incluem doença, roubo, exploração do trabalho.

Se o regente da 6ª casa estiver aflito, o nativo pode mesmo ser vítima de tráfico de seres humanos em país estrangeiro ou de algum tipo de exploração.  Pode haver alguma circunstância que obrigue a viver em país estrangeiro, mas essa estadia será sentida pelo nativo como um fardo.

O temperamento do nativo pode ser conflituoso, excessivamente agressivo, rude e isso prejudica a sua imagem social.

Pode haver problemas de saúde ligados à sexualidade, incluindo a possibilidade de contrair doenças venéreas, pelo que deverá haver cautela nessa matéria. Em alternativa, o nativo tem pouco interesse pela dimensão sexual do relacionamento.

No emprego, estes nativos tendem a preferir trabalhar com um parceiro em vez de trabalhar em grupos maiores.  Isto pode levar a formar parceria com o cônjuge mas deverá ser avaliado o potencial de entendimento pois a excessiva proximidade em relação ao cônjuge pode ser o caminho mais curto para o divórcio.

As parcerias e o casamento são assuntos importantes para este nativo, embora as razões disso possam variar mas, basicamente, ele não consegue esquecer-se desta área da sua vida, porque é aquela na qual o karma desta vida é sentido numa base diária , através de deveres, problemas, doença, etc.

O nativo sente uma premente necessidade de procurar a igualdade na relação com colegas e subordinados e pode mesmo escolher um destes para casar e/ou para formar parceria de negócios.

A preocupação em relação à saúde, à estabilidade no emprego e necessidade de ter dinheiro suficiente para pagar as contas estão na base da formação de relacionamentos, tanto a nível pessoal como profissional.

Assim, há um bom número de contradições no comportamento deste nativo porque, ao mesmo tempo que procura igualdade nos relacionamentos, também adota um estilo de confrontação nas interações com os outros, pelo que os parceiros profissionais e o cônjuge podem transformar-se facilmente em inimigos.

Para este nativo, não há grande diferença entre um contrato de trabalho e um contrato de casamento, ambos são vistos através de uma perspetiva prática e mais racional do que afetiva, sujeitos a um código ético que o nativo deseja que seja recíproco.

Pode preferir o relacionamento com animais domésticos a parceiros humanos, para um envolvimento mais afetivo.

Regente da 6ª Casa na 8ª Casa

A colocação de um regente de uma casa dusthana em outra casa dusthana é uma das melhores colocações para os regentes destas casas. Assim, a colocação do regente da 6ª casa na 8ª casa , se não houver outras aflições, pode ser positivo para os significados positivos destas casas florescerem.

Tanto os significados positivos da 6ª como da 8ª casa podem assim florescer Deste modo, o nativo pode ter sucesso numa carreira ligada à medicina , cirurgia, enfermagem  ,nutrição , carreira na área das leis, especialmente como advogado de litigação, pode receber uma herança , ou trabalhar em serviços confidenciais ou secretos.

A saúde, porém, ressente-se com doenças crónicas e de longa duração, embora raramente matem.

Pode ter dívidas que levam muito tempo a pagar, e inimigos escondidos a conspirar continuamente para o prejudicar.

O comportamento sexual pode ser bastante promíscuo, com envolvimento em múltiplos relacionamentos, em geral escondidos, que pode afetar a estabilidade do casamento. Os clássicos dizem que cobiçará «as mulheres (ou homens) dos outros».

Se não houver aflições à 8ª casa, a longevidade não é afetada.

Estas pessoas gostam de gerir o dinheiro dos outros, incluindo do público, quando trabalham em instituições e podem desenvolver «esquemas» para se apropriarem de dinheiro indevido. Também gostam de «declarar» menos do que o que ganham, ao fisco.

Mantêm, com frequência, dinheiro escondido dos parceiros, incluindo do cônjuge e não se importam de contornar outras regras legais.

Quando os planetas regentes das duas casas não estão bem colocados (dignificados) o nativo pode ser cruel e sentir prazer com o sofrimento dos outros. Reage com agressividade e malevolência a comentários dos outros e pode ser bastante rude na linguagem com que se lhes dirige.

Os antigos consideram que esta posição ou a conjunção entre os dois regentes forma um vipareeta Raj Yoga, que dá ao nativo riqueza conquistada através das dificuldades dos outros.

O nativo tende a formar relacionamentos intensos no trabalho, que tanto podem ser de «amor» como de «ódio» pois tende a polarizar as suas emoções de forma extrema. Prefere também um emprego no qual gere os recursos- dinheiro- dos outros, como acontece nos serviços de impostos, nos serviços de gestão testamentária, transações de propriedades, etc.

Existe uma forte carga kármica nos relacionamentos formados no ambiente de trabalho , que têm o potencial de transformar profundamente a identidade pessoal. Há também a tendência para o envolvimento sexual com colegas ou subordinados no trabalho.

Alguns podem desenvolver um trabalho meritório como conselheiros de nutrição, ajudando muitas pessoas a transformarem a sua identidade pessoal através da dieta e de uma postura mais saudável na vida.

O nativo pode ele próprio controlar os seus comportamentos sexuais devido a preocupações com a saúde ou, inversamente, não ligar aos perigos da promiscuidade e envolver-se nesses tipos de relacionamento descurando o perigo.

Pode tornar-se também um excelente terapeuta para pessoas que enfrentam doenças incuráveis ou têm familiares próximos nessa situação, ajudando-as a aceitar a morte como fazendo parte da vida. A sua excelente intuição dá-lhe características únicas como psicólogo capaz de escavar os meandros mais profundos da psique.

Regente da 6ª Casa na 9ª Casa

A colocação do regente da dusthana 6ª casa na 9ª casa da sorte é problemática para os significados da 9ª casa. Deste modo, a sorte do nativo torna-se instável e incerta. O pai pode ter problemas de saúde, financeiros ou profissionais e a relação com ele pode ser difícil.

O pai pode estar ligado a uma carreira jurídica, como juiz por ex., ou na área da saúde, por ex., como médico, carreiras que envolvem muitos deveres e responsabilidades.

O nativo terá pouca sorte e será pouco dado a acreditar na espiritualidade e religião. Pode ter de se deslocar para terras estrangeiras para trabalhar e garantir o sustento. E pode ganhar bastante através do trabalho.

Esta posição favorece bons empregos, desde que não haja aflições aos regentes da 6º e da 9ª nem a estas casas. Se tiver subordinados no trabalho, estes terão bom caráter e ajudarão a alcançar bons lucros pelo trabalho.

A saúde do nativo é protegida igualmente. Pode receber benefícios de tio materno.

A educação superior, no entanto, pode sofrer percalços e pode completar-se depois do tempo previsto após muito esforço ou o nativo pode desistir de alcançar graus académicos.

Pode usar a religião, quando o regente da 6ª casa atua de forma negativa, para  manipular outros e alcançar objetivos ilegítimos para si .

Esta posição pode indicar que trabalhará na área de materiais de construção, podendo ser um artesão ou carpinteiro. Também pode trabalhar como professor, cronista ou numa instituição ou igreja religiosa.

O nativo usa as suas experiências de vida, viagens, conhecimento de outros modos de pensar para formar o seu próprio sistema de valores. Pode tentar impor os seus valores sobre a religião, espiritualidade, saúde, aos outros, criando atritos com estes.

Pode ter de viajar para longas distâncias por motivos de trabalho. Também pode conviver no trabalho com pessoas oriundas de diferentes culturas. Pode trabalhar numa universidade, templo ou instituição religiosa, ou instituições de caráter humanitário.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment