Conjunção Mercúrio Júpiter na 1ª Casa Signo Carneiro

jornalista a conduzir uma entrevista em televisão

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 1ª casa aqui  e no signo Carneiro aqui.

Em primeiro lugar, quando Mercúrio e Júpiter estão em conjunção na 1ª casa, é preciso ter em conta que Júpiter está forte nesta casa, possuindo força direcional (Dig bala). Por outro lado, Júpiter está em casa amiga, enquanto Mercúrio está em casa inimiga.

Deste modo, é da máxima importância ver qual dos dois tem o controlo da conjunção, por estar colocado no grau inferior do signo.

A presença desta conjunção na 1ª casa faz do nativo um (a) comunicador (a) nato. A pessoa é extrovertida e entusiasta ao interagir com os outros. Gosta de discutir ideias, de argumentar e também de escrever.  Tem pendor para a atividade intelectual e pode tornar-se um (a) autor (a) conhecido (a).

Em geral, obtém uma excelente instrução e pode tornar-se influente na área das leis, tanto como legislador como na advocacia ou como juiz. Mas também na área financeira e económica, na educação, jornalismo, política, etc.

Fisicamente, esta conjunção produz uma pessoa com ar jovem, seja qual for a idade biológica, tendendo a parecer mais nova do que realmente é. Mas, devido à influência de Júpiter, lutará provavelmente para manter um peso aceitável.

Tende a reter líquidos no corpo e também a comer demais, pelo que precisa de disciplina para manter a forma física. Esta tendência atenua-se se houver o aspeto de Saturno para a 1ª casa.

Júpiter pode ajudar a aumentar a fertilidade quando aqui colocado, porém, a presença de Mercúrio não é muito propícia para os filhos pelo que só a análise das configurações globais do horóscopo permitirá ajuizar este aspeto de forma mais precisa.

Quando Júpiter tem o controlo da conjunção, os nativos são joviais e generosos e adotam uma postura protetora em relação aos filhos durante toda a vida. Falam facilmente um número elevado de línguas e têm uma voz excelente, tanto para o canto como para declamar.

Esta posição traz boa sorte, permitindo que a pessoa tenha muitas oportunidades na vida. É  otimista e prefere olhar para a realidade de forma positiva. Exprime uma sabedoria natural que a torna respeitada e ouvida pelos outros.

Estes nativos são credíveis para os outros, admirados pelo seu saber e pela generosidade que revelam. São vistos como honestos e fiéis á palavra dada. Aceitam naturalmente e sem discriminar, pessoas de estratos sociais e culturas diferentes, passando uma imagem de tolerância.

Em geral os nativos alcançam uma boa posição social e têm acesso a riqueza, tendo uma vida confortável.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, esta pode dar resultados menos positivos.

A capacidade de interagir pelo diálogo mantém-se forte, mas a pessoa pode ser mais irrequieta e menos conciliadora, gostando de interagir com público jovem, mais do que com pessoas mais velhas.

As ideias podem também ser menos conservadoras e terem menos a ver com o respeito da tradição e mais com a crítica em relação a esta. O estilo de comunicação é franco e aberto, mas pode revelar alguma imaturidade ou fundamentação menos cuidada.

O nativo pode alcançar sucesso como escritor, jornalista ou numa área ligada à comunicação, na qual o seu espírito vivo e pensamento rápido aliado á inteligência, lhe dá grande poder de persuasão.

Pode viajar continuamente em busca de nova informação ou conhecimento.

Quando a conjunção se dá no signo Carneiro, dá melhores resultados quando Júpiter controla a conjunção pois Mercúrio está em signo inimigo.

Quando Júpiter tem o controlo da conjunção,  o nativo pode ser muito criativo e desenvolver atividade inovadora, em alguma área do desenvolvimento humano, desde o corpo físico- trabalhando para ter um corpo atlético-até  alguma área científica relacionada com o ser humano, desde o desporto á medicina e saúde, etc.

A saúde e a condição física são muito importantes para estas pessoas, que desejam alcançar uma posição de autoridade no domínio de um tipo de conhecimento sobre o ser humano.

O nativo é corajoso, competitivo, autoconfiante e muito assertivo, focado em si próprio e nos seus interesses. É muito determinado na concretização dos objetivos que considera importantes e não se importa  de usar a força física, se isso for necessário para o conseguir.

Júpiter em Carneiro abandona o estilo mais suave que o caracteriza e passa para um estilo direto e mais agressivo, colocando autoridade no tom da voz. Pode dar um bom treinador desportivo com esta colocação.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção Mercúrio Júpiter na 1ª casa ou signo Carneiro o nativo usa mais a voz e o poder da palavra como «arma», sendo menos físico na resposta. Fala de forma direta e agressiva, podendo mesmo ser rude.

Pode escrever para atacar outros ou para defender as suas ideias, ou falar diretamente para diminuir o adversário, sobrepondo a argúcia e inteligência ao discurso do outro. A comunicação é usada como forma de competir com os outros e alcançar os objetivos de interesse.

Mas essa comunicação é menos um processo de análise intelectual do que um uso das palavras carregadas de energia agressiva que são «atiradas» para os outros com um estilo de desafio, para «marcar o seu território» perante  aqueles que vê como adversários ou oponentes.

O nativo usa bastante linguagem de «calão», sem a preocupação de ser amável ou delicado. Prefere também expressões de tipo «slogan» fáceis de «apanhar» pelos outros.

Este estilo pode permitir-lhe sucesso em áreas como a vida militar, deporto ou política, nas quais o estilo de confronto é visto muitas vezes como um trunfo.

Mas está preocupado, principalmente , com os próprios interesses. Trava os seus combates esgrimindo a palavra, falada ou escrita, carregada de energia e  uma atitude de confronto e desafio.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment