Conjunção Mercúrio Vénus na 11ª Casa Signo Aquário

grupos de amigos confraternizando

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Vénus na 11ª casa do horóscopo e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e sobre a colocação de Mercúrio no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 11ª casa aqui e sobre a colocação de Vénus no signo Aquário aqui.

Tanto Vénus como Mercúrio estão bem colocados na 11ª casa e no signo Aquário pois esta é uma casa de relacionamentos sociais e de ganhos, que ambos os planetas apoiam pelos seus significados. Estão também em casa e signo amigos.

Uma área em que esta conjunção dá potenciais excelentes resultados é a área financeira e dos investimentos, podendo indicar grandes quantidades de ganhos através de atividade bolsista ou envolvimento com instituições financeiras de larga dimensão.

Podem ser corretores e gestores financeiros de grandes organizações ligadas á economia, não apenas nacional, mas também internacional.

A personalidade com a conjunção Mercúrio Vénus na 11ª casa é extremamente social e vê-se como membro de uma comunidade alargada. Não gosta de estar sozinha, sentindo o apelo para fazer parte de eventos sociais de largas dimensões que juntam muitas pessoas.

Uma outra área na qual estas pessoas gostam de se envolver é a da tecnologia da informação, podendo investir bastante na criação de largas redes sociais que constituem movimentos em nome de alguma causa, muitas vezes ligada a valores humanitários.

Podem ter bastante sucesso em atividades comerciais e vendas através da internet atingindo um público de nível internacional alargado. Também podem dedicar-se a criar software que ajude as pessoas a nível mundial a estabelecer contactos de comunicação, ou de natureza prática que melhore vários aspetos da vida das pessoas e do seu trabalho.

No amor, estes nativos podem ser adeptos do «amor livre», descomprometido e/ou com mais de um parceiro, em que as pessoas se unem através dos princípios e das ideias, mais do que através de fatores físicos e materiais.

A consciência social destes nativos é muito forte e universalista e estas pessoas usam frequentemente a sua capacidade inovadora para criar condições de progresso, tanto através da participação na atividade política como na defesa de causas e «direitos».

Quando a conjunção Mercúrio Vénus se dá no signo Aquário, há um misto de conservadorismo e de quebra de tabus nos comportamentos.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, estas pessoas podem ter um intenso interesse pela participação política.  Porém, há tendência para o dogmatismo e para a doutrinação a partir das crenças e ideologias que a pessoa partilha.

A Lógica e a Matemática podem ser disciplina nas quais o nativo é excelente, devido ao caráter não mutável dos seus princípios. O nativo pode igualmente ser um bom pensador analítico e dar um bom investigador que não necessite de muito pensamento criativo.

Porém, a comunicação é muito formal e pouco espontânea e, se Saturno estiver em aspeto com a conjunção, pode ser percebido como duro. A tendência para impor regras e ideias à partida definidas como não mutáveis, não ajuda nos processos de comunicação.

Apesar disso, estas pessoas têm uma forte ligação à comunidade, simplesmente a mesma não é emocional mas é feita de conceitos abstratos que, para o nativo, são bastante importantes.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, o nativo gosta de estabelecer laços com grande número de pessoas, podendo esses laços , nas grandes corporações e instituições sociais, cumprir todas as regras convencionais da sociedade para, desse modo, estas pessoas manter uma boa imagem e reputação.

Mas podem igualmente envolver-se em privado, a nível pessoal, em vários relacionamentos românticos ou sexuais, não se incomodando com a prática da poligamia nem com a promiscuidade sexual. Porém, gostam de manter um casamento estável, por muito «aberto» que este possa ser.

Gostam de se dar com pessoas «bem relacionadas» socialmente e com um largo número de contactos que lhes podem ser úteis também para ganhar influência social.

A nível social, estas pessoas podem ter papeis muito significativos na defesa do progresso e de melhores condições de vida, direitos e condições sociais, tendo real interesse pela justiça social e por uma humanidade mais solidária e capaz de se entreajudar.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Vénus na 11ª casa ou signo Aquário são também abertos à mudança social, a mudanças nos costumes que permitam alcançar uma sociedade mais livre e igualitária. São também pessoas de paz, não gostando de conflitos nem de discussões, defendendo a diplomacia nos relacionamentos, tanto pessoais como sociais.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment