Regente da 7ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas

homem e mulher em cooperação no trabalho

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 7ª casa na 10ª, 11ª e 12ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, acrescentando informação.

Regente da 7ª Casa na 10ª Casa

A colocação do regente da 7ª casa na 10ª casa é considerada uma boa colocação. O parceiro de casamento é altamente motivado, está envolvido na carreira e pode atingir uma elevada posição e riqueza.

O nativo também terá sucesso na sua profissão ou carreira, podendo esse sucesso fazer-se em país estrangeiro ou com parceiros de origem estrangeira.  Também pode encontrar os parceiros no local de trabalho ou na atividade de negócios.  Esta colocação mostra que os principais interesses no nativo são ter uma carreira e um casamento feliz.

O cônjuge pode ser uma parte importante do sucesso do nativo. Por vezes o sucesso aumenta depois de começar a trabalhar em país estrangeiro.

Mas ambos podem ser bem-sucedidos profissionalmente, podendo um ou ambos serem socialmente populares.

Quando o regente da 7ª casa está forte na 10ª o nativo pode ter sucesso numa carreira na administração pública ou no governo.

Com esta combinação, embora o casamento possa ser bem-sucedido, o parceiro colocará a carreira em primeiro lugar e as suas ambições profissionais em primeiro lugar. O parceiro é ambicioso e muito independente e nem sempre estará aberto a ouvir sugestões ou opiniões do nativo.

O parceiro é também alguém que respeita as normas e convenções sociais na sua atuação. Isto não se verificará se o regente da 7ª casa estiver fraco na 10ª.

O nativo também é espiritualmente interessado e respeitador das regras sociais a menos que o regente da 7ª sofra aflição ou esteja fraco. Nessa circunstância, o nativo pode usar de meios egoístas para realizar as suas ambições e obter riqueza financeira.

Se não houver aflições, atingirá naturalmente uma boa posição financeira e respeito social.

Na área dos negócios, o nativo também obtém apoio dos parceiros e, deste modo, as parcerias correm bem e pode alcançar posição, riqueza e reputação. Também tem interesse em contribuir para os menos favorecidos, pelo que pode envolver-se em ações de melhoria da justiça social distributiva, com os seus projetos.

O foco na carreira faz com que estas pessoas escolham  parceiros, tanto na área dos negócios como no casamento, que podem ajudá-los na carreira e a aumentar a sua visibilidade social.

Há, deste modo, uma mistura entre os objetivos do casamento e o desejo de alcançar sucesso na carreira.  E as qualidades dos parceiros, incluindo o cônjuge, ajudam de facto o nativo a melhorar o status e imagem social, bem como a riqueza disponível para ambos.

O nativo usa as sua capacidades de negociação e de compromisso, a disponibilidade para formar acordos, para aumentar a sua boa reputação e melhorar a imagem social, bem como para ter sucesso na carreira e nos negócios.

Em alguns casos, o cônjuge, seja homem ou , funciona como complemento para melhorar a imagem social do nativo ou a sua respeitabilidade profissional.

Regente da 7ª Casa na 11ª Casa

A colocação do regente da 7ª casa na 11ª casa é uma das clássicas colocações que indicam aumento de riqueza após o casamento.  O cônjuge tem talento e capacidade para ganhar riqueza e traz prosperidade para o casamento.

Ambas as casas são casas de desejo (kama) pelo que o nativo pode ter uma forte natureza sexual. Pode haver mais do que um casamento ou envolvimento em múltiplos relacionamentos sexuais.

A colocação do regente da 7ª casa na 11ª indica que o nativo beneficia dos recursos do cônjuge. E também forma parcerias de negócios bem-sucedidas, capazes de lhe permitir aumentar os rendimentos.

Também pode haver negócios com países estrangeiros que sejam muito rentáveis.

Sendo o regente da 7ª casa um potencial planeta maraka, se estiver fraco na 11ª casa pode indicar doenças que põem a vida em perigo.

O nativo terá filhos que podem alcançar prosperidade na profissão em país estrangeiro. Se houver irmãos mais velhos, podem alcançar rendimentos avultados, se os planetas estiverem bem colocados (regentes da 7ª e da 11ª).

Quando o regente da 11ª casa está colocado em conjunção com o regente da 7ª na 11ª casa, o nativo ganhará muita riqueza através da profissão ou negócios, quando estão ambos fortes.

Os parceiros e o cônjuge são inteligentes e têm capacidades de liderança, tendo também um forte sentido ético, quando os regentes estão fortes.

O nativo casará por amor e há uma forte ligação passional com o cônjuge. Este tem também uma personalidade socialmente agradável.

O nativo pode ganhar bastante em negócios relacionados com grandes organizações e corporações, em negócios que podem envolver áreas como a especulação financeira, tecnologia da informação. Podem também envolver-se em programas sociais de reformas para uma justiça distributiva maior na utilização de recursos e riqueza.

Quando tem filhos, estes revelam-se inteligentes e criativos, ajudando a manter a boa imagem social do nativo. Não há muitos filhos, mas os que existem dão alegrias ao nativo.

Alguns podem encontrar o parceiro de casamento através da Internet. O nativo gosta de ter grupos grandes de amigos e gosta de associar os amigos aos negócios.  Gosta de parceiros que socializem e sejam capazes de se comportar como amigos, quando precisam.

O nativo gosta de ser admirado pelas causas em que se envolve, no plano social e deseja que o parceiro de casamento seja o primeiro na fila dos fãs.

O aspeto legal e contratual dos negócios e do envolvimento em determinadas causas é importante, pois o nativo considera que os acordos facilitam os bons resultados e a satisfação de todas as partes envolvidas.

Regente da 7ª Casa na 12ª Casa

A colocação do regente da 7ª casa na 12ª casa não é considerada favorável para o casamento nem para as parcerias.

O cônjuge pode ser bastante gastador, dissipando os recursos da família. Isto também pode acontecer decido a excesso de despesas por razões de saúde. em termos kármicos, o nativo sente continuo stress por causa disso, mas sente -se compelido a prestar assistência ao cônjuge (este pode ser doente).

Quando o regente da 7ª casa está dignificado na 12ª, o nativo de bom grado satisfaz os desejos do cônjuge pois este consegue disciplinar-se e não gastar em demasia.

O nativo pode casar com alguém oriundo de país estrangeiro ou pode ser alguém que teve alguns problemas com a lei. Quando o regente da 7ª casa está fraco ou debilitado na 12ª, o cônjuge torna-se secretamente inimigo do nativo, fazendo-o sofrer perdas.

Quando está fraco ou debilitado, o regente da 7ª casa colocado na 12ª indica problemas de saúde que podem ser persistentes para o cônjuge, que pode precisar de passar temporadas hospitalizado. E aumenta a possibilidade de este planeta se tornar maraka para o cônjuge.

O casamento pode sofrer devido a disputas com o cônjuge, podendo haver separação ou divórcio. Há muitas vezes falta de atração sexual pelo cônjuge e procura de parceiros extraconjugais para esse tipo de relacionamento.

A boa colocação do regente da 7ª casa na 12ª indica que ambos os parceiros serão muito sensuais mas conseguem manter a relação sem gastar demasiado na procura de prazeres sensuais.

Mas, quando está mal colocado, o regente da 7ª casa aqui indica que ambos os parceiros satisfazem a sua sensualidade fora do casamento, gastando o que têm e o que não têm nessa demanda.

Ambos podem assim manter relacionamentos secretos. Há também distância emocional entre ambos. Podem também ter vícios e dependências de substâncias que escoam os recursos disponíveis e criam dívidas e perdas.

O nativo pode ir para um país estrangeiro para trabalhar. Mas as parcerias não correm melhor do que o casamento, havendo disputas e conflitos constantes, segredos e coisas escondias entre os parceiros,

O sono pode ser pouco reparador.

Quando os regentes da 7ª e da 12ª estão fortes e bem colocados, o nativo tem inclinação espiritual.

Também pode alcançar sucesso em negócios de prestação de serviços a outros, sobretudo pessoas doentes, velhos, crianças, pessoas desfavorecidas.

A escolha de parceiros ,pode, a nível subconsciente ter a ver com a capacidade de o parceiro o ajudar a tomar consciência das estratégias  psicológicas que usa para se sabotar a si próprio. Se este aspeto for usado de forma construtiva, ambos podem crescer bastante em termos internos.

Os parceiros devem também dar margem para que o nativo passe tempo sozinho, pois precisa desse tempo para se reencontrar.

Pode também haver preferência por parceiros que têm inclinação espiritual ou religiosa, que pratiquem meditação e outras práticas de despertar interior. O parceiro e o nativo podem partilhar interesse pela área do psiquismo, paranormal, os sonhos, etc.

O nativo ou o parceiro pode dedicar-se à psicologia e terapia de casais.

Quando está mal colocado, o regente da 7ª casa na 12ª, a área dos relacionamentos e das parcerias  pode revelar-se uma área na qual o nativo traz memórias traumáticas subconscientes que influenciam negativamente o modo como se relaciona com os parceiros , de forma não consciente.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “Regente da 7ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas”

  1. Rihane

    No jagannatha hora as minhas casas começam em 7 graus de casa signo, mas aqui no blog você conta cada signo como uma casa. No meu, vênus está na casa 12 (2* grau) só que o signo de gêmeos é meu ascendente (primeira casa) mas o programa conta ele na casa 12. Tenho duas duvidas: Conto ele na casa 12 ou 1? Esse planeta está conjunto ao meu ascendente (menos de 10 graus)?

    1. Cara Rihane, no jaganatha hora as cúspides das casas aparecem porque há casos especiais em que se tem em conta as cúspides das casas mas na Astrologia Hindu, por definição, segue-se o sistema iniciado pelos astrólogos helenísticos, de uma casa/um signo. Por favor leia, no menu inferior deste site, os artigos- divisões do horóscopo #1 e divisões do horóscopo #2.

Leave a Comment