Analisar o Potencial de Riqueza no Horóscopo 1

Pessoa com dinheiro e um relógio na mão.

Neste artigo analisamos o potencial de riqueza no horóscopo, de acordo com a obra Brihat Jataka e os ensinamentos de Varahamihira.

Fontes de  Riqueza Segundo os Planetas

Uma pessoa obtém riqueza do pai, da mãe, inimigo, amigo, irmão, cônjuge ou subordinado conforme o planeta que ocupa a 10ª casa a partir do Ascendente ou da Lua é, respetivamente, o Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vénus ou saturno. De acordo com isto, a riqueza virá do pai se é o Sol a ocupar a 10ª casa, ou a partir do Ascendente ou da Lua.

Se for a Lua a ocupar a 10ª casa, a riqueza virá da mãe; se for Marte, virá de algum inimigo ou opositor; se for Mercúrio, virá de alguém amigo; se for Júpiter, virá de um irmão; se for Vénus virá do cônjuge e, se for Saturno, virá de alguém subordinado.

Quando há planetas tanto na 10ª casa a partir do Ascendente como a partir da Lua, a pessoa obtém riqueza  a partir de ambas as fontes. E, se houver mais do que um planeta na 10ª casa, haverá várias fontes de rendimento.

Quando não há planetas colocados na 10ª casa a partir do Ascendente ou da Lua, a pessoa ganhará dinheiro através dos significados dos planetas que regem os navamsas nos quais estão colocados o regente do Ascendente, a Lua e o Sol, os três indicam as fontes de rendimento.

Riqueza Segundo o Regente Navamsa

De acordo com isto, são os seguintes os significados dos planetas:

Sol- Se o regente do navamsa é o sol, a pessoa trabalhará na área da medicina, ourivesaria, fabrico de tecidos de lã, perfumes, etc.

Lua- Trabalhará na agricultura, serviços de fornecimento de água, associação com mulheres.

Marte- Trabalhará com metais ou minerais, armas ou atividades relacionadas com o uso do fogo. Também ganhará através de atos de audácia (correndo riscos).

Mercúrio- Quando Mercúrio rege o navamsa, o nativo é um escritor, contabilista, trabalhador da comunicação. Também ganhará através de trabalhos de destreza das mãos.

Júpiter- quando é Júpiter o regente do navamsa, a pessoa obtém ganhos através de atividades ligadas ao conhecimento, ao trabalho com pessoas instruídas e atos de virtude.

Vénus- O nativo trabalhará com pedras preciosas, pratas e outros metais  e com gado.

Saturno- O nativo obterá ganhos através de trabalho árduo, por vezes pesado e através de atos pouco virtuosos.

Quando o planeta que rege a 10ª casa a partir do Ascendente ou da Lua ou o regente do navamsa onde se encontra colocado esse planeta está colocado em signo amigo, no período dasa ou antardasa desse planeta o nativo adquire riqueza através de amigos.

Se o planeta referido no parágrafo anterior estiver colocado em signo inimigo, a pessoa no período dasa ou antardasa do planeta adquire riqueza através de inimigos.

Se esse planeta estiver colocado no próprio signo a pessoa adquire riqueza através dos significados desse signo e casa.

Quando é o Sol o regente da 10ª casa referida ou do navamsa onde aquele está colocado e o Sol está no seu signo de exaltação, a pessoa adquire riqueza através do próprio mérito.

Quando, no momento do nascimento, há planetas benéficos fortes na 11ª casa, no Ascendente ou na 2ª casa, o nativo prosperará seja qual for a profissão que escolher.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment