Conjunção Mercúrio Júpiter na 2ª Casa Signo Touro

mulher ao volante de um carro de luxo

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 2ª casa do horóscopo e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 2ª casa aqui  e no signo Touro aqui.

Tanto Júpiter como Mercúrio estão bem colocados na 2ª casa, permitindo adquirir e acumular tanto recursos materiais como intelectuais e culturais. Deste modo, estes nativos podem ser grandes eruditos, académicos, colecionadores, etc.

A memória e a imaginação são favorecidas e, por isso, podem ter talento poético e literário. Podem falar várias línguas. Têm em geral uma excelente e bonita voz, podendo ter sucesso na área da música ou como oradores.

Também podem alcançar sucesso numa área artística que usa a voz como na comédia «stand up». São também sedutores naturais através do uso do discurso e da voz.

Podem ter excelente desempenho como educadores e professores, mas também como especialistas na área financeira ou na atividade comercial.

Aprendem rapidamente e têm sucesso a lidar com o público. Gostam bastante de se ouvir a si próprios e de ver o público aderir ao que dizem, felizes com o efeito que as sua palavras e inteligência têm sobre os outros.

Podem acumular muitos recursos culturais (e financeiros) podendo ter um grande número de bens de coleção e uma gorda conta bancária.

Júpiter pode também dar tendência, nesta posição, para comer e beber demais, bem como para exagerar nas posses que  a pessoa procura acumular e que vão muito além do que necessita verdadeiramente. Possuir por possuir pode assim tornar-se um vício.

Os nativos são notáveis contadores de estórias, associando inteligência e emoção para causar impacto nos que os ouvem. E causam grande adesão pois são excelentes a passar a palavra energizada pela emoção. Podem dar excelentes atores de voz.

Porém, quando Júpiter tem o controlo da conjunção, podem adotar um estilo algo pomposo, sendo também orgulhosos da linhagem e origem familiar. Há também um excelente apoio por parte da família.

O casamento destes nativos costuma ser igualmente feliz, incluindo o plano sexual.

A presença desta conjunção na 2ª casa tem um forte potencial de ganhos e de acumulação de riqueza, tanto a partir de investimentos financeiros como da atividade intelectual ou de uso da voz do nativo.

Se Mercúrio está forte, o nativo pode ganhar a partir da escrita, viagens e negócios. Júpiter forte permite obter riqueza dessas fontes e também a partir  da colaboração com entidades do governo, da relação com atividade legislativa ou como juiz.

Quando a conjunção se dá no signo Touro, Mercúrio está, à partida, melhor colocado do que Júpiter, que está em signo inimigo.

Mas tanto Mercúrio como Júpiter geram o desejo de adquirir riqueza através de investimentos financeiros. Os outros motivos de interesse prendem-se com os relacionamentos e os desejos sensuais, que são procurados intensivamente com esta combinação.

O estilo da comunicação é sensual e sedutor, sendo procuradas as experiências que dão prazer aos sentidos. Júpiter perde aqui o traço característico de procura da espiritualidade para se basear no prazer mundano e dos sentidos.

Existe um grande amor por tudo o que é belo, incluindo objetos artísticos e, quando a pessoa tem possibilidades financeiras para se dedicar a isso, há um desejo forte de colecionar este tipo de objetos. Mas há também amor genuíno pela beleza da Natureza.

Basicamente, os nativos com esta conjunção em Touro gostam de viver a vida através dos sentidos e de ter acesso a todos os confortos e prazeres do corpo. Assim, sobretudo se Mercúrio for dominante, o nativo pode ser incansável na procura de gratificação sensual.

Há também amor pelos objetos que evidenciam estatuto, como joias e todo o tipo de ornamentos, roupas elegantes, carros de todo de gama, etc.

Quando Júpiter é dominante, na conjunção Mercúrio Júpiter na 2ª casa signo Touro, o nativo pode conseguir passar uma imagem respeitável em termos morais  mas , secretamente, leva uma vida dupla de indulgência em termos sexuais.

A habitual preocupação de Júpiter pelos mais fracos e desprovidos de sorte e de meios desaparece quando Júpiter está colocado em Touro e o nativo torna-se autocentrado e preocupado apenas com os seus interesses e objetivos.

Basicamente, procura aumentar as posses e a riqueza para poder continuar a usufruir do tipo devida luxuosa e sensual que deseja.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment