Conjunção Mercúrio Júpiter na 3ª Casa Signo Gémeos

estúdio de gravação multimedia

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 3ª casa do horóscopo e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 3ª casa aqui  e no signo Gémeos aqui.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 3ª casa é potencialmente bastante positiva, uma vez que Mercúrio é o regente natural da 3ª casa. Assim, todos os temas relacionados com a comunicação são favorecidos e expandidos.

Todas as profissões ligadas ao comércio, marketing, publicidade, divulgação de informação a larga escala são também estimuladas. No entanto, há que notar que Júpiter está em casa inimiga (tem relação de inimizade com Mercúrio) pelo que pode haver excessos na forma como trata a informação.

A comunicação produzida pode beneficiar do tom otimista e entusiasta conferido por Júpiter, associado à capacidade analítica e de raciocínio de Mercúrio. O resultado pode ser mais cativante para os outros, sendo a comunicação mais calorosa.

A eficácia no comunicar ajuda todas as atividades ligadas ao comércio, relações públicas, vendas, etc. Podem ser feitas muitas viagens devidas à atividade profissional.

Esta conjunção beneficia igualmente todo o trabalho manual, incluindo o de precisão, artístico, etc. Estes nativos trabalham bem em pequenos grupos, cooperando positivamente entre si.

Podem ter também sucesso na organização de eventos, conferências, viagens, trabalhando como guias turísticos. São também bons gestores e organizadores, embora as capacidades práticas sejam mais evidentes quando Mercúrio é dominante na conjunção.

Já quando Júpiter é dominante, pode haver a tendência para falta de sentido prático pois o nativo tem tendência para discursos teóricos e mais filosóficos, nem sempre sendo capaz de aproximar esse discurso de objetivos práticos a concretizar.

Mercúrio forte na conjunção indica muitas vezes atividade como editor (a) de publicações, desde jornais a livros.

Pode também haver cooperação com os irmãos ao nível do trabalho e dos esforços para alcançar os objetivos pretendidos.

Enquanto a presença de Júpiter na 3ª casa pode, por vezes, indicar alguma confusão entre teoria e factos, Mercúrio pode , por vezes indicar imaturidade em termos mentais. Mas o nativo pode ter bastante sucesso e ganhar dinheiro sem muita dificuldade com a sua atividade.

Isto deve-se à adaptabilidade que Mercúrio dá a estas pessoas para as mudanças de contexto e também devido ao talento para comunicar de forma cativante , com grande sentido de humor e de espírito.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá no signo Gémeos, Mercúrio está em vantagem, pois está no próprio signo. E, embora Mercúrio seja neutro em relação a  Júpiter , este é inimigo de Mercúrio por isso há sempre alguma fricção na relação entre ambos.

Assim, podemos encontrar em contraposição a tendência prática de Mercúrio e o seu pragmatismo para os negócios e a tendência teórica e mais «filosófica» de Júpiter, que são difíceis de conciliar.

Júpiter foca-se na globalidade, Mercúrio foca-se no pormenor. Estas abordagens são complementares, mas, se forem vistas como opostas, o resultado pode ser a confusão mental.

Por outro lado, Júpiter não consegue manifestar a sua sabedoria no signo Gémeos, traduzindo-se na produção de ideias mais simples associadas ao quotidiano e suas rotinas, ou aos temas de conversa fugazes do dia a dia, pouco compatíveis com o gosto de aprofundar e explicar a nível profundo, de Júpiter.

Porém, para os que desenvolvem atividades de relações públicas, jornalismo, comentário de opinião pública, etc., esta é uma conjunção muito benéfica que ajuda a captar os temas que, a cada momento, captam a atenção do público.

Além do mais, estas pessoas são excelentes a lidar com o público, possuindo muitas competências sociais. E são grandes comunicadoras , quando em interação direta com o público.

Não só conseguem aprender com as experiências do dia a dia como têm um excelente sentido de humor, pelo que podem ser entertainers de sucesso na TV e em outros meios de comunicação.

Estas mesmas qualidades fazem deles vendedores de excelência, capazes de persuadir e convencer qualquer um.

Quando Mercúrio é dominante, o nativo é muito rápido a pensar e comunica com clareza e usa um tom informal. Muda de assunto rapidamente, aborrecendo-se com a monotonia da comunicação.

Na conjunção Mercúrio Júpiter na 3ª casa e signo Gémeos, a comunicação é amigável e dirigida o indivíduo comum, sem linguagem técnica e sem complicações e o tom adotado é coloquial.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment