conjunção Mercúrio Júpiter na 4ª Casa Signo Caranguejo

Professor a dar aula

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 4ª casa do horóscopo e no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 4ª casa é benéfica para os que têm negócios ligados a transações imobiliárias ou de veículos, podendo indicar ganhos substanciais nesta área.

Quando Júpiter é dominante na conjunção, o nativo nasce muitas vezes numa família que lhe oferece boas condições de conforto, educação, felicidade subjetiva, sem dificuldades financeiras.

O nativo sente proximidade com as raízes culturais e sociais em que nasce e tem uma educação e instrução de boa qualidade. Os pais são em geral instruídos e oferecem um ambiente cultural benéfico para o seu desenvolvimento.

O lar e a família oferecem segurança e proteção e o nativo pode ter várias casas, veículos, terras. Há também uma relação benéfica com a mãe ao longo da vida e o nativo recebe benefícios desta, aumentando os bens e o conforto  de vida.

O temperamento é compassivo e generoso e a pessoa tende a ajudar os mais desprotegidos e vulneráveis. Não gosta de viver fora da comunidade em que cresceu, nem, em geral, de viver em país estrangeiro.

Quando Mercúrio é dominante na conjunção, o nativo desenvolve um interesse intelectual em escrever sobre temas de educação e de natureza cultural ,  contribuindo para a divulgação dos costumes locais , etc., sendo a sua relação com a terra e o lar, de natureza mais mental.

Quando escolhe a profissão de professor ou educador, o nativo revela algum conservadorismo, defendendo os valores da sua cultura e da família. Pode ter sucesso com a publicação de livros que abrangem os temas da 4ª casa: jardinagem, animais domésticos, relação pais e filhos, educação, cultura e costumes locais.

O nativo tem também um talento especial para lidar com os jovens e falar-lhes de maneira que eles entendem e o vejam «como um dos seus». Dá por isso um bom educador de crianças e jovens. Também é bom formador de professores que lidam com os jovens.

Mas a presença de Mercúrio nesta conjunção indica a possibilidade de mudanças de residência com alguma frequência.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá no signo Caranguejo, Júpiter está em vantagem, pois está no signo de exaltação, enquanto Mercúrio está em signo inimigo.

Quando Júpiter tem o domínio da conjunção, o nativo é bastante ligado aos valores da família e da cultura local. Aprecia a sabedoria que vem do passado, os rituais tradicionais e pode envolver-se na  proteção da cultura local e dos valores , património e cultura em que nasceu.

Porém, apesar de exaltado, Júpiter precisa de estar colocado numa boa casa, caso contrário pode indicar sentimentos e comportamentos exacerbados de nacionalismo radicalizado.

A verdade é que o apego aos costumes e valores tradicionais pode ser um empecilho para estas pessoas desenvolverem uma atitude tolerante e aberta em relação aos que não pertencem à comunidade.  Se tiverem crenças menos tolerantes, formam uma prisão mental que gera conflitos com os que têm crenças diferentes.

Quanto a Mercúrio, quando domina a conjunção, perde neste signo de elemento água a transparência cristalina do raciocínio pois as emoções tendem a toldar essa clareza, de modo que a pessoa se exprime de forma que pode ser pouco clara.

Porém, o nativo gosta de pensar, de falar e escrever sobre segurança, exprime valores patrióticos e, se estiver numa casa kendra a partir da posição da Lua, esta conjunção pode gerar uma natureza muito intuitiva e feliz também no plano da sorte, pois forma-se também um Gaja Kesari yoga muito auspicioso entre Júpiter e a Lua.

Com Mercúrio dominante  na conjunção Mercúrio Júpiter na 4ª casa signo Caranguejo o nativo é conversador e fala sob a influência forte da  emoção. Por vezes ,tende a exagerar e torna-se pouco credível para os outros.

A mentalidade é tendencialmente conservadora, guiada pelos   valores tradicionais da família e comunidade local.

Quando Mercúrio domina a conjunção o nativo pode ganhar a vida através do comércio de produtos marinhos, imobiliário e transações com países estrangeiros.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment