Regente da 8ª Casa na 1ª 2ª e 3ª Casas

jogador no casino a recolher ganhos

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 1ª, 2ª e 3ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, contendo mais informação.

Regente da 8ª Casa  na 1ª Casa

Neste artigo falamos dos efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 1ª casa do horóscopo.

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 1ª casa , sendo o regente da pior casa dusthana. Afeta negativamente a saúde e pode causar muitas dificuldades e obstáculos ao longo da vida.

A saúde é frágil e o nativo pode ser afetado por doenças ao longo da vida. Sendo também o regente de tudo o que é inesperado e imprevisível, influencia o comportamento do nativo, que pode igualmente ser muito imprevisível e instável, pelo que  é muito difícil de prever, gerando nos outros a perceção de que é pouco fiável.

As ações individuais podem, deste modo, ser imprevisíveis para os outros ou podem mudar repentinamente de direção sem explicação óbvia. Também há a tendência forte para manter muitos segredos. Por vezes pode tornar-se autodestrutivo.

As circunstâncias da morte destes nativos podem ser diferentes do habitual. Há também tendência para obter ganhos de fontes secretas (sem pagar impostos, por ex.). Também escondem dinheiro e riqueza dos que lhes são próximos, incluindo o cônjuge e outros parceiros.

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 1ª casa e está dignificado (próprio signo, exaltação, signo amigo) e recebe o aspeto de planetas benéficos, o nativo pode obter ganhos fáceis (lotaria, indemnização de seguros, legados, pensões- especialmente de divórcio- heranças).

Se o planeta que rege a 8ª casa estiver forte, o nativo terá vida longa. Também pode sentir inclinação para escolher uma profissão ligada à medicina ou cura e ter inclinação espiritual.

Pode ser um (a) excelente investigador (a) tanto numa área científica como numa profissão que lida com assuntos secretos ou confidenciais (detetive, espião, etc.). o gosto pelos segredos faz com que tenha uma personalidade secreta que nunca se revela completamente aos outros. Há sempre alguma parte da sua vida que nunca revela.

Espiritualmente, estes nativos têm, em geral, as suas próprias crenças em relação a Deus e ao mundo espiritual, afastando-se das crenças vulgares. Amam o saber secreto e esotérico, a partir do qual desenvolvem a sua própria perceção do sagrado e do divino.

Quando o regente da 8ª casa está mal colocado na 1ª casa ou recebe o aspeto de planetas maléficos, ou quando o regente da 1ª casa está ele próprio fraco, o nativo pode passar por muitos obstáculos na vida, muitas situações traumáticas e eventos inesperados que perturbam seriamente a sua vida. Nessa circunstância, pode também haver alguma deformidade física.

O regente da 1ª casa deverá estar forte e bem colocado para que o regente da 8ª na 1ª possa dar efeitos positivos.

No plano psicológico, estes nativos gostam de viver nos limites, precisando de experienciar algumas situações dramáticas para se sentirem vivos. São sempre muito intensos e profundos acerca de todos os aspetos da vida a que dão importância.

A morte e a sexualidade são motivo de fascínio e o nativo pode mesmo, por vezes, estabelecer laços entre ambos, procurando situações limite para tentar experienciar algum extremo que vê como absoluto.

Estas pessoas Interessam-se por todos os aspetos secretos da vida. Possuir segredos e desvendar segredos de outros dá-lhes segurança e autoconfiança. Gostam de estabelecer parcerias para gerir as finanças conjuntas. No entanto, podem esconder uma parte dessa «gestão» do parceiro.

Na sua perceção dos outros, estes nativos partem sempre da convicção de que, tal como escondem algumas coisas dos outros, os outros também o fazem e mantêm essa imagem de que há sempre algo a descobrir nos outros com quem interagem ou formam parceria, pelo que nunca confiam totalmente nos outros,  mantendo a reserva de si próprios para não dar vantagens aos outros sobre si.

Regente da 8ª Casa na 2ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 2ª casa os efeitos dessa colocação em termos financeiros dependem muito da força e dignificação, tanto do regente da 8ª como da 2ª casa.

Se não existir uma boa colocação de ambos, o nativo pode ver o seu dinheiro desaparecer subitamente ao longo da vida, sendo muito difícil acumular ou poupar. Isto pode acontecer por ser esbanjador ou por situações inesperadas que não dependem só de si.

Mas, se ambos os regentes estiverem fortes e bem colocados, o nativo pode receber riqueza inesperada seja de jogo (lotaria), herança, investimentos, etc. E esses ganhos tanto podem surgir de fontes escondidas em negócios não declarados e secretos como podem surgir de serviços prestados a outros de forma transparente.

Esta posição, quando ambos os planetas estão fortes, permite também recuperar riqueza que se perdeu antes.

Mas, se os planetas estão fracos ou recebem aspetos de planetas maléficos, podem acontecer situações inesperadas de má fortuna na família, que podem afetar a saúde de algum membro da família de forma grave , pode ocorrer a morte de algum membro familiar , perda total da riqueza pela família devido a má fortuna, etc.

Quando o regente da 8ª casa está na 2ª forte e dignificado, o nativo tem o apoio das instituições financeiras e do governo no plano financeiro e pode mesmo sair-se bem quando não cumpre as obrigações fiscais.

Porém, se estiver mal colocado, será boa prática manter todos os impostos em dia pois essa posição indica problemas com o governo, em geral por motivos fiscais. Essa colocação não dignificada também é indicadora de problemas de visão.

Quando o regente da 8ª casa está forte colocado na 2ª, o nativo tem boa capacidade de discurso e pode ser um excelente orador. Porém, se mal colocado, terá dificuldade de se afirmar em público perante os outros e de falar em público. Pode mesmo haver gaguez.

A colocação do regente do 8ª casa forte na 2ª mostra também bom entendimento com os parceiros e o cônjuge e partilha favorável dos recursos do cônjuge. Para analisar melhor as possibilidades na gestão dos recursos e a continuação das parcerias e do casamento, deve também analisar-se a força do regente da 2ª casa.

Por outro lado, Saturno, como Karaka da 8ª deve também ser visto para calcular a longevidade (a 2ª é uma casa maraka e a 8ª é a 7ª casa a partir da 2ª, sendo outra casa maraka).

Estes nativos usam frequentemente a sua capacidade para investigar ou para gerir as finanças e recursos dos outros  para a escolha da profissão. A profundidade e intensidade com que acedem às emoções é outra competência que pode incliná-los para a escolha de profissões na área da terapia psicológica e também sexual.

Psicologicamente existe a tendência para encarar os parceiros como posses, o que muitas vezes não lhes facilita a vida.

Mas não é só de posses materiais que se faz o esforço destas pessoas, que são igualmente inclinadas para procurar e possuir saber oculto. Este inclui tanto o saber esotérico tradicional como segredos que descobrem de outras pessoas e que podem usar para os seus fins pessoais.

Na verdade, estes nativos podem ser manipulativos e usar por ex., a capacidade de compreensão psicológica dos outros para os manipularem de modo a poderem ganhar dinheiro ou outras vantagens.

Os relacionamentos sexuais e o poder emocional obtido pelos relacionamentos permitem muitas vezes obter e acumular riqueza. Os «favores sexuais» podem ser uma boa fonte de receitas financeiras e de outros privilégios, para alguns destes nativos.

Muitas vezes, entram num relacionamento sexual à procura de segurança financeira. Estes têm também uma forte influência nos  seus processos de transformação pessoal.

Regente da 8ª Casa na 3ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 3ª casa, esta é, potencialmente, uma boa colocação porque a 3ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) e porque o regente da 8ª casa é um planeta funcional maléfico e os planetas maléficos produzem bons resultados nas casas upachaya.

Outro facto de importância é que, pelo princípio da derivação de casas, a 3ª casa é a 8ª casa a partir da 8ª, o que mostra que indica que a 3ª casa distribui naturalmente a energia da 8ª casa. E, caso os planetas regentes da 3ª e da 8ª estejam fortes e bem colocados, esta pode ser uma colocação com bons efeitos.

Assim, o nativo pode ter boa longevidade. Pode também alcançar sucesso na escrita de mistérios, assuntos ocultos, esoterismo, assuntos místicos. A posição pode também indicar bons resultados na área do marketing e comércio de itens esotéricos, etc.

Pode igualmente haver talento artístico na área da música, dança, representação dramática ou sucesso em obter ganhos a partir dessas atividades artísticas. O jornalismo e organização de eventos, conferências, webinares, são igualmente boas possibilidades para obter ganhos.

A publicação e escrita de livros sobre assuntos esotéricos, Psicologia e terapias psicológicas, associadas à sexualidade , experiências de morte, tabus, podem também permitir alcançar sucesso para estas pessoas.

A sua comunicação é muito eficiente porque se baseia num trabalho de investigação e compreensão aprofundada das matérias sobre as quais se produz essa comunicação. Isso dá-lhes uma boa reputação de seriedade e confiança por parte dos outros.

Porém, sendo a 3ª casa a casa do trabalho árduo que exige muito esforço, mesmo quando está bem colocado, o regente da 8ª nesta casa traz  de vez em quando obstáculos e situações imprevistas que obrigam a desenvolver um esforço maior para obter sucesso.

O resultado é que estes nativos desenvolvem resiliência e determinação mental para vencer os obstáculos e acabam por prosperar. A sua força mental e capacidade para fazer frente às dificuldades, pode assim aumentar consideravelmente com o tempo.

Há muitas vezes também grande força física e destreza para trabalhar com as mãos.  Mas isso só acontece quando o regente da 8ª está forte e dignificado. Quando isso acontece, o nativo é capaz de tomar decisões rapidamente, mesmo quando está numa situação de crise ou de tumulto.

Quando o regente da 8ª casa está fraco e colocado na 3ª casa, o nativo pode ter medo constante de tomar a iniciativa, de agir; pode ter falta de determinação, ser tímido ou ter pouca autoconfiança, pode também ser possessivo e ciumento.

Com o regente da 8ª fraco na 3ª pode também haver problemas com irmãos mais novos e problemas em comunicar. Pode também haver dificuldade em preencher os desejos e ambições. O talento para as artes representadas pela 3ª casa (música, dança, representação dramática) pode ser também inexistente.

Nas interações com os outros, este nativo  exprime basicamente os aspetos emocionais e sexuais das suas experiências. A sua forma de comunicar é profunda e capaz de transmitir a sua intensidade emocional.

Muitos destes nativos têm um diário onde gostam de registar as suas experiências sexuais e emocionais.  Também gostam de compreender os motivos que levam os outros a agir de determinada maneira e gostam de escrever sobre isso.

Gostam também de tomar o dia a dia como foco da sua reflexão e encontrar, a partir daí, matéria para escrever, à qual associam os seus conhecimentos e investigação para explorar  complexos psicológicos, fantasias sexuais, etc.

A relação com irmãos passa por altos e baixos, podendo haver problemas  com estes relacionados com heranças.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment