Regente da 8ª Casa na 4ª e 5ª Casas

consulta de psicologia com paciente no divã

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 4ª  e 5ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, contendo mais informação.

Regente da 8ª Casa colocado na 4ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 4ª casa, os efeitos dependem do estado e dignificação do planeta, bem como da força e colocação do regente da 4ª. Assim, pode haver bons resultados, se ambos forem fortes, o nativo pode receber propriedade (terras, casas, veículos, etc.) por herança familiar.

Quando ambos os regentes estão fortes e bem colocados, há proximidade com a família e apego ao lar, incluindo o cônjuge. O nativo terá também conforto em relacionamentos de natureza sexual.

Há igualmente uma forte intuição, que permite um contacto profundo com o âmago do eu, da identidade mais autêntica do eu. Também há inclinação para estudar assuntos misteriosos ou ocultos e também místicos, podendo haver forte inclinação para a vida espiritual.

Porém, quando a relação entre os regentes da 4ª e da 8ª casas não é a mais harmoniosa e os planetas não estão muito fortes nem dignificados, esta posição produz algum tipo de medo em relação à família (medo de que algo inesperado e negativo aconteça , sem se poder precisar bem o quê).

Quando o regente da 8ª não está forte, o nativo afasta-se também do ambiente e das propriedades da família.

A relação com a mãe é também perturbada e esta pode ter uma vida difícil ou o seu comportamento em relação ao nativo pode ser instável, com mudanças bruscas que afetam o sentimento de segurança emocional do nativo. A relação com o cônjuge pode também ser difícil.

A colocação do regente da 8ª casa na 4ª sem estar forte e sem receber o aspeto de planetas benéficos, afeta também a paz mental do nativo e a sua capacidade de sentir felicidade subjetiva.

O aspeto do regente da 8ª casa para a 10ª casa da carreira indica a possibilidade de instabilidade nesta área com mudanças inesperadas.  Porém, se o regente da 8ª casa estiver bem dignificado, pode indicar promoção inesperada com mais ganhos e melhor reputação profissional.

Porém, se estiver fraco e não dignificado, pode indicar incerteza no plano da carreira, com muita instabilidade, inimigos   no local de trabalho, problemas com a imagem pública.

Se o regente da 8ª casa está fraco ou aflito, o nativo não terá o usufruto de veículos e outros confortos no lar. Pode sofrer perdas inesperadas de bens e de propriedade através de eventos imprevisíveis.

Se, porém, está dignificado, o nativo pode receber confortos e luxos de forma inesperada. Isto inclui herança de propriedade.

Porém, o regente da 8ª nesta casa também é responsável pela falta de felicidade no lar e vida familiar, havendo a irrupção de eventos inesperados que causam instabilidade e /ou brigas na família ao longo da vida.

Este mal-estar ou infelicidade subjetiva é, no entanto, um meio poderoso que leva á transformação pessoal da identidade e, eventualmente, a novos modos de ser. O nativo pode sentir-se muitas vezes prisioneiro de medos.

Mas, se o regente da 8ª estiver forte, com o tempo  a pessoa aprende a superar esses medos e desenvolve uma perspetiva mais clara e individual do caminho que deseja seguir na vida.

Psicologicamente, os nativos com o regente da 8ª casa na 4ª sentem necessidade de aprofundar os seus processos de transformação pessoal, podendo usar a investigação sobre assuntos ocultos, místicos, para se conhecerem melhor num plano profundo.

Podem igualmente estudar as experiências de quase morte, para apreenderem aspetos subtis da realidade humana e usar as suas experiências sexuais para levarem a cabo a sua transformação pessoal.

Precisam de sentir um envolvimento emocional profundo para se sentirem emocionalmente seguros. A vida em família oferece situações de tensão e pico emocional de que precisam.

Quando desenvolvem relacionamentos com parceiros de intimidade, recriam muitas vezes os processos e complexos que correm na vida familiar pois as tensões experimentadas na infância são necessárias para se sentirem emocionalmente seguros.

Gostam também de se dar com os parceiros de intimidade como membros da família, com os quais se sentem enraizados e seguros. Estes nativos encaram os relacionamentos de intimidade sexual como meio para alcançar segurança emocional.

Na vida familiar há um histórico de  experiências emocionais intensas e pode ter havido alguma morte traumática com forte incidência na psique profunda dos membros da família.

A partilha de recursos entre os membros da família é um forte contributo para a segurança emocional do nativo.  Os processos de transformação pessoal e dentro da família afetam decisivamente o conceito de vida familiar destas pessoas.

Os parceiros de intimidade devem adaptar-se ao ambiente familiar e à sua carga emocional, para fazerem parte da vida do nativo.

Regente da 8ª Casa na 5ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 5ª casa, os efeitos dependem do estado e dignificação do regente da 8ª na 5ª casa. Assim, sendo que esta é a 10ª casa a partir da 8ª, se estiver dignificado e forte, o regente da 8ª casa permite ao nativo desenvolver excelentes capacidades para fazer investimentos e para subir na carreira.

Pode igualmente ganhar na loteria, em jogos de sorte, pode receber riqueza de herança ou indemnização.

O nativo pode também prosperar numa profissão em que explora a dimensão inconsciente da mente, como na psicologia ou psiquiatria, ou através de atividades ligadas á educação, consultoria, etc.

Quando o regente da 8ª casa está dignificado na 5ª, o nativo pode alcançar sucesso mas enfrentará também alguns obstáculos, podendo haver períodos de sucesso e outros de queda.  Este último efeito é mais provável quando o planeta está fraco ou não dignificado.

Quando o regente da 8ª casa está dignificado e forte, o nativo terá filhos que também prosperarão mas, se estiver fraco, pode haver perda de filhos ou estes podem ter uma vida difícil.

A presença do regente da 8ª fraco na 5ª também produz uma mente dada a manipular e enganar os outros.  Quando o regente da 8ª e o regente da 5ª são inimigos naturais, os efeitos da sua colocação são principalmente negativos.

Quando o regente da 8ª está colocado na 5ª em conjunção com o regente desta casa, isso é negativo para os filhos, indicando um relacionamento difícil entre o nativo e os filhos. Estes podem comportar-se de forma negativa e afetar a reputação do nativo devido às suas más ações.

Quando está severamente aflito na 5ª casa, o regente da 8ª indica possível doença fatal para um filho do nativo e desgosto profundo no nativo por causa disso.

A colocação do regente da 8ª dignificado na 5ª dá uma forte intuição e talento para a literatura, poesia e outras atividades em que o carisma e magnetismo do nativo lhe granjeiam uma excelente adesão do público. A sua inteligência é acompanhada de forte intuição.

No entanto, a vida amorosa e a relação com os filhos em geral pode ser dificultada com esta posição. E a não dignificação do regente da 8ª pode afetar negativamente a vida profissional, a relação com os filhos ou o nascimento de filhos

A má colocação do regente da 8ª na 5ª casa pode igualmente causar grandes dificuldades e perdas na área financeira, fruto de maus investimentos. Estas situações podem ainda ser acompanhadas de litigação ou atos desesperados por parte do nativo.

Se está bem disposto na 5ª casa, o regente da 8ª indica uma pessoa fortemente apaixonada pelo estudo e inclinada para a vida espiritual, dando ainda nobreza de caráter.

Mas, na área da saúde, pode haver problemas de estômago, fígado ou digestivos.

No plano psicológico estes nativos gostam do risco incluindo na área sexual. A sua necessidade de intensidade transforma atividades de prazer em algo mais profundo e próximo de extremos, o que não lhes facilita a vida pois veem tudo como questões de «vida ou de morte».

Os aspetos ocultos ou misteriosos da morte são uma fonte de inspiração, mesmo para os que têm atividade artística ou literária. Estudar ocultismo é também um passatempo de que gostam muito.

Nos desportos preferem os desportos radicais, em que podem sentir a adrenalina e o perigo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment