Regente da 8ª Casa na 6ª e 7ª Casas

casal desavindo

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 6ª e 7ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, contendo mais informação

Regente da 8ª Casa na 6ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 6ª casa há a possibilidade da formação de um Vipareeta Raj yoga pois a união entre duas casas maléficas pode dar bons resultados. Isto porque, segundo a tradição, uma casa maléfica nega os efeitos maléficos da outra e isso dá bons resultados.

No entanto, há que analisar bem os aspetos e configurações envolvendo a 6ª e 8ª casas e os seus regentes antes de diagnosticar os possíveis bons efeitos. E haverá sempre também efeitos negativos, como dificuldades e obstruções.

No entanto, pela derivação de casas, o regente da 8ª na 6ª está colocado na 11ª casa a partir da casa que rege pelo que esta colocação pode permitir a realização dos desejos e ambições e permitir obter ganhos ,prémios, etc. Mas, para tal, deverá estar dignificado e não aflito na 6ª casa.

Um considerável desenvolvimento humano e espiritual é também possível com esta combinação pois a 8ª casa é uma casa de transformação e salvação, e a 6ª é uma casa de prestação de serviço. Estes nativos sentem também inclinação para trabalhar em equipa e fazer algo que seja útil para a sociedade.

Segundo o sábio Parashara, esta combinação permite ao nativo vencer oponentes e inimigos. Isto em parte deve-se ao facto de estes nativos desenvolverem resiliência e capacidade de lutar em face de obstáculos e dificuldades, sem perder o propósito e o rumo.

Quando o regente da 8ª casa está dignificado, o nativo desenvolve talentos internos que lhe permitem vencer as situações de adversidade e pessoas que se mostram inimigas.

O nativo vai desenvolvendo essa capacidade internamente e liberta -a de forma inesperada quando precisa de vencer alguma situação difícil, mantendo-se calmo e capaz de tomar rápidas e eficazes decisões para a sua resolução.

Também desenvolve disciplina e sangue-frio na adversidade. Mas, quando o regente da 8ª está fraco, o nativo pode deixar-se vencer pelos medos e incapacidade de lutar perante as adversidades.

Esta posição não favorece a saúde, mas a gravidade e durabilidade dos efeitos depende da dignidade e força do regente da 8ª casa. Se o regente da 8ª está, porém, forte e dignificado, protege o sistema imunitário  em situações de doença e acidentes. Também assegura que, em caso de doença, a recuperação é muito provável.

Quando o regente da 8ª está forte e dignificado, quando o nativo adoece recupera e a doença acaba por fortalecer o seu sistema imunitário.

Uma das características desta posição é o ganho de riqueza através dos inimigos e opoentes de todos os tipos. Esses ganhos podem ser obtidos através de eventos súbitos, processos de litigação, etc.

Mas, se o regente da 8ª está fraco, o nativo apenas alcançará perdas súbitas de forma inesperada. E, em caso de litigação, perderá.

As pessoas com esta colocação conseguem detetar inimigos escondidos e, dessa forma, podem vencê-los, mantendo-se ao mesmo tempo dentro do respeito pelos princípios éticos.

Mas, se o regente da 8ª não estiver dignificado, o nativo carece de bons princípios na sua ação e atrai inimigos ocultos que causam pesadas perdas e dificuldades várias.

Em termos gerais, a vida destes nativos é recheada de eventos súbitos e situações de emergência. O resultado disso é positivo ou negativo conforme o estado do regente da 8ª casa.

Com a colocação do regente da 8ª casa na 6ª o nativo pode ter uma profissão na qual presta serviços de saúde, a humanos ou animais, trabalha na gestão financeira do dinheiro de outros. Também pode trabalhar na saúde relacionada com a vida sexual.

As rotinas diárias são, com esta posição, o meio pelo qual experiências súbitas, acontecimentos inesperados com forte carga emocional, surgem na vida destas pessoas, tendo um forte potencial de transformação pessoal.

Regente da 8ª Casa na 7ª Casa

A colocação do regente da 8ª casa na 7ª casa é difícil porque este regente está colocado na 12ª casa a partir de si próprio. Apesar de ter um potencial de iluminação espiritual, quando o regente da 8ª está fraco há um excesso desejo de prazeres sensuais.

Segundo Parashara, esta posição indica que o nativo terá múltiplos casamentos. A razão é que o regente da 8ª faz surgir eventos inesperados e traumáticos que causam rutura nas parcerias e no casamento.

O comportamento do nativo, que procura relacionamentos fora da relação conjugal, leva a perda de harmonia e separação.

Mas o nativo pode aprender a partir das dificuldades do seu primeiro casamento e transformar- se em virtude disso, podendo ter sucesso num relacionamento posterior.

Esta combinação produz uma forte sensualidade pois tanto a 8ª como a 7ª estão relacionadas com os prazeres sensuais e sexuais. Deste modo, o nativo com esta combinação sente um forte desejo de se envolver sexualmente, podendo ter múltiplos parceiros.

Quando os planetas que regem a 7ª e a 8ª estão não dignificados e mal colocados, o pendor para a gratificação dos sentidos é excessivo e pode resultar em perdas, problemas e mesmo doença venérea.

Nesta circunstância, o cônjuge pode ter uma natureza dissimulada e sem bons princípios ,repercutindo-se o seu comportamento de forma negativa, no nativo.

Parashara refere que esta posição indica flutuações e queda súbita na carreira e nos negócios. Tais situações não podem ser previstas de antemão, tendo natureza inesperada.

Tais perdas podem ter origens diversas, desde parceiros aldrabões e dissimulados, a ladrões, acontecimentos ambientais catastróficos, etc.  Estes nativos atraem pessoas desonestas e de natureza egoísta e gananciosa e há tendência para formar acordos secretos à margem das regras aceites e o resultado pode ser a queda total e perdas.

Mas, se o regente da 8ª estiver bem colocado e dignificado na 7ª, o nativo recupera das perdas e situações negativas na profissão.

O nativo é reservado e pode ter ligações secretas com grupos que atuam ilegalmente na área dos negócios, se o regente da 8ª é fraco. Se for forte, pode ter ligação com grupos que têm atividades no campo da investigação, diplomacia, conhecimento esotérico, etc.

O estado do regente da 8ª casa mostra se o nativo perde ou ganha com o casamento e outras parcerias: se estiver forte, pode receber riqueza a partir do parceiro e este pode ser também um verdadeiro parceiro que completa o nativo no plano sexual e emocional.

Mas, se estiver fraco, o casamento pode ser uma causa de perdas e de deslealdade por parte do cônjuge. Pode haver alguma situação de doença em país estrangeiro quando em viagem.

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 7ª o nativo sente atração por um tipo de casamento e parcerias em que há partilha de recursos e usufruto dos recursos do parceiro. A outra característica fundamental na escolha de parceiro (a) de casamento é a compatibilidade sexual, considerada da maior importância.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment