Regente da 8ª Casa na 8ª 9ª e 10ª Casas

acordo secreto

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 8ª ,9ª e 10ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, contendo mais informação

Regente da 8ª Casa na 8ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na casa que rege, o nativo vê aumentada a sua  força vital e energia de vida e será talentoso e inteligente. Mas terá parceiros (as) infiéis, segundo a tradição.

No entanto, o planeta deverá estar forte e livre de aflições para produzir bons efeitos, como receber heranças e legados, indemnizações, etc. E pode receber riqueza através do casamento, bem como ter uma relação positiva com os filhos.

Mas, se houver fraqueza do planeta ou associação com planetas maléficos, o nativo pode ter um caráter duvidoso e sem princípios, pode ter uma conduta sexual indulgente e pode ainda ser vítima de medos inconscientes e fobias.

Esta posição faz do nativo um excelente investigador, académico e educador, sendo dotado de excelente intuição. Pode também ser um bom psicólogo. Pode igualmente ser um bom cirurgião ou terapeuta.

A morte destes nativos é em geral súbita e rápida.

A colocação do regente da 8ª casa na própria casa também configura um Vipareeta Raj yoga.  Se o planeta estiver forte, dá longa vida, heranças, dinheiro ganho de forma inesperada, conhecimento de assuntos místicos, medicina e psicologia, etc.

Se, por outro lado, estiver fraco, apesar de estar na própria casa, assegura apenas uma longevidade média, indica falta de paz mental, doenças crónicas e prolongadas, problemas na vida sexual,  perdas financeiras e mesmo tendências criminais.

No plano psicológico, o nativo com o regente da 8ª casa na 8ª casa sente necessidade de se ligar de forma emocional profunda com os parceiros, com preferência  pelos relacionamentos sexuais.

Pode haver um envolvimento profissional na gestão dos recursos e dinheiro de outros, tratamento de impostos e contabilidade associada, podendo existir acordos secretos envolvendo ganhos a partir de atividade não declarada ao fisco.

Quando o regente da 8ª casa está forte, o nativo possui uma forte intuição e tem grande interesse pelos estudos espirituais.  Pode tornar-se um perito no conhecimento oculto e pode também ter perceção psíquica.

O nativo tem um magnetismo sexual forte e pode ser muito atraente sexualmente, o que propicia comportamentos sexuais indulgentes e múltiplos parceiros.

Regente da 8ª casa na 9ª Casa

A colocação do regente da 8ª casa na 9ª casa é considerada pela tradição como pouco feliz. Mas isso depende da boa ou má colocação do planeta.

No plano das crenças, acredita-se que estes nativos escolhem uma religião ou práticas espirituais diferentes das da sua cultura ou, mantendo a religião da sua sociedade, aceitam também outras crenças espirituais.

Podem tornar-se investigadores no campo das religiões, estudando os vários sistemas religiosos em diversas culturas. Este estudo das diversas crenças religiosas pode, quando o regente da 8ª casa está bem colocado, contribuir para aprofundar a compreensão da experiência religiosa.

Esta posição causa uma grande curiosidade pelo aprofundamento do simbolismo associado às religiões numa perspetiva histórica.

Mas, se o regente da 8ª casa estiver aflito ou fraco, o nativo pode tornar-se intolerante perante outras formas de religião ou usa a religião como modo de aceder à concretização de objetivos pessoais, sem uma verdadeira experiência espiritual.

Com esta posição, o nativo entra em processos de transformação pessoal através de experiências que o levam a questionar os valores em que tem assentado a sua vida e , através de algumas experiencias difíceis, acaba por descobrir verdades espirituais que  transformam a sua vida

Os processos de transformação pessoal fazem-se pelo questionamento de valores existentes que conduzem a decisões menos construtivas e, ao experienciar o resultado, o nativo acaba por desenvolver nova consciência  de outros valores mais elevados.

A posição do regente da 8ª casa na 9ª também dá ao nativo um estilo de discurso reflexivo, filosófico, em busca da verdade profunda por detrás das palavras.

O nativo é corajoso e capaz de inspirar outros a uma compreensão mais profunda das verdades da vida.

Porém, a comunicação com os membros próximos da família é difícil, podendo haver brigas constantes com o pai e outros membros do lado do pai.

Pode haver ganhos de riqueza de forma inesperada e através de  fontes escondidas ou conhecimento oculto, incluindo segredos sobre outros. Se o planeta estiver bem colocado, apesar de secretas, essas fontes são legais, caso contrário a fortuna virá de meios ilegais.

Alguns dos modos escondidos mas legais de obter ganhos podem ser o jogo por ex.;, quanto a meios ilegais, podem incluir chantagem sobre outros, subornos, atividades não declaradas ao fisco, etc.).

Quando o regente da 8ª casa está mal colocado, gera no nativo inveja pelas posses dos outros e desejo de se apossar dessa riqueza  para si. Em alguns casos, pode haver apropriação da riqueza dos outros.

Porém, esta posição do regente da 9ª casa não permite «sossegar» com a riqueza adquirida, apresentado situações inesperadas nas quais pode perder tudo, levando a bancarrota e pobreza.

Outros efeitos de uma colocação pouco benéfica do regente da 8ª casa na 9ª é a cobiça que pode existir em relação ao cônjuge de outros.  Os princípios morais também podem ser frágeis ou inexistentes, pelo que o nativo pode não mostrar escrúpulos ao efetuar certas ações.

Pode também haver segredos por parte do pai, segredos que o nativo não conhece e isso pode dificultar a herança de bens paternos. O pai pode viver afastado do nativo ou ter morrido cedo.

Quando está bem colocado, o regente da 8ª casa na 9ª pode produzir uma forte intuição e inclinação para adquirir um conhecimento profundo do saber místico e oculto e o nativo pode usar esse conhecimento para o bem.

A vida destas pessoas é cheia de segredos que incluem riqueza que nunca revelam a ninguém, informação que guardam para si, etc.

Há uma ligação forte com pessoas de outras culturas com as quais estes nativos  partilham recursos e experiências, em especial de natureza sexual mas também espiritual e religiosa e cultural em geral. Mas tais trocas podem ser complicadas e pouco pacíficas.

Estes nativos sentem necessidade de misturar as experiências sexuais com aspetos de espiritualidade e religião, numa mistura que pode ser muito intensa e complexa e não completamente compreendida pelos parceiros.

Por vezes, há fuga para um país estrangeiro por causa de dívidas ou fuga aos impostos.

O cônjuge do nativo pode revelar-se infiel e manter relacionamentos sexuais fora do casamento.

Regente da 8ª Casa na 10ª casa

Quando está colocado na 10ª casa, o regente da 8ª está na 3ª a partir da casa que rege o que, pela derivação de casas levou os antigos, incluindo o sábio Parashara, a dizer que esta posição leva o nativo a revelar os segredos dos outros.

Também produz muitas vezes uma profissão em que o nativo comunica sobre coisas escondidas ou secretas. Deste modo, desde que esteja positivamente colocado, inclina  a pessoa  para trabalhar sobre assuntos confidenciais  ou informação secreta e não revelada ao público, como sucede nos serviços de inteligência governamentais.

A sua atividade profissional pode estar ligada ao estudo de documentos secretos, à gestão de situações súbitas que devem ser mantidas secretas por razões de segurança e elaboração de documentos e informação de carater confidencial.

Estas pessoas trabalham assim, muitas vezes, fora dos olhares do público, em pequenos grupos ou equipas de caráter igualmente confidencial, muitas vezes em instituições ou departamentos do governo.

Quando está mal dignificado, o regente da 8ª na 10ª pode indicar que o nativo conta falsidades ou inventa estórias e conspirações, inventa boatos e levanta rumores sobre outras pessoas, sem que haja verdadeiro fundamento para isso, prejudicando desse modo terceiros.

Quando obtém ganhos de forma ilegal, pode acontecer, subitamente, perder tudo, através de algum evento inesperado ou, em alternativa, pode suceder não poder usar o dinheiro ganho por alguma razão.

Mas, de modo geral, estas pessoas são muito trabalhadoras. Porém, a presença de um planeta maléfico na 10ª casa pode causar muitos obstáculos e obstruções inesperadas, tornando difícil alcançar o sucesso desejado.

Porém, se estiver forte e bem colocado, o nativo conseguirá desenvolver o esforço motivação e coragem para prosseguir até alcançar o que deseja e as dificuldades acabam por ser o meio que lhes permite desenvolver força interior e a transformação interna que lhes permite crescer.

Mas o sucesso vem devagar e depois de muita luta, tendo de trabalhar mais do que a maioria para obter o mesmo resultado. Mas, quando o regente da 8ª está bem colocado na 10ª,o seu trabalho pode trazer mudanças que revolucionam alguns serviços e beneficiam os outros. Mas o reconhecimento por isso pode não existir.

Pode haver perdas financeiras devido a roubo, assuntos legais (impostos) ou acontecimentos inesperados que atingem a sua profissão e lhe cortam o rendimento.

Com esta posição, pode haver muitas mudanças de emprego e, em cada uma, o nativo pode mudar a sua imagem, embora isso acabe por conduzir a respostas semelhantes por parte dos outros, em parte devido à incapacidade para produzir uma imagem estável e de confiança para os outros.

Mas, se o regente da 8ª casa estiver fraco na 10ª, o nativo acaba por perder a coragem; e o desapontamento perante as dificuldades constantes pode inclinar para o uso de meios fraudulentos para alcançar o que deseja. Pode também usar meios como recorrer aos relacionamentos sexuais para obter o que não consegue através do esforço pessoal.

A colocação do regente da 8ª casa na 10ª indica que o nativo age muitas vezes de forma imprevisível ou inesperada. Isso pode não ser um mal e pode dever-se a alguma ideia intuitiva interessante, se o regente da 8ª estiver forte na 10ª.

Em termos gerais, o nativo é intempestivo em situação profissional ou em situação pública e os outros nunca sabem bem o que esperar dele, podendo ser intenso, rude ou impulsivo ,de repente e de forma inesperada.

As motivações e comportamentos destas pessoas não são inteiramente compreendidos pelos outros, nem no trabalho nem em situação social e, por isso, têm reputação de serem enganadores e de não merecerem confiança.

Porém, isso pode ser uma perceção errada, pois pode ser apenas a expressão de vulnerabilidade e receio de se exporem perante os outros.

Haverá sempre, no entanto, dificuldade em ser entendido pelo público e pelos que trabalham com eles, não importa o que realmente façam, uma vez que  o regente da 8ª  casa não permite que os outros tenham uma imagem clara da sua personalidade e intenções.

E, se o regente da 8ª casa estiver fraco na 10ª, o nativo pode mesmo atuar de forma pouco ética para alcançar os seus objetivos e envolver-se em atividades ilegais para alcançar riqueza e poder.

O seu feitio de manter segredos, ao mesmo tempo que gosta de lançar mexericos ou boatos sobre  os outros,  não ajuda a manter uma boa imagem perante os outros..

Esta colocação também gera falta de paz interior. Um sentimento geral de desarmonia pode atingir a sua relação com a família , em especial se o regente da 8ª  está fraco na 10ª casa. A mãe pode igualmente ter uma vida difícil ou pode morrer cedo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment