Conjunção Mercúrio Júpiter na 10ª Casa Signo Capricórnio

ceo feminina a trabalhar na classe executiva de avião

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 10ª casa do horóscopo e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 10ª casa aqui  e no signo Capricórnio  aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá na 10ª casa, uma casa pública, se estiverem fortes, o nativo pode tornar-se um gestor de topo, chefe, administrador, especialmente de instituições ligadas à educação em geral e educação universitária, quando Júpiter está forte na conjunção.

Em geral, têm por função fazer respeitar códigos legais e regras institucionais , fiscalizar a sua aplicação, etc. Se Mercúrio for dominante, a pessoa é o perfeito burocrata, podendo ser secretário de organizações educativas ou ministeriais ou pode estar ligado à edição de manuais universitários e outros textos informativos.

Pode também desempenhar o papel de diretor de estabelecimentos de ensino, fazer trabalho editorial de imprensa e publicação de livros, etc.

Quando Júpiter está forte na conjunção, o nativo alcança uma boa reputação  e imagem pública, podendo mesmo ser uma figura pública bem conhecida do público. É também autoconfiante , sendo muito credível para os outros em tudo o que diz, pois passa uma imagem de sabedoria que convence os outros.

A conjunção é muito favorável para o sucesso e riqueza, apoiando o alcançar de uma excelente posição social dos nativos.  Estes cuidam da imagem, gostando de vestir com qualidade e elegância e também apreciam joias, gostando de viver com luxo.

Porém, têm caráter honesto e são respeitadores da verdade, sendo também generosos nas ações e corteses no discurso e comunicação.

Se Mercúrio estiver forte, pode haver dons poéticos e literários e ganhos a partir desta atividade. A  mente é também aberta e tolerante, e o nativo pode ser um conselheiro ou ministro do governo .

Também pode ascender a uma posição importante numa instituição reconhecida, surgindo naturalmente como uma autoridade respeitada na sua área.

Quando a conjunção se dá no signo Capricórnio, Mercúrio tem vantagem sobre Júpiter, pois este fica debilitado no signo Capricórnio. Deste modo, será necessário ver qual dos dois planetas tem o controlo da conjunção, a partir do grau do signo em que se encontra.

No entanto, de modo geral, esta conjunção produz a tendência para exprimir as posições dominantes das instituições aceites na sociedade, sendo o nativo  menos inovador. Pode também haver uma discrepância entre o que a pessoa defende e o que realmente acredita.

Isto acontece porque o nativo deseja alcançar privilégios sociais e riqueza e não quer ser ostracizado pelas elites influentes da sociedade, por isso conforma-se em aceitar a ortodoxia social.

Há também grande ambição para  obter estatuto e influência na sociedade, procurado adquirir o máximo de riqueza e bens materiais possível quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá na 10ª casa ou no signo Capricórnio .  Há  conservadorismo nas ideias e nos valores.

O pragmatismo e o desejo de obter poder e influência faze com que a natural tendência de Júpiter para a espiritualidade fique esquecido e subordinado aos aspetos materiais da vida.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments