Conjunção Mercúrio Júpiter na 6ª Casa Signo Virgem

colegas de trabalho  em desentendimento

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 6ª casa do horóscopo e no signo Virgem.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 6ª casa aqui  e no signo Virgem aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá na 6ª casa, os significados de Júpiter são bastante penalizados.  A menos que o nativo esteja envolvido numa profissão de advogado- em especial lidando com conflitos e divórcios- ou trabalhe na área da saúde ou assistência social, os efeitos benéficos da conjunção pouco se fazem sentir.

A posição desta conjunção na 6ª casa dificulta o casamento e todas as parcerias, que podem ser abaladas por conflitos e desentendimentos. O divórcio é provável com esta posição.

É também bastante difícil manter a harmonia em todas as interações no ambiente doméstico e no trabalho.

Estas pessoas confrontam-se frequentemente com a quebra de promessas e de contratos, tanto no trabalho como na vida privada.

Quando Mercúrio é dominante, a tendência para a discutir incessantemente, com alguma agressividade, é mais visível.

Por outro lado, se Júpiter domina a conjunção, quando o cônjuge é masculino, pode passar por situações de doença ou, em alternativa, pode ter problemas com a justiça por atuar á margem da lei.

Mas, pelo lado positivo, a conjunção Mercúrio Júpiter, nos casos em que o nativo tem algum desenvolvimento espiritual, indica uma pessoa capaz de lutar por causas, sejam estas relativas aos direitos humanos ou animais, aos problemas ambientais, à justiça social , luta contra a discriminação, etc.

A preocupação habitual de Júpiter em relação á verdade pode ser bastante distorcida, com a sua colocação na 6ª casa, em que o nativo pode ser demasiado otimista nas promessas que faz, acabando por não as cumprir.

Também pode ser vítima disso mesmo, por parte dos outros.

Problemas digestivos causados pelo stress são comuns com a posição desta conjunção na 6ª casa.  Mercúrio colocado nesta casa causa nervosismo e irrequietude, indicando contínua falta de paz mental.

Porém, Mercúrio dominante na conjunção ajuda a alcançar entendimentos fáceis no trabalho com colegas e subordinados.

Curiosamente, tem sido observado que tanto os problemas de saúde como outras situações difíceis podem ser neutralizadas quando o nativo tem uma profissão na qual lida com esses problemas nos outros.

Assim, o advogado que lida com conflitos e divórcios e resolve os problemas de outros nessa área, prestando-lhes serviço, pode ser poupado ao sofrimento pessoal nessas situações.

A verdade é que a 6ª casa indica karma que precisa de ser resgatado e, por essa razão, a pessoa com esta conjunção deve prestar algum tipo de serviço aos outros, em especial na área da justiça e da saúde.

Um dos efeitos que isto pode ter é que o nativo pode ser explorado por aqueles com quem trabalha ou então trabalha arduamente para ajudar outros e estes não mostram qualquer agradecimento por isso.

Júpiter dominante na conjunção pode indicar um problema com excessos alimentares, e excesso nos gastos que causam dívidas, ao passo que Mercúrio mal dignificado pode indicar falta de honestidade intelectual.

Mas Júpiter pode ajudar a alcançar alguma acalmia, por ex., através do amor que tem pelos animais domésticos.

Quando Júpiter é dominante, a pessoa desenvolve muitas vezes sentimentos de inferioridade, embora possa ascender socialmente e na carreira. Mas pode ter altos e baixos nesta área e ter de lutar com dificuldades.

Porém, o nativo é competitivo e luta pelos seus interesses, usando o estilo argumentativo com grande poder analítico conferido por Mercúrio.

A nível do funcionamento mental, a influência de Mercúrio leva a ver a realidade com algum pessimismo e a comunicar de forma pouco conciliadora, gerando contínuos conflitos. Quando há filhos, a relação com estes é também geralmente pouco harmoniosa.

No funcionamento intelectual, prevalece a mente analítica de Mercúrio, havendo falhas quando o nativo tenta exprimir uma perspetiva globalizante de sabedoria como é característico de Júpiter. Assim, muitas vezes, em vez da substância das matérias, o nativo perde-se em jogos formais pouco produtivos.

Mas, na atividade discriminativa, é extraordinariamente eficaz e logicamente impecável.

Quando a conjunção se dá no signo Virgem, Mercúrio é dominante pois está no signo de exaltação, que também rege. Deste modo, não só controla a conjunção como pode dar excelentes resultados, permitindo adquirir riqueza através dos talentos intelectuais e de investigação.

O nativo pode ser uma autoridade no campo das leis e das profissões com elas relacionadas.

Também faz, muitas vezes , ações de ajuda aos trabalhadores vítimas de exploração, pessoas fragilizadas pela injustiça social,  pela dependência de drogas, etc.

Se Mercúrio tem o domínio da conjunção, o nativo tem uma abordagem fortemente mental da realidade. Gosta de pensar, analisar e falar, sobretudo para uma grande audiência, para a qual esgrime argumentos capazes de persuadir e convencer.

Pode também gostar demasiado de se ouvir, não prestando muita atenção ao que os outros têm para dizer. Gosta de fazer investigação experimental mas também de trabalhar na área comercial, em especial com pessoas ou países estrangeiros.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 6ª casa e no signo Virgem pode ajudar bastante os que se dedicam à investigação na área da medicina.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment