Conjunção Mercúrio Júpiter na 7ª Casa Signo Balança

mulher a dar aconselhamento

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 7ª casa do horóscopo e no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 7ª casa aqui  e no signo Balança  aqui.

Um dos efeitos que podemos notar de imediato para a posição da conjunção Mercúrio Júpiter na 7ª casa é a tendência para multiplicar as parcerias, casamento incluído. Deste modo, é bem provável que o nativo case várias vezes e tenha várias parcerias , tanto de negócios como de amizade ao longo da vida.

Estas pessoas têm também grande pendor para fazer depender o sucesso dessas parcerias da realização de um contrato.  Têm necessidade de confiar no que está decidido contratualmente para saberem o que esperar da relação.

Assim, podem casar mais por motivos práticos, em que medem bem os direitos e deveres e cada um dos parceiros e decidem, através da realização do acordo contratual, o que esperam e desejam obter da relação.

Isto também ocorre com o casamento, que pode obedecer mais a critérios pragmáticos do que românticos. Os contratos são a forma básica de segurança para estes nativos. Gostam de desenvolver um compromisso mútuo sobre o que cada um tem direito a esperar pois confiam em que isso aumenta a harmonia da relação.

Mas este impulso para o acordo e o compromisso com os parceiros é também indicador da sua honestidade, bem como do caráter «civilizado» que esperam dos relacionamentos e parcerias. Estabelecem um ambiente relacional amigável e cordato, escolhendo parceiros capazes de ter as mesmas atitudes e comportamentos.

Porém, quando Júpiter tem o domínio da conjunção, por estar colocado num grau inferior do signo ou quando está mais dignificado do que Mercúrio, há por vezes a tendência para idealizar os parceiros e para ver neles apenas boas qualidades, por terem uma espécie de cegueira para os aspetos menos positivos.

Mas, em geral, obtêm benefícios dos parceiros e também do parceiro de casamento, podendo aumentar a sua sorte após o casamento.

Quando Mercúrio tem o domínio da conjunção o nativo pode ser um (a) advogado (a) especialista na formação de acordos e negociações, através das quais pode aumentar substancialmente a sua conta bancária.

Será também especialista no uso do discurso para superar conflitos  e terá também talento para a área financeira, bem como do aconselhamento e consultoria.

Estes nativos escolhem geralmente parceiros inteligentes e instruídos, prósperos financeiramente e com elevado nível de instrução.

Obtêm riqueza através do casamento e, embora tenham geralmente mais do que um parceiro ao mesmo tempo (mesmo que sejam casados) , não têm propriamente um comportamento monogâmico na área sexual.

No entanto, porque boa parte da sua riqueza e conforto de vida advém do casamento, é raro haver divórcio, pois este teria impacto no seu estilo de vida.

A colocação de Mercúrio na 7ª casa indica frequentemente perda de interesse sexual pelo parceiro, sobretudo se Mercúrio é dominante na conjunção, levando a procurar outros relacionamentos fora do casamento.

Mas, de modo geral, o casamento é, para estes nativos, o início de uma fase próspera na vida, com um nível de vida superior ao que existia antes do casamento.

Quando a Conjunção Mercúrio Júpiter se dá no signo Balança, Mercúrio está em vantagem, devido à relação de amizade que mantém com Vénus, enquanto Júpiter tem uma relação de inimizade com vénus.

No entanto, o nativo será imbatível a formar acordos, contratos e alianças, sendo também capaz de ser justo na distribuição dos direitos e deveres de ambas as partes. Dá, deste modo, um excelente negociador e mediador , conselheiro, etc.

Os nativos são também polidos , amáveis no trato com os outros, refinados e cultos. Gostam de ouvir todas as partes, em qualquer situação ou discussão, e procuram encontrar uma posição justa para todos, sendo capazes de ser imparciais.

Colocam-se na posição comum, em vez de tentar sobressair em termos individuais, o que faz deles valiosos colaboradores em todas as situações de conflito ou diferenças entre partes.

Possuem uma mente aberta e, apesar de terem sentido crítico, não procuram criar divisões entre as opiniões, procuram antes chegar a um ponto de equilíbrio entre todos. E este aspeto indica também a sua forte consciência social, que se sobrepõe aos interesses particulares de cada um.

Quando Júpiter é forte, o nativo tem um sentido de equilíbrio bem desenvolvido e ama a harmonia, inclusive no plano estético. É capaz de unir as pessoas em termos de objetivos comuns , tendo o talento natural para levar a ver o que importa para além do que  à partida divide e separa.

Uma outra particularidade é que esta conjunção  Mercúrio Júpiter na 7ª casa e no signo Balança indica muitas vezes que os nativos são capazes de ser justos mesmo quando formam acordos em que eles são uma das partes e são capazes de escolher o que é melhor para todas as partes ,mesmo que fiquem algo prejudicados com isso.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment