Conjunção Mercúrio Júpiter na 8ª Casa Signo Escorpião

investigadores a trabalhar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

A conjunção Mercúrio Júpiter terá resultados potencialmente mais positivos quando Júpiter domina a conjunção uma vez que a 8ª casa é uma casa inimiga para Mercúrio.

Estas pessoas deparam-se em geral com grande número de processos secretos ou escondidos, incluindo dinheiro e fontes de riqueza que se mantêm escondidas, conhecimento oculto, etc.

Quando Júpiter tem o grau inferior na conjunção, o nativo pode receber riqueza dos parentes do cônjuge e ajuda por parte destes.

Esta conjunção na 8ª casa também indica a forte probabilidade de múltiplos acontecimentos traumáticos. No entanto, há também alguma forma de benefício para o nativo, embora não seja evidente à primeira vista.

Tal benefício refere-se em geral a alguma oportunidade de transformação e desenvolvimento pessoal e a personalidade pode passar por estes processos de mudança muitas vezes ao longo da vida.

Quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção o nativo lida constantemente com segredos e matérias confidencias, podendo ter uma profissão na área da investigação, na área criminal e forense, na psicologia e psiquiatria, cirurgia, etc.

Mas, quando se dedica à investigação, este nativo tem o objetivo primário de desmistificar, pois a natureza de Mercúrio entra em  conflito com o segredo, o oculto, etc.

Esta conjunção indica também um grande número de relacionamentos sexuais extraconjugais que se mantêm convenientemente escondidos.  Mercúrio também afeta negativamente a concórdia conjugal e a paz mental do nativo.

A prosperidade material aumenta geralmente após o casamento, embora o plano sensual possa ser pouco satisfatório.

Quando Júpiter domina a conjunção, o nativo aprecia o estudo de fontes antigas e tradicionais de sabedoria. E é também muitas vezes um escritor de talento , em especial quando Mercúrio está forte na conjunção.

A saúde não é favorecida pela presença desta conjunção na 8ª casa, havendo mesmo tendência para a glutonaria, que causa excesso de peso. Mas a longevidade não é afetada, embora possa haver pouca saúde.

Quando a conjunção se dá no signo Escorpião, Júpiter dá potencialmente melhores resultados do que Mercúrio, que está em signo inimigo.

A conjunção Mercúrio Júpiter no signo Escorpião é indicadora de forte intuição e mostra frequentemente o envolvimento com conhecimento oculto ou relativo a segredos.

Se Mercúrio tiver o controlo da conjunção, o nativo passa por processos de transformação pessoal a nível psicológico ou mental, através da atividade em que lida com conhecimento confidencial ou reservado, por ex., na atividade como advogado.

Em alguns casos ,pode haver a formação de parcerias que gerem dinheiro escondido e obtêm lucros não declarados.

O nativo é reservado e não revela o que pensa verdadeiramente, aos outros. Mas tem um talento natural para descobrir segredos dos outros e beneficiar com isso. Também pode ser desconfiado e relacionar-se com os outros com algum cinismo.

Mas, quando Júpiter domina a conjunção Mercúrio Júpiter na 8ª casa e no signo Escorpião, o nativo não apenas compreende intelectualmente a realidade, mas tem também uma forte intuição e um talento natural para compreender os processos secretos da vida.

Gosta de explorar os mistérios acerca da vida e da morte e também o seu próprio subconsciente, para expor os medos e processos psíquicos que impedem o seu desenvolvimento pessoal.

Podem, porém, usar este conhecimento para obter vantagens e controlo sobre outros, usando o seu poder de seduzir e manipular, bem como a compreensão profunda de como funciona em geral a psique.

Conforme o desenvolvimento espiritual do nativo, assim este pode procurar concretizar as suas ambições, associando-se a pessoas influentes, manipulando-as para obter a sua ajuda;, ou se dedica ao serviço humanitário mostrando generosidade e interesse em ajudar os mais fracos da sociedade.

Neste caso, podem ser místicos ou excelentes investigadores de mistérios nas várias áreas de vida. Quando bem colocado, Júpiter dá ao nativos princípios éticos que corrigem alguma tendência menos honesta.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment